Ovtcharov Senso Vs. Waldner Senso Ultra Carbon

Fala galera,

Tenho jogado com uma Donic Ovtcharov Senso, achei uma madeira boa, otimo feeling, a regularidade dos drives aumentou mto com ela. Mas ainda acho que falta um pouco de velocidade.
Pensei em pegar uma Donic Waldner Senso Ultra Carbon. Alguem q ja jogou com essas madeiras sabe se a Waldner é mais rapida?

Abraços

Eu jogo com P700 e testei a Ultra Carbon com um par de Tenergy 05. Achei mais lenta que minha P700 com o mesmo par de Tenergy, bem mais lenta.

Como a Ovtcharov tem uma construção parecida com a P700, acredito que a Ultra carbon também seja mais lenta que a Ovtcharov.

ps: O carbono usado nas raquetes suecas, chamado Carbon Fleece ou Soft Carbon não aumenta tanto a velocidade da raquete e sim o sweet spot. Não é como o carbono laminado usado nas BTY (Tamca 5000) ou o G-Carbon usado nas Nittaku, esses sim aumentam bem mais a velocidade em compensação perde em feeling, apesar de o G-Carbon da Nittaku tem bom feeling, segundo dizem.

ps 2: Da Donic acredito que a Person Carbotec e a Person Powercarbon são mais rápidas que a Ovtcharov.

Olá Alexandre, obrigado pela resposta.

Era essa msm a minha duvida.
Quando decidir qual comprar posto aqui.

Abraço

[quote=“CarlosMattos”:2ogv6tst]Fala galera,

Tenho jogado com uma Donic Ovtcharov Senso, achei uma madeira boa, otimo feeling, a regularidade dos drives aumentou mto com ela. Mas ainda acho que falta um pouco de velocidade.
Pensei em pegar uma Donic Waldner Senso Ultra Carbon. Alguem q ja jogou com essas madeiras sabe se a Waldner é mais rapida?

Abraços[/quote]
Rapaiz,
eu não joguei com ambas, mas petequei com elas com duas T05. A sensação que tive foi que elas são tão diferentes como comparar

• Avalox P700
    VS
  • Primorac Carbon.

Ou seja, Ultra Carbon vc ganharia bastante em velocidade e perderia bastante em feeling.

Se quiser um pouco mais de velocidade sem perder muito feeling, pode ser válido dar uma olhada na Avalox (ou Avallo AVX) Ma Wenge, mesmo que no site oficial esteja escrito que tem menos velocidade do que P500 e P700, pois eu não estou acreditando nesses números depois de ver os reviews da Ma Wenge pela internet.

Uma carbonada bem rápida que tem um feeling razoável, (globalmente falando pq ele é extraordinário para carbonadas de tanta velocidade) é a Spintech Phenom.

ae carlos, to com a mesma dúvida, tava com uma ovtharov, mas ta meio lentinha pra mim, to afim de uma mais rapida, será que a waldner senso ultra carbon, ou as novas da linha epox como carbotec e power carbon sao mais rapidas sem perder muito contole?

e tambem quero sabe, qual borracha é mais rapida e tem mais efeito, sinus da tibhar ou copa.jo.silver da donic.

valeu pessoal!

abraço

Quanto às borrachas a Sinus é mais rápida e tem mais efeito que a Coppa Silver. A Silver é bem mais macia e de geração anterior à Sinus.

Na Donic, a Coppa Platin que é a “concorrente” da Sinus da Tibhar. Ambas são da mesma geração (fabricadas pela ESN) e tem quase a mesma densidade.

Já bati com Sinus e Platin, achei a Sinus mais rápida mas também mais difícil de controlar. Nunca testei a Silver.

Vixi agora fiquei confuso,
o Kyo falou q a Ultra é mais rapida, o alexandre falou q não.
ninguem tem uma terceira opinião?

abrass

Olha… Em casos assim é sempre bom ressaltar os dados do fabricante:

Ovtcharov Senso V1:
Control= 6+
Speed= 10
7 camadas (externa de walnut (dura) com fibras internas mescladas de media-macia e media-dura)
90g

Waldner Senso Ultra Carbon
Control= 7-
Speed= 10
7 camadas (fibras de carbono mais duras que as da Waldner Carbon com madeiras mais macias proporcionando melhor controle)
80g

Sendo assim por tabela, em termos de velocidade, nao teria grande melhora nao, com um toque diferente, visto que a presença da fibra sempre altera alguma coisa…

Opinião minha: Até onde sei não existe nenhuma Donic que seja insana ou que se enquadre na listagem das antisociais… Todas vibram (algumas demais) em nome do “feeling”.

Achei essa foto aqui: (so pela posição da fibra já se vê o pq nao é tão rápida assim)

[]´s

Pelo seu pedido e nossos comentários, parece que a Ultra Senso Carbon não é a mais indicada.
Porque se o que Leleu falou estiver correto, vc não vai querer trocar por uma mais lenta, correto?
E se o que eu falei estiver correto, vc não vai querer uma muito mais rápida, correto?

Então, se vc gostou e performou bem com a madeira, mas quer um pouco mais de velocidade, vc poderia trocar as borrachas.

Mas, se já tem borrachas rápidas e quer pouquinho mais de velocidade com uma all-wood, BTY Europa Kong.

Mas, se já tem borrachas rápidas e quer pouco mais de velocidade com uma carbonada, Avalox Ma Wenge.

Mas, se já tem borrachas rápidas e quer mais ainda velocidade com uma carbonada comprometendo pouco feeling, Spintech Phenom.

Lembrando um pequeno detalhe. Infelizmente nem sempre as raquetes, mesmo de modelos iguais, vem idênticas.

Já tive a oportunidade de jogar com BTY Korbel bem firme e rápida e já testei a mesma raquete e notei comportamento bem oposto, lenta e com feeling “xoxo”.

Eu tenho certeza que o Daniel tem experiência suficiente para dizer se uma raquete é mais rapida que outra, apenas petecando a bola.

Eu também tenho convicção que posso atestar o mesmo de uma raquete.

Realmente acho que esse foi uma caso de pegarmos exemplares que vieram bem diferentes, porque até outros atletas do meu clube que testaram a Ultra Carbon estranharam com a falta de velocidade e firmeza.

No mais, concordo com o que o Daniel postou acima. Você pode mudar apenas as borrachas, ou então migrar para uma das raquetes que ele mencionou.

Abraço

vlw pelas respostas ae pessoal.
mas ae, ngm nunca experimentou as novas epox??
to pensando em pega a power ou a carbotec, que devem ser mais rapidas que a ovtharov, certo?

[quote=“augustotm93”:pufu9xpe]vlw pelas respostas ae pessoal.
mas ae, ngm nunca experimentou as novas epox??
to pensando em pega a power ou a carbotec, que devem ser mais rapidas que a ovtharov, certo?[/quote]
Basicao again:
Epox Powercarbon:
Speed= 10+ / Control= 6+ / 7camadas / 90g
Epox Carbotec:
Speed= 9+ / Control= 7+ / 7camadas / 85g

Eu bati um pouco com ela, mas nao posso falar mto pois estava com borrachas q nao costumo usar…
No que percebí nem lembra raquete carbonada, como citei acima as Donic valorizam mto o tato mais proximo possivel de allwood e as allwood vibram mto (pro meu gosto).

[]´s

Alguém sabe o preço da donic ovtcharov senso???