Bem, o site teve tantos problemas nos últimos dias que não tive alternativa. Tivemos que voltar para sua versão anterior, definitivamente mais querida pelos usuários que a nova.
No domingo a empresa que hospeda o site notificou-me que este novo sistema estava consumindo muita memória no servidor, o que estava atrapalhando a “navegabilidade”, segurança e disponibilidade não apenas do temp.mesatenista.net, mas de todos os outros sites que estavam instalados no mesmo servidor.
Devido ao Mundial Juvenil e ao Campeonato Brasileiro, desde o domingo o número de visitas começou a melhorar, muito. Mesmo o número de visitantes estando abaixo do normal, o site já consumia 3 vezes mais memória ram do servidor. O fórum já começava a apresentar bugs, bem como o meu sistema de administração. Estava tudo meio fora de controle. Parte disso também foi provocada pela migração de dados. Nem tudo foi migrado corretamente.
Alternativa que nos foi dada? Ou contrata um servidor dedicado (muitíssimo caro) ou fecha a conta no servidor. Preferi voltar para versão anterior que não consumia tantos recursos. Mas este foi o único motivo para voltarmos para antiga versão? Não, isso apenas ajudou a desistirmos da nova versão. O motivo principal foi simples: os usuários não gostaram da nova versão.
Não valeria a pena lutar por esta nova versão. Iríamos ter mais gastos e os usuários não estavam satisfeitos. Nem eu estava. Não consegui deixar o site como eu queria. Tentamos mudar o site com a melhor das intenções e errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Quem manda aqui são os usuários. Se eles preferem o antigo, que assim seja.
As notícias postadas desde a inauguração do novo site foram re-publicadas, mas os tópicos do fórum não poderiam ser migrados para esta versão antiga. Quem quiser pegar alguma coisa (Mensagem Privada, por exemplo) da antiga versão deverá acessar www.mesatenista.net/desmudou . Para copiar mensagem do fórum acesse http://forum.temp.mesatenista.net . Caso alguma parte do site (este agora!) não esteja funcionando corretamente, por favor informem-me.
E agora, o que será feito? Por enquanto, nada. Assim que eu retornar ao Recife, voltarei a trabalhar em novas implementações para o site. Farei adaptações neste sistema que todo mundo tanto gosta. Não será nada radical. Tentarei trazer para esta versão as idéias que eu tinha para a outra.
Bem, preciso ir agora. Estou gastando uma pequena fortuna em lanhouses aqui em São Paulo.
Abraços a todos e obrigado por todas as sugestões enviadas.
Abraços,
Mazinho