Ovtcharov: um futuro???

Ele é presente já. Já venceu os melhores do mundo (menos chineses).

O boll ainda não tá no fim de carreira, mesmo jogando menos do que vinha jogando ainda é um dos principais jogadores do circuito.

Pra mim o ovtcharov é mais lutador que o boll, porém menos habilidoso. Ele quando perde drive x drive com wang liqin fica puto, não se conforma etc. Acho que essa vontade dele é maior do que a do boll. Entretanto, a gente tem que esperar mais um pouco…

Ele tem futuro sim, deve chegar ao numero 1 do mundo, mas ganhar mundial e olimpiada acho complicado ainda. Ele faz os pontos dele na Alemanha, joga bem dupla e tal, vamos ver.

Eu gostei do jogo dele, bem completo. Tem saque bom, muito controle de bola, consegue por muito efeito e tem bola forte. Achei que ele tem mto senso e uma cabeça muito boa para a idade. Achei que o tempo de bola dele (ritmo de troca) pode vir a ser algo incômodo para os chineses no futuro. Ovtcharov pega um pouquinho mais atrás para dar bolas pesadas, ao passo que os chineses jogam um pouquinho mais em cima aproveitando a energia do oponente.
Quando vc tem esse choque de ritmos, sempre um leva vantagem sobre o outro. É questão de momento, quem se encaixa melhor. Se o jogador mais rápido consegue impor o ritmo, impedindo que o mais forte “abra o braço”, a vantagem pro ligeirinho é nítida. Por outro lado, se o jogador com bola mais pesada conseguir encontrar tempo para chegar equilibrado e abrir o braço, daí o ligeirinho dificilmente consegue segurar uma bomba em cima da mesa.

Eu só acho que por ser mto novo ele deveria treinar sem cola rápida. Se Schlager (que tem mais de 30) está faendo isso pro futuro, por que ele não deveria?

esse Ovtcharov eh um grande jgador, com certeza daqui uns tempo sera um dos melhores do mundio facil… otra promessa ddo tm eh o chines ma long q eh novo e jah eh um dos top 10 do rank e da pal a pal com os chineses de hj (ma lin, wang hao e wang li quin) …

e o boll tah virando fregues dele

Qual material que ele usa?? Ouvi dizer aqui um tempo atrás que usava pino baixo no back!!É verdade?

até então eu não conhecia ele , fiquei impressinado com seu back , realmente fantastico, forte e preciso.
quantos anos ele tem ?

Ele tem 19 anos, mesma idade do Ma Long, que já está em sexto do mundo.

Para voces verem a diferenca! china= Ma Long 6 do rank! alema= Ovtcharov que nao ganhou de nenhum chines ainda (eu acho ) :stuck_out_tongue:
eu nao estou despresando o Ovtcharov mais a china tem um forte jogador e esse é o Ma Long! que esta dando pau a pau com Ma Lin e Wang Ligin !! eu acho o Ovtcharov bom (principalmento o back ) mais se for comparar ele e Ma Long é evidente que o Ma Long é bem melhor!!! aff prefiro os dois auahauahau :stuck_out_tongue:

[quote=“henriquearchangelo”:16dydqy0]Para voces verem a diferenca! china= Ma Long 6 do rank! alema= Ovtcharov que nao ganhou de nenhum chines ainda (eu acho ) :stuck_out_tongue:
eu nao estou despresando o Ovtcharov mais a china tem um forte jogador e esse é o Ma Long! que esta dando pau a pau com Ma Lin e Wang Ligin !! eu acho o Ovtcharov bom (principalmento o back ) mais se for comparar ele e Ma Long é evidente que o Ma Long é bem melhor!!! aff prefiro os dois auahauahau :stuck_out_tongue: [/quote]
Pra mim ma long é gato da China. Tem colega meu q dava mais de 21 anos pra ele tranquilo… Sei não em :stuck_out_tongue:

Daqui uns 3 anos o ovtcharov cola neles.

[quote=“j0rnal1sta”:306pyvfv][quote=“henriquearchangelo”:306pyvfv]Para voces verem a diferenca! china= Ma Long 6 do rank! alema= Ovtcharov que nao ganhou de nenhum chines ainda (eu acho ) :stuck_out_tongue:
eu nao estou despresando o Ovtcharov mais a china tem um forte jogador e esse é o Ma Long! que esta dando pau a pau com Ma Lin e Wang Ligin !! eu acho o Ovtcharov bom (principalmento o back ) mais se for comparar ele e Ma Long é evidente que o Ma Long é bem melhor!!! aff prefiro os dois auahauahau :stuck_out_tongue: [/quote]
Pra mim ma long é gato da China. Tem colega meu q dava mais de 21 anos pra ele tranquilo… Sei não em :stuck_out_tongue:

Daqui uns 3 anos o ovtcharov cola neles.[/quote]
ei ai ai esse Ovtcharov vai da e tah dando uma dor de cabeca pros outros mesa tenista imagine o garoto daki um ou 2 anos? vai ser um @!#! dum jogador! (bem ele jah é)

O Ovtcharov esta selecionado para a grand final, mes que vem!!!

