Os jogadores profissonais estao se adaptando a proibição...

de boa nao conheço um esporte de alto nivel em q apelar para padroes morais ou riscos para a saude tenha dado resultado em combate ao doping… e olha q estou falando de drogas injetaveis cancerigenas, com efeitos colaterais horriveis mto mais comprovados do q os do solvente da cola rapida, ateh parece q apelo moral vai fazer o pessoal desistir de conseguir vantagem atraves da utilização de boosters nao toxicos

Algumas idéias para campanhas:

• Cola, nem morto!
  • O ministério da saúde adverte, cola pode… (insira um texto assustador aqui).
  • Não use cola, assim você está ajudando a criar um mundo melhor para você, para os que ainda vão nascer!
  • Cola, só uma vêz e nada mais.
  • Sempre, sem-cola! Ahhh
  • Se jogar, não cole. Se colar, não jogue.
  • Cola é para os fracos, os palmeirenses e para a amy winehouse.
  • Campanha de erradicação da cola. Passe na academia mais próxima e entregue sua cola. Antes certifique-se de retirar sua autorização para dirigir com posse de entorpecentes. Para cada latinha de cola você recebe uma recompensa de R$10,00.
  • Nike, just do it (without glue).

Ok, desisto ::rendicao:: , to meio sem criatividade. ::bebida::

[quote=“bubux”:2jkkozwa]Algumas idéias para campanhas:

• Cola, nem morto!
  • O ministério da saúde adverte, cola pode… (insira um texto assustador aqui).
  • Não use cola, assim você está ajudando a criar um mundo melhor para você, para os que ainda vão nascer!
  • Cola, só uma vêz e nada mais.
  • Sempre, sem-cola! Ahhh
  • Se jogar, não cole. Se colar, não jogue.
  • Cola é para os fracos, os palmeirenses e para a amy winehouse.
  • Campanha de erradicação da cola. Passe na academia mais próxima e entregue sua cola. Antes certifique-se de retirar sua autorização para dirigir com posse de entorpecentes. Para cada latinha de cola você recebe uma recompensa de R$10,00.
  • Nike, just do it (without glue).

Ok, desisto ::rendicao:: , to meio sem criatividade. ::bebida:: [/quote]

Muda a palavra ali se não vai rolar Krolonzada na testa hein! =]

Bubux, sua criatividade está bem bacana, mas esqueçeu da campanha que a Gillete vai fazer.
Vão mostrar o Wang Hao e o Waldner dando bolada em quem está colando, e vai aparecer a mensagem “the best a man can get, without VOC”.

Não acho que esse esquema dos booster futuramente pegue, pois a maioria das borrachas que estão saindo são SGI, ou seja, a demanda de borrachas antigas vai cair, assim como a necessidade de turbinar as borrachas antigas.

Abraço.

uma ideia seria legalizar os booster…

Grannnde, Bubux…
adorei os seus “slogans” para campanha.
Podia ser contratado o Mc Lezinho pra cantar o jingle: “…se eu colo, eu danço…” rararara…

Tivemos a última etapa do Paranaense aqui em Curitiba e observei uns 70% de adesão ao não uso da cola rápida.Os que ainda usavam cola já estavam adquirindo , aos poucos , borrachas como as tenergy 05 , nimbus etc…É que custa caro!!Mas com certeza prá primeira etapa de 2009 todo mundo vai sem cola. Eu acho muito melhor assim.Essa foi a melhor mudança nas regras dos últimos tempos!!No site da Stiga o J. Lundqvist dá uma explicação sobre a mudança de material que ele fêz, vale a pena ler.

[quote=“Glauco3940”:3bahzibt]Grannnde, Bubux…
adorei os seus “slogans” para campanha.
Podia ser contratado o Mc Lezinho pra cantar o jingle: “…se eu colo, eu danço…” rararara…[/quote]

Boa Glauco sua idéia foi show de bola, se eu tivesse grana colocaria em rede nacional na novela das 9 só para todo mundo ver. =]

Abraço.

O RAE não é um aparelho plugado ao enez que aumenta a sensibilidade em relação aos testes até com oleos?

No paulistão, tinha o ENEZ mas só foi usado pra testes, não era obrigatório testar a raquete…

Outro problema é que teve gente usando redu no mesmo dia, e testando lá e tendo a raquete aprovada… O aparelho possivelmente pode estar desregulado de alguma forma.

