Notei que no campeonato mundial por equipes em Dortmund , a borracha de todos saía um pouco da borracha, porque isso?? Creio que seja o booster né ?? Mas não era proibido?
Aqui abaixo estão algumas referências a respeito do tema, uma vez que muito já foi discutido por aqui:
https://mesatenista.net/forums/topic.html?f=8&t=9360&hilit=uso+de+booster
https://mesatenista.net/forums/topic.html?f=1&t=9539&hilit=uso+de+booster
https://mesatenista.net/forums/topic.html?f=8&t=8582&hilit=uso+de+booster
Como eu as encontrei? Como o maravilhoso advento abaixo:
https://mesatenista.net/forums/search.html
POR FAVOR, comece a usá-la tb.
Abraços!!!
É proibido booster sim.
Tinha jogador usando esponja que em algum momento foi esticada via aditivo? Tão provavelmente quanto em algum momento alguns lutadores de mma sendo modificados via substâncias proibidas.
Isso não é o único motivo para que a borracha estivesse um pouco maior do que a madeira. (lembre causa e efeito).
Motivos (além de booster) pelos quais alguns jogadores deixam sobrar borracha maior que a madeira:
- é permitido até certo limite.
- tesoura não corta rente como estilete ou gilete
- alguns jogadores tem a percepção de feeling mais agradável sobrando borracha do que com borracha rente à madeira.
Mas nçai creio que 90% dos jogadores estejam com a borracha alem da madeira por outra coisa a não ser o Booster ! andei pesquisando em sites de fora do pais e eles usam booster sim… Tem uns da Haifu por ai… E o Alcir nasceu pra ser chato… eu criei o tópico comentando sobre a borracha dos jogadores no campeonato em dortmund. Não tem outro tópico sobre isso. Para com isso cara. Se tu é mandado por seu chefe todo o dia tudo bem, Não precisa querer descontar aqui no forum
Acho uma pena que não entenda as razões e os meios pelos quais busco orientar os usuários, afinal já orientei dezenas que não tiveram a mesma perspectiva que vc (e sempre utilizo o mesmo padrão). Só tentei te mostrar uma maneira de descobrir discussões (e já se discutiu muito sobre o tema aqui) que poderiam te dar maiores informações antes de qualquer resposta, tanto é que não excluí e nem tranquei seu tópico. Se fosse para invalidar seu tópico, não postaria no mesmo, concorda?
Mas acima de tudo, algo que precisa ficar claro é que sua opinião sobre a minha pessoa não tem a mínima relevância para a comunidade do temp.mesatenista.net, bem como a minha em relação a vc. A hierarquia aqui é representada pelas regras, e não pelas pessoas. Sendo assim, TODOS NÓS (eu, vc, e até o administrador) precisamos seguí-las de forma que isto seja um ambiente onde só o tênis de mesa vai chamar atenção. E a regra pela qual tenho mais apreço é o respeito: esta sim todos nós devemos exigir de forma inflexível. Portanto, é a única coisa que te peço. Da minha parte, te digo com toda sinceridade que em nenhum momento (das inúmeras mensagens de orientação a vc e postagens) tive a intenção de ser imperativo ou agressivo com vc, mas te peço desculpas se assim interpretou. E se tiver qualquer dúvida a respeito das minhas ações, estou sempre à disposição para debater de forma aberta, me retratando caso conclua que de fato esteja equivocado (não tenho nenhum problema em relação a isto). Obviamente eu tb falho, pois apesar de feio para caramba, eu sou um humano (heheheheheheheh) e assim estou muito longe de ser imune a falhas. Desde que seja feito com o mencionado respeito, acho este processo muito importante e saudável.
Mas enfim, só concluindo com o assunto do tópico, conforme as experiências relatadas nos tópicos que eu citei, são pontos fora da curva os jogadores que não usam booster. Proibido, é claro que é, mas enquanto não seja detectado (embora às vezes temos alguns casos em que os testes reprovam materiais por aí), vão continuar usando. Sabe como é né? Se não há prova, não há crime heheheheheheheheh.
Abraços!!!
Po, o Alcir é o moderador mais participativo atualmente e um cara muito gente boa. Tenho certeza que as observações que ele fez são visando melhorar o andamento do fórum.
Quanto ao uso do booster, quando começou a regra a tolerância de VOC era 4ppm, tudo passava que era uma beleza. Com o Enez então, era muito fácil. Depois baixaram para 3ppm e passaram a usar o Mini Rae. Hoje já vemos vários atletas tendo problemas. O ruim nessa questão, fazendo uma defesa para o lado dos atletas, são as inconsistências de resultados.
Testes com Mini Rae variam muito, um dia tu leva uma raquete colada apenas com cola aprovada e ele reprova. No mesmo dia nego testa a raquete reserva com booster e ela passa. Tá uma bagunça generalizada.
O conceito da regra é triste. A fábrica pode passar booster à vontade nas borrachas, mas os atletas não podem!
