OS MAIORES PATROCINADORES DO TÊNIS DE MESA DO BRASIL !!

Calma gente !!! Não é nenhuma revolução no nosso TM, apenas resolvi falar algo sobre aqueles que sempre incentivaram o nosso esporte.

Cuidando de tudo, transporte, treinos, equipamentos, alimenação ou mesmo torcendo… é isso mesmo, esses de quem eu falo são os PAIS (também conhecidos como paitrocinador)…

Neste DIA DOS PAIS, 13/08, gostaria de parabenizar a todos os PAIS dos atletas que sabem verdadeiramente o quanto é difícil manter seus filhos no TM (ou em qq outro esporte)… sabem como é, levar o filho pra treinar(e depois ir buscá-los), para campeonatos, compra raquetes, borrachas, uniformes, etc e ainda fica torcendo angustiado para que o filho vença seus jogos. Que sempre consolam seus filhos na hora da derrota, mas sem deixar de incentivar.

Embora eu não tenha filhos, passo por tudo isso com a minha sobrinha(anteriormente com o Eric Mancini) de 10 anos que venho treinando há 1 ano e sei o que os PAIS tem que passar para dar ao TM as glórias que seus filhos conquistam pelo Brasil e pelo mundo.

Eu conheço centenas de Pais de atletas do TM, alguns deles já jogaram ou ainda estão em atividade. Pessoas que são verdadeiro heróis para o nosso esporte. Amigos que sempre estiveram presentes nos torneios do SESI que realizei e em outros tantos torneios de todos os clubes que conheço.

Com tudo isso, vale a pena dizer com sinceridade, que sem eles o TM estaria vazio, sem forma e sem motivação…

Parabéns a todos os PAIS de atletas, aos Pais que já se foram e que moram no coração dos filhos… (meu Avô, o sgundo pai)

Fiz este tópico ao ouvir o pai de 1 aluno sobre como é difícil pra ele trazer o filho pra treinar (e quantos não são assim), mas o fazem porque querem ver seus filho felizes com o que estão fazendo.

Fiquem à vontade para comentar sobre este tópico e vale lembrar :
Raquete de última geração : R$ 300,00
Treinar com os melhores treinadores : R$ 1000,00 (por ano )
Ver o filho ser campeão : Não tem preço…

Cara, ver o filho pegar numa raquete e acertar a primeira bolinha não tem preço…

Realmente a felicidade em fazer o gosta , não tem preço!
Porém a realidade é que grande parte dos garotos não terão chance de tornar-se grandes atletas em virtude de sua condição social.
O TM é um esporte caro para os nossos padrões, porisso o esforço de grande parte dos Pais e famílias é especialíssimo. Isto acontece com quase todos os esportes que estão a margem da mídia, mas realmente para mim o mais importante é saber que no TM o ambiente, via de regra , é muito bom , mesmo com as grandes diferenças de recursos técnicos e materias, não se vê no relacionamento da garotada, atitudes de descriminação, muito pelo contrário, existe sempre uma grande alegria em encontrar pessoas com o mesmo foco: melhor a prática do TM.
Exemplo prático disso é este site, onde existe um prazer enorme em dividir o que se sabe. Um verdadeiro exemplo de como deveriam se portar os dirigentes e grande parte da elite técnica do TM Brasileiro.
Parabens ao Pais e a seus familiares , por estarem plantando uma geração de novos esportistas!

Caro Amigo:
Este assunto de que fala é dos mais IMPORTANTES, não é só no Brasil que isto acontece, o mesmo se passou comigo. Eu também jogo e tenho um filho que aos oito anos queria jogar futebol e começou a usar óculos, não era muito prático jogar futebol com óculos ( lá se ia os óculos) então houve aqui em Portugal o final de um PRO-TOUR já lá vão 12 anos, e levei-o a ver. Ficou tão entusiasmado que disse " Pai quero começar a jogar ping-pong ", e então começou aí a carreira dele, quando iniciado, juvenil e junior fiz 600 Km para ir a vários torneios, nunca me deixou ficar mal, arrancou sempre boas classificações. Ainda hoje tenho filmado o 1º treino dele. Depois do trabalho deslocava-me das 20 h às 23 h ao clube p/ ele treinar com os gastos de gasolina, borrachas e madeira e tempo. Muitos treinos fiz eu e ele para se adaptar a uma borracha de picos curtos do lado esquerdo, em boa altura o fiz, adpatou-se bem e os resultados começaram a aparecer. Ele ainda joga mas já anda sózinho. É um prazer hoje ver como ele se fez homem e amigos no TM com a minha ajuda, se assim não fosse hoje com as vicissitudes e vicios onde andaria. Pois apelo a todos os PAIS que dediquem o máximo tempo aos seus filhos.
BEM HAJAM
Cump.
Amilcar Maria

É isso aí pessoal…

Não tem preço ver o filho aprendendo…

O sorriso do filho nestas horas, no momento em que acerta a bolinha na mesa é demais. Cara, o sorriso é lindo. É emocionante! Gratificante.

Caramba…

…E vocês vão deixar seus pais jogarem com aquela relíquia de raquete ??

Parem de ser cara de pau e comprem uma raquete pra ele, seu pai merece… compre aquela raquete que vocês(filhos) tanto sonham em ter e depois peguem emprestado do seu pai pra treinar, jogar campeonatos, etc… Ah, neste caso não joguem fora aquela raquete velha com que o seu pai te ajudou a treinar … pois em muitos casos, os iniciantes acabavam treinando com os pais, já que os alunos mais adiantados odiavam treinar com iniciantes…

Marcos

[quote=“TenisdeMesaABC”:2kczkrft]Caramba…

…E vocês vão deixar seus pais jogarem com aquela relíquia de raquete ??

Parem de ser cara de pau e comprem uma raquete pra ele, seu pai merece… compre aquela raquete que vocês(filhos) tanto sonham em ter e depois peguem emprestado do seu pai pra treinar, jogar campeonatos, etc… Ah, neste caso não joguem fora aquela raquete velha com que o seu pai te ajudou a treinar … pois em muitos casos, os iniciantes acabavam treinando com os pais, já que os alunos mais adiantados odiavam treinar com iniciantes…

Marcos[/quote]

Cara,
O meu filho (5 anos) joga com a primeira raquete “decente” (na minha opinião, desculpem colegas…) que eu comprei com o meu suado dinheiro de office boy…
É uma Perdir (que nome hein !!) que comprei qdo a Butterfly ainda era do Furuya, há uns 15 anos atrás…
Pode parecer besteira, mas isso era uma coisa que eu sonhava fazer, dar a minha raquete pra ele…
Ah, e um detalhe… Friendship 729 Super no Fore e Resilon no back !!!
Agora, é uma puta emoção ver ele acertar uma bolinha ! E essa semana ele “bateu” o recorde dele comigo !! Acertou 4 na mesa !!

bom topico !!

bom eu ainda so novo mais com certeza vou fazer d tudo para quando s eu tiver um filho dar todas condicoes pra ele ser um campeao !
dentro ou fora do brasil =D

abraços