Organização

Olá Sou Técnico de Tênis de Mesa, tenho as seguintes qualificações, estou no 8º periodo do Curso de Educação Física, Curso nível I da ITTF.

Sobre a qualidade dos técnicos do Brasil, temos sim bons técnicos, prova disso são atletas de destaque como: Jeff Yamada, Jessica Yamada, Paulo Rocha, Humberto Jr, Fernamdo, no nordeste Rafael Campos, Rafael e Lucas Paulino e etc.

Agora, tudo gira em torno de uma organização que é a base para uma periodização de treinamento que é a forma de alcança alguma coisa no treinamento esportivo.

Então vejamos, qual é a cultura da modalidade no país ( Ping Pong).

Vejamos o Top 30 do mundo.

China: 07 atletas
Korea: 5 atletas
Hong Kong: 3 atletas
Austria: 3 atletas
Alemanha: 2 atletas
Japão: 2 atletas
Romênia: 1 atleta
Dinamarca: 1 atleta
Bielo-Russia: 1 atleta
Singapura: 1 atleta
Suecia: 1 atleta
Grecia: 1 atleta
China-Taipe: 1 atleta
Esses sãos os paises top 30 do mundo

Vejamos em primeiro lugar que entre esses 30 atletas temos: quantos chineses naturalizados( que desenvolveram sua técnico na China).
Segundo: China, Korea, Alemanha, Japão, HKG são escolas tradicionais no tênis de mesa e possui uma cultura esportiva no geral muito bem organizada e com estrutura para treinamento muito boa para todos as fases: Iniciação até o alto rendimento.
Os outros paises sao europeus sendo assim, possui a vantagem de realizar intercambio com paises com boas qualidades tanto tecnicas como taticas como: Suecia, alemanha, frança e etc.
Terceiro lugar e ultimo: o Brasil conquistou otimos resultados nos ultimo anos como: Campeão da 2º divisão, qual para China Taipe em um aberto, o Cazu participou do Pro Tuor sub 21, Thiago Monteiro ganhou 2 vezes para o campeão olimpico e esta hj em uma otima posição no ranking.

A Cbtm melhorou muito em varios aspectos na area técnica, e creio que para alcança o TOP 30, somento com um trabalho de periodização fora do Brasil, com crianças e adoslecente realizando intercambio mais cedo para fora do Brasil.

Severino Junior
Caruaru-PE

Só por curiosidade: Você cria um tópico de nome “Organização” e o joga na seção Vídeos para Download?

[quote=“Nakata”:1dxu9ddt]Só por curiosidade: Você cria um tópico de nome “Organização” e o joga na seção Vídeos para Download?[/quote] :twisted: :twisted:

Eita, eu nem vir onde tinha colocado meu comentário.

Foi mal, vou falar com mazinho para ele mudar o topico.

Severino Junior