Esse Ovtcharov é um monstro fisicamente. Como disse o Kyo, se deixar o cara abrir o braço p/ meter drivão já era pro oponente. Se daqui a uns 2 anos ele conseguir se manter saudável e com fome de bola, tem tudo p/ chegar no top5 do ranking. Sem cola rápida eu estou muito curioso p/ saber o que a chinesada vai utilizar.
Ah, entre os 16 selecionados p/ o Grand Finals, só 3 ocidentais: Samsonov, Boll e Ovtcharov.
Entre as mulheres, nenhuma ocidental!

Eu acho legal o jogo dele, diferente em alguns momentos da grande maioria européia, a começar pelo saque…
Mas como já foi mto bem comentado aqui, vai depender de alguns fatores pra que ele consiga estar no topo do mundo, e adiciono mais um: Chineses “moleques” ainda não conhecidos pelo resto da humanidade, e que já estão sendo “moldados” pra vencer as promessas européias.

Quem viu a seletiva chinesa pra o mundial por equipes viu que o que não falta é “material humano”, pra que se algum atleta não se acostumar com as novas regras, seja substituído. Figurinhas como Wang Jianjun e outros frenéticos estão só no laboratório chinês… :lol: :lol: :lol:

Qto à nova regra, não se esqueçam que já existem combos de óleo + cola VOC Free que dão O MESMO desempenho das atuais colas, daí não acho que a chinesada venha a sentir alguma diferença. Mas eu tb estou curioso pra ver os novos materiais DHS, 999 e etc.

[]´s

Nakata, não seria a cola rápida à base d´água? Ela será permitida, não?

Nakata, não seria a cola rápida à base d´água? Ela será permitida, não?[/quote]
Permitida é…Mas exatamente o que eles vão usar é que é a dúvida/curiosidade do mundo de TM hj em dia…rs

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:3fen4311]Qto à nova regra, não se esqueçam que já existem combos de óleo + cola VOC Free que dão O MESMO desempenho das atuais colas, daí não acho que a chinesada venha a sentir alguma diferença. Mas eu tb estou curioso pra ver os novos materiais DHS, 999 e etc.

[]´s[/quote]

Dizer que reproduzem o MESMO desempenho é um exagero, quem viu Schlager jogar a Copa do Mundo desse ano não pode ter deixado de perceber como mudou sua dinâmica de jogo.

Quanto aos chineses, ao contrário do que tem sido dito, penso que sentirão menos o efeito da abolição da cola tóxica, porque eles sempre jogaram conduzindo bem mais a bola do que os europeus, que dependem muito do efeito catapulta das suas borrachas.

Embora não seja o objetivo confesso da proibição, eu torço pra ela deixar o tm um pouco mais lento e técnico, pra valorizar ainda mais os rallies e a plasticidade do jogo.

Eu virei fã do Ovtcharov, mas acho que o jogador que se posiciona muito afastado da mesa costuma levar desvantagem em relação ao jogador que se posiciona próxima à mesa, porque ter a iniciativa do ataque é uma vantagem muito grande no tm, então ainda não acredito que ele consiga bater os chineses em torneios importantes =//

[quote=“Viramar”:2v3zqam8][quote=“Mutley-BR”:2v3zqam8]Qto à nova regra, não se esqueçam que já existem combos de óleo + cola VOC Free que dão O MESMO desempenho das atuais colas, daí não acho que a chinesada venha a sentir alguma diferença. Mas eu tb estou curioso pra ver os novos materiais DHS, 999 e etc.
[]´s[/quote]
Dizer que reproduzem o MESMO desempenho é um exagero, quem viu Schlager jogar a Copa do Mundo desse ano não pode ter deixado de perceber como mudou sua dinâmica de jogo…
[/quote]
Por ele ser um dos garotos-propaganda BTY, talvez tenha usado alguma coisa que ainda não está eficiente, pois é só vc conferir no tópico de colas VOC Free que já existem várias colas e/ou óleos que fazem sim, o mesmo efeito.
Me atrevo a dizer que brevemente existirão melhores, pois vivemos a era da superação tecnológica, e será questão de tempo aparecerem borrachas/colas/óleos que nos farão esquecer definitivamente a era “Vipal & Reducola”.

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:3heisgo7]Por ele ser um dos garotos-propaganda BTY, talvez tenha usado alguma coisa que ainda não está eficiente, pois é só vc conferir no tópico de colas VOC Free que já existem várias colas e/ou óleos que fazem sim, o mesmo efeito.
Me atrevo a dizer que brevemente existirão melhores, pois vivemos a era da superação tecnológica, e será questão de tempo aparecerem borrachas/colas/óleos que nos farão esquecer definitivamente a era “Vipal & Reducola”.

[]´s[/quote]

Ah, não sei, sou cético em relação a isso, o material de tm não é de ALTA tecnologia, a sutileza está mesmo no esporte, que, por exigir muita técnica em tão pouco espaço, sofre o impacto da menor diferença na composição do material.

A minha impressão é de que eles podem até compensar a velocidade com tecnologia, mas a mecânica dos golpes não será mais a mesma e vai exigir mais físico no alto nível.

heh to vendo que a conversa ta boa…
eu tambem acho q os chineses nao vao sintir muito a mudanca da cola! , mais sempre tem aquela pessoa que nao vai se acustumar!!
outra eu vi o video de tm do u 17 china! caramba os cara joga de mais… acho que ainda ninguem vai conseguir abater os chineses… só se nascer um novo waldner! kkkkkk