Orthodox DX

Olá… eu pesquisei e não encontrei nada no fórum sobre o que vou perguntar aqui… então segue a pergunta… Eu sou caneteiro e com pino nas costas da raquete, fazendo rotor e jogando virando o pino e tal… estou já acostumado a shotar e bater com o pino, enfim eu sei mais ou menos como a coisa funciona, e eu estava vendo um site de venda de materias de TM e vi um pino chamado Orthodox DX… a diferença de preço dele pro que eu jogo é meio grandinha, custa um terço do que eu uso (Long III) mas não sei se ele é parecido com o Long ou se é mto diferente, então gostaria de saber se alguém tem noção desse pino, se ele é muito diferente do Long III…
Por que eu andei olhando segundo o site em que eu vi os dois dois a velocidade que eles aplicam é a mesma, mas o giro o orthodox dá um pouco mais, embora eu saiba que um pino longo sem esponja não puxe praticamente nada, na pior das hipóteses até come efeito como o Long III… Então se alguém puder me ajudar, obrigado desde já…

Acredito ser o material homologado pela ITTF mais semelhante a “madeira”.

Os pinos são curtos, muitos espaçados e rígidos.

Não há disturbio na devolução.

Indico a quem não utiliza recurso algum da tecnologia do TM…

O Ortodox Dx nao tem esponja, ou seja, nao tem elasticidade. Entao nao tem efeito de pino longo.

[quote=“hinoki”:2217yv0b]Acredito ser o material homologado pela ITTF mais semelhante a “madeira”.

Os pinos são curtos, muitos espaçados e rígidos.

Não há disturbio na devolução.

Indico a quem não utiliza recurso algum da tecnologia do TM…[/quote]

Não causa distúrbio na devolução? como assim…
Então sobre ele ser homologado, eu ouvi falra sobre o orthodox e tal, mas esse é DX não sei se no tópico em que falavam, era exatamente esse ou se esse é modelo novo até por que o site que eu vi, dava pra ver na capinha da borracha o simbolo da ITTF… quando vi fiquei até meio cismado por causa disso, e o preço dele está bem abaixo dos outros pinos, por exemplo ele está em torno de 800 yenes (12 reais e uns quebrados) e o long III está em torno de 2000 ou 2300 naõ me lembro ao certo… o que ´da uns 30 reais…

E Bmendes na verdade eu prefiro pinos OX justamente por eles em parte devolverem o efeito, um Long III OX devolve um pouco do efeito que ele recebe, um Long III ao menos comigo ele mais devolve a bola sem efeito do que qualquer outra coisa… então eu prefiro OX por causa disso…