Classifiquem através de números, a ordem de importância dos fundamentos abaixo, e coloquem os 3 fundamentos que vcs mais treinam.
Coloquei alguns fundamentos, se quiserem , adicionem outro.
Saque - Recepção - Drive de FH - Drive de BH -
Topspin (drive lento de efeito) - Contra-ataque perto da mesa de FH
Contra-ataque perto da mesa de BH - Cavada/cozinhada de fh
Cavada/cozinhada de bh - Treino físico pra movimentação
Treino psicológico -Bloqueio passivo de FH - Bloqueio passivo de BH
Na minha opinião, os mais importantes nessa ordem são:
1-Saque
2-Recepção
3-Treino fisico
4-Treino Psicologico
5-Topspin
6-Cavadas
7-Bloqueios
8-Drive
9-Contra-ataque
Eu treino bastante drive, topspin e contra-ataque nessa ordem de importância, estou querendo prevalecer em saque e recepção, e to adaptando aos poucos.
Quando vcs vão treinar saque, o que fazem pra que o treino tenha rendimento máximo? Que dicas cada um de vcs dá pra treinar saque da forma correta?
E sobre a recepção, eu estava vendo alguns jogos, e Timo Boll e Korbel, batem muito na mesa na hora da recepção, pra neutralizar o efeito, pra dar continuidade na jogada. Alguém poderia comentar sobre esse tipo de recepção? Ela é feita pra baixo, acho que em saques laterais, em que a bola vai em linha reta pro sacador, vai bem baixa, considero bem eficiente e estou querendo adicioná-la ao meu jogo.
E por último, pra vcs:
quem é o melhor sacador?
e quem recepciona melhor?
Pra mim,
sacador destro classista: schlager
sacador classista canhoto: timo boll
sacador classineta: ma lin
sacador caneta: ryu
recepção classista: timo boll (tem uma boa variedade técnica na recepção) e waldner com uma antecipação que facilita tudo
recepção classineta/caneta: ma lin, tem uma sensibilidade boa, consegue encurtar muito bem.
Pronto Mola, já editei hehehe