Ótima Dica de Leitura

Olá mesatenistas! Parodiando o tópico do Mazinho gostaria de saber algumas dicas de (bons) livros, principalmente do gênero ficção. Eu mesmo começo repassando uma dica do meu ex-técnico Didi, “O Enigma do Oito”, com passagens pelo tempo presente e pela Revolução Francesa. Simplesmente incansável até chegar na última página.
Ah, vale também não-ficção, auto-ajuda, biografias, etc. desde que sejam boas leituras. Obrigado desde já pela colaboração galera.

Uma biografia que com certeza vale a pena: “Claudio Kano - A Trajetória de um Campeão”.

Falou,
MTN

Oi, gostaria se possivel, saber mais informaçoes sobre esse livro! ( editora, preço a onde eu posso comprar ( sou de BH ) e etc. )
Muito Obrigado!

Não se esqueça da do ricardo tbm…eh mto bom esse livro

INOKUCHI, Suely F. R., Ricardo Inokuchi - Um Exemplo de Garra e Humildade, Scortecci Editora, São Paulo 2002…

Para maiores informações:

[email protected] e asabeca.com.br

[email protected]

A Bíblia, composta por mais de 60 livros e vários autores a palavra de Deus e livro-guia do cristianismo é o livro mais vendido de todos os tempos. Provavelmente o mais mal compreendido.

Este Mundo Tenebroso parte I e II da Editora Vida. Muito legal. Ficção, sobre a luta sobrenatural pelo domínio de uma cidadezinha do interior do E.U.A.
O Pacto também é muito bom. Da editora Bompastor, mesmo autor dos últimos dois livros, Frank Peretti.

Moby Dick de Herman Meville. As Aventuras de Tom Sawyer, por Mark Twain. Dois clássicos da literatura, muito legais! Todas as estórias e descrições são muito envolventes, os personagens sempre tem alguma coisa que desperta a curiosidade da gente.

O Hobbit, Simarillion e Contos Inacabados de Tolkkien.
Quer entender quem é o Gollum? Leia O Hobbit.

As Crônicas de Narnia. Escritos por C.S. Lewis, amigo pessoal de Tolkkien com quem trocava muitas idéias. Os livros costumam agradar os fãs de LOTR.

Crime e Castigo de Fiodor Dostoiewsky. Leitura obrigatória.

Isso é só pra começar…

Aldous Huxley “Admirável Mundo Novo” , aonde ele descreve uma sociedade homogênea, composta por pessoas despersonalizadas, fala tmbm da eugenia. Eh um classico, assim como "volta ao mundo em 80 dias " julio verne.
E é claro, todos livros de Machado de Assis, q eh um dos maiores genios da literatura mundial, ( principalmente “Memórias Póstumas de Brás Cubas”).
“O homem que calculava” - Malba tahan, imperdível tmbm.
Na minha opinião, admiravel mundo novo, eh o livro de ficção mais fantastico ja escrito ateh hj.
Esses saum os mais agradaveis para se ler, mas há tmbm e naum menos instrutivos, livros como: “Propaganda de guerra” - Adolf Hitller ; “Dicionário Filosófico” - Voltaire ; “Discurso do Método” - Descartes ; “Manifesto comunista” - Karl Marx , q são um pouco mais complicados para se ler.

Essas saum minhas sugestões, e pra quem gosta de física, “O universo em uma casca de nóz” Stephen Hawking ( muitoooo bom).

Abraços, e divirtam - se

“Na minha opinião, admiravel mundo novo, eh o livro de ficção mais fantastico ja escrito ateh hj”

Eu relí há pouco tempo esse livro, é mesmo fantástico, quem não leu não sabe o que está perdendo. Obra-prima que influenciou toda uma geração.

Mas e aí Fabio? Voce curtiu Aldous Huxley e não fala nada de George “Anarco” Orwell? Por Ford…

Esse camarada é frequentemente comparado a Huxley, seu livro “1984” é magnifíco. O Grande Irmão que te ama e te oprime, a polícia do pensamento, o ministério da informação que reescreve a história diariamente.
Foi desse livro que saiu o Big Brother.
E qual é o pior? O Big Brother de Orwell, ou da Globo?
Difícil dizer.

OS SOBREVIVENTES- aquela hitoria do avião uruguaio que caiu nos andes e os passagiros foram obrigados a praticar o canibalismo

QUANDO OS ELEFANTES CHORAM- prova que os animais realmente tem sentimentos

O melhores livros de todos os tempos
100 ANOS DE SOLIDÃO DE GABRIEL GARCIA LORCA
O JOGO DAS CONTAS DE VIDRO = HERMAN HESSE
dois livros obrigatórios

Agora alugeum o filme ( O filho da Noiva ) vale a pena .

Galera, dois livros excitantes:

O Dia do Chacal - Frederick Forsyth. ::aplausos::
Linha do Tempo - Michael Crichton. ::aplausos::

Os dois livros do Jô Soares tb são bem divertidos (leitura mais descontraída)
O Xangô de Baker Street, e :smiley:
O Homem que matou Getúlio Vargas. :smiley:

Estou lendo agora: O Silmarillion - J.R.R. Tolkien. ::duelo::
O início eh meio cansativo, mas eh bem interessante.

cara…quem quiser eu passo mein kampf, de hitler…eh bem bom…
mas o melhor eh assim falou zarathustra, de friedrich nietzsche