[quote=“j0rnal1sta”:2fn9y30y]
Outro problema é que teve gente usando redu no mesmo dia, e testando lá e tendo a raquete aprovada… O aparelho possivelmente pode estar desregulado de alguma forma.[/quote]

Estou ouvindo uma tarantela ao fundo…já vejo todo mundo se esbaldando de quatro queijos, margueritas, napolitanas, calabresas com cebola…

Segue um trecho da entrevista do Boll para a butterfly-world após ele vencer o campeonato europeu, onde ele fala o material que ele está usando e comenta sobre os atletas que jogaram o europeu usando boosters não detectáveis:

[i]What kind of material have you been playing since the speed glue ban?

Boll: I use Tenergy 05 with 2.1 mm sponge. My blade is from the new Timo Boll Blade Series ALC, available in stores in December. ALC stands for Arylate-Carbon. Overall, the blade possesses a similar character like Timo Boll Spirit, which I played before. As you can see, I’m handling my material really well.

The European Championships gave the impression that a large part of the athletes unfortunately did not stick to the new rules, using undetectable tuners and boosters during the racket test. What do you think of this trend which obviously disregards fairness and equal conditions?

Boll: In my opinion, you have to have a proper control mechanism before establishing these kinds of rules. The world organisation ITTF has shot itself in the foot. It provides a disadvantage for every athlete that abides by the new rules. I, on the other hand, am very fortunate to have a supplier with excellent material. I’m very happy with my new rubbers. I would never use tuners or boosters. That would not be fair. But I hope that soon they will find ways to detect them. I suggest keeping the rubbers after the matches and controlling them in a lab. If they test positively and prove the use of suspicious treatment, there should be hard penalties for those players.[/i]

Como o Boll disse, a ITTF tem de achar rapidamente meios de detectar os boosters e tuners. Senão, como ele mesmo diz, é dar tiro no próprio pé. Já que quem seguir corretamente a regra estará em desvantagem com quem usar materiais tunados.

Na minha opinião, a ITTF deveria é legalizar os boosters e tuners, já que nao tem como detectá-los.

Será que a chinesada ta usando esses boosters??
Ainda não saiu nada de novo deles né?

A maioria dos chineses tá usando, aliás, quase todos.

Eu vi umas fotos das raquetes deles, tudo envergada, Skyline e Hurricane no fore, impossível de jogar com elas sem cola ou booster.

Achei a alternativa que o Timo Boll deu a melhor de todas.

Recolher as raquetes depois dos jogos e fazer os testes pra saber se esta ilegal ou não. Ai vai ficar q nem anti doping, o atleta é punido depois da competição.

[quote=“AlexandreMonteiro”:39kd3taw]A maioria dos chineses tá usando, aliás, quase todos.

Eu vi umas fotos das raquetes deles, tudo envergada, Skyline e Hurricane no fore, impossível de jogar com elas sem cola ou booster.[/quote]

Alexandre, vc reparou isso depois da mudança da regra, agora no fim das olimpiadas??

Eles devem estar usando mesmo esses booster e cola dágua, pq dos materiais chineses ainda não vi nenhum comentário de materiais novos.

sim eu vi fotos de varios deles inclusive testando suas raquetes no enez.

o wang hao por exemplo, ta usando no backhand uma sriver com esponja de bryce e uma skyline no FH.

depois posto as fotos aqui.

abraço

Ittf mais uma vez provando sua enorme e incomparavel inteligencia…

Proibiu um negocio que num tem como detectar quem usa… meus parabens grupo de manés…

deviam DESproibir os boosters…

O pior que os fabricantes vão continuar produzindo.
Dai até um usuário aqui do fórum venderia, acho q ele lançou um desses boosters antes mesmo de grandes marcas lançarem. Até tinha na loja ai do Mazinho para vender mas depois nunca mais vi.

Mas o que importa na minha opinião que um passo grande já foi dado com a proibição de cola tóxica. Agora é começar a fiscalizarem e garantir a competitividade, ou liberarem de vez esses boosters, que a principio não seriam tóxicos.

[quote=“lerinho”:1xlwghbl]:?: SERA QUE VC PODERIA ME RESPONDER
QUAL É O PESO MEDIO DE UMA RAQUETI???
OBRIGADO.[/quote]

Até onde sei, em média raquetes tem 80g.

Só uma coisa, esse tópico se chama “Os jogadores profissonais estao se adaptando a proibição…” e sua pergunta é totalmente off-topic então não seja petulante, desliga esse caps-lock e aprende a escrever ESPORTE.

Caramba precisa ser Estupido com o Cara assim???
Tem que explicar pro cara que escrever com letras maiusculas na internet é a mesma coisa que “falar gritando” ele não deve saber disso.