Ou seja, tu compra uma Haifu que vem com booster de fábrica (existem várias outras marcas e modelos), mas em 20 dias o efeito do booster passa e tua borracha fica uma m… E a ITTF te proibe de reaplicar o booster. Aí tu tem que comprar outra borracha.
O resumo da ópera é que toda regra nova da ITTF é para encher o bolso das fabricantes e só faz atrapalhar, seja o atleta amador (financeiramente) e principalmente o atleta profissional (com novas readaptações). ITTF pensar na saúde do atleta?? Conta outra… Se a ITTF pensasse tanto na saúde dos atletas, faziam Anti Doping em Pro Tour e Campeonato Mundial.
Vários óleos vegetais podem atuar como booster, vários princípios ativos vegetais são usados em produtos do nosso dia a dia.
Se alguém colocar no papel a quantidade de material testada depois do banimento da cola rápida, a fim de achar a velha performance de uma Sriver, Mark V, Torpedo, Bryce, Hurricane coladas… Eu usei mais raquetes e borrachas diferentes em 3 anos pós banimento do que em 13 anos de TM pré-banimento da cola.
E viva o Booster!! rrsrsrsr
e se preparem… pq se depender da ittf, daqui a pouco a gente esta jogando com a bolinha do tamanho de uma bola de tenis !!! ridiculo
Comprei um Oléo para bebê … muito bom, hehehehe
O que o Kyo citou como motivos pra borracha estar sobrando tem mais que cabimento,vide vc ver tanto assim…
O Alcir é mesmo uma figura,mesmo nesses momentos,tão sereno e prestativo.Você realmente está vestindo a camisa de moderador,e provando que realmente a merece!!!(sem puxar saco mode on)kkk
Discussões sobre esse tema não terminam… mas o que eu realmente gostaria de ver seria os profissionais usando booster se nós meros mortais tbm pudéssemos.Eu vou lá e olho o cara metendo aqueles drives animais mas penso…pô tbm tá usando booster… se eles podem eu tbm posso hehehe.estou usando até o momento pra falar a verdade!vou testar a hurricane provincial,se não der volto a usar booster!quero jogar tenis de mesa caramba!!!
bom, no campeonato brasileiro realizado ano passado em fortaleza, eu levei uma raquete para o ginásio e pedi há um atleta do meu clube para fazer o teste, bom a borracha era uma hurricane 3 com muito oléo mineral, que só segurou na madeira com vipal, e nos testamos durante 2 dias sempre colando com vipal e passou no teste.e já uma raquete colada com cola branca na manhã no campeonato , não passou no teste.
[quote=“celojp”:354dqxag]
O Alcir é mesmo uma figura,mesmo nesses momentos,tão sereno e prestativo.Você realmente está vestindo a camisa de moderador,e provando que realmente a merece!!!(sem puxar saco mode on)kkk[/quote]
Concordo com o amigo celojp ! Se o Alcir mantiver este controle e serenidade também em uma partida, vai ganhar fácil…fácil.kkkkkkkkkkkkkk Realmente é um diferencial.
Quanto a booster, realmente, tem um site de vendas chinês que coloca até o nome dos jogadores que usam o produto, inclusive o Timo Boll… Se é verdade, vai lá saber né…
Continuo tentando achar uma SGI a altura da regra e do jogo. Não condeno e nem apoio o uso do mesmo, mas… regra é regra…e a consciência é de cada pessoa. Cabe aos organizadores de torneio levarem as regras ao pé da letra e punir exemplarmente os casos de inconformidade caso haja provas.
Abs!!!
Até o Hugo Calderano ta usando booster , Deu pra ver em uma foto dele na Argentina agora , as borrachas tudo passando da madeira . Sem erro !
Amigo,já foi dito pelo Kyo outros fatores que podem ter haver com a borracha sobrando na raquete…agora vc acusar o atleta só olhando a raquete por um video ,acho q foi um pouco demais…
Não sei e foi um pouco demais, acho que foi o mais sensato.
Desculpe mas discordo de vc…acho q sensato seria jamais acusar sem provas…
Descobri que booster tem outra vantagem além de deixar a borracha mais macia e rápida.
Eu tinha uma Haifu 3 cortada no shape da Stradivarius (156x149) mas queria colocá-la na Phenom (157x151). Passei umas 3 camadas de parafina líquida e a borracha esticou uns 10mm para os lados, além de ficar parecida com um rocambole. :lol:
[quote=“Nakata”:3eqde31t]Descobri que booster tem outra vantagem além de deixar a borracha mais macia e rápida.
Eu tinha uma Haifu 3 cortada no shape da Stradivarius (156x149) mas queria colocá-la na Phenom (157x151). Passei umas 3 camadas de parafina líquida e a borracha esticou uns 10mm para os lados, além de ficar parecida com um rocambole. :lol: [/quote]
Nakata,
E depois dessas 3 demãos de parafina líquida (óleo mineral), que cola você usou para colar na madeira?
Na borracha não usei nada pois ela já tinha algumas camadas de Vipal e após a parafina secar, a esponja ficou muito grudenta. Na madeira usei uma camada fina de Vipal.