Os melhores sacadores do mundo

Na opinião de vcs, quem são os melhores sacadores da ativa do mundo? Meu top 10:

1 Ovtcharov
2 Timo Boll
3 Ma Lin
4 Ma Long
5 Oh Sangeun
6 Kenta Matsudaira
7 Maze
8 Ryu Seung Min
9 Werner Schlager
10 Cazuo Matsumoto :slight_smile:

  • PS: Waldner pelo visto parou mesmo. Não pode entrar na lista, se não seria top 3.

6 - Kenta Matsudaira!!! :stuck_out_tongue:

Acho o saque do schlager muito melhor que o ovtcharov
O he zhi we tb com ctz fica no top 10.
O kenta já não assusta mais no saque, depois que quase ganhou do má lin, foi muito estudado e todo mundo já recebe o saque dele hoje em dia…
Mas o melhor de todos os tempos com ctz foi o liu goliang
O samsonov tb tem um ótimo saque

Vixi!!!

Não vou nem tentar fazer essa lista porque eu vou demorar muito tempo,e se eu me conheço vou ficar mudando direto.Mas o fato do saque do Liu Guoliang ser INFERNAL deve ser destacado (não dava nem pra saber se ele sacava de back ou de fore kkk).

Eu lembro de ter lido uma entrevista do Schlager logo depois do mesmo ter conquistado o mundial de 2003,onde ele foi questionado de qual era o segredo para um Europeu ter “derrubado” todos os maiores favoritos ao titulo,e como que foi a final contra um defensivo (Joo).

Ele disse que não repetiu nenhum saque por set :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: :ohmy: …vou procurar essa entrevista,se eu achar eu posto aqui,ou abro outro tópico.

falo,abraço :evil:

Também gosto bastante do estilo dos saques do Schalager (um dos trechos do vídeo de treinamento dele que mais me chamou atenção)… Quanto ao Liu Guoliang, na época dos saques ditos unclear (que podíamos colocar o braço a frente…) ele realmente era uma ameaça. Também vou buscar localizar uma entrevista (acho que li na TTPlayer ou algum outro veículo de informação) que a mudança da regra e o saque clear o fez repensar na viabilidade da continuação da carreira de atleta de altíssimo nível. Vou procurar amigos… prometo.
Também admiro a qualidade do saque do Samsonov. Anos e anos e “aparentemente” seguindo o mesmo padrão, porém com uma eficiência indiscutível.
Abs

Só eu que acho que o saque (escondido) do Waldner era melhor que o do Liu Guoliang?
Na minha opinião Waldner = melhor sacador de todos os tempos. Liu Guoliang = segundo melhor.

Achei uma matéria aqui mesmo que fala sobre o saque unclear do Liu G. … , mudanças e fim de atividades como atleta de altíssimo nível. Bem interessante e provavelmente havia lido aqui mesmo a respeito deste assunto.

https://mesatenista.net/noticias/nacional/546-liu-guoliang-um-campei-pra.html

Abs e bons treinos

Melhor sacador de todos os tempos foi o Liu Guoliang. Precisaram mudar a regra por conta do cara!

Lembro-me de um jogo do Liu Guoliang contra o Gatien. Teve uma hora que parecia profissional contra criança. Gatien recebeu errado cinco saques consecutivos. Coisa de entrar por baixo, pensando que a bola tava com backspin, e a bola explodir pro lado porque tava com efeito lateral por cima.

Na atualidade acho o Dima e o Schlager os melhores sacadores.

saque do capeta é o do michael maze pelo o amor de deus é mt rapido nao da pra ver e na maioria das vezes os maluco nao devolvia certo e era corte na cara :evil:

Pode ser coisa de quem começou a jogar na época em que o Liu Guoliang estava em seu auge, mas acho que não apenas ele é o melhor sacador, como está muito longe do segundo colocado. Chegava a ser constrangedor o que o cara fazia.
Hoje em dia, as regras acabaram com o “saque impossível de receber”, mas acho que isto abriu mais espaço para o saque tático, que pode não ser tão curioso, mas para gosta de analisar os desdobramentos do jogo (eu gosto muito), é muito interessante. Neste sentido, acho que Zhang Jike e Ma Lin o utilizam com maestria (para mim foi uma das principais armas que ajudou o Zhang Jike a conquistar o Mundial de 2011), além do bastante citado Dimitrij Ovtcharov (embora eu não goste de admitir hahahahahahahah). E em relação ao saque “matador”, de vez em quando até aparece algum, mas em poucas semanas (no máximo), já é assimilado e deixa de fazer pontos, pelo menos diretamente.

Abraços!!!

Olá !
Meu nome é Vinícius, sou novo no fórum.

Bom… voltando ao assunto do tópico, acho que para mim os melhores sacadores do mundo seriam: - Wang Liqin, Timo Boll, Ma lin, (Waldner 99’) e o Ryu Seung Min. Agora o Liu Gouliang já tinha visto vários vídeos dele, mas o que me impressiona é a força e a continuidade de batidas que ele consegue fazer no FH.

Abraços!.

Para mim os melhores sacadores do mundo são - Werner Schlager, Oh Sang Eun e Jun Mizutani.
abraços