Orçamento até R$ 1200,00

Jogo todo dia de forma casual. Não pretendo competir, porém gosto de ter bons equipamentos.

Quero uma raquete com um lado bem ofensivo que me permita colocar velocidade e efeito, e com outro que seja focado em controle. Podendo reduzir o efeito do adversário e devolver bolas rápidas com facilidade.

Minha empunhadura é clássica.

Algumas sugestões de borrachas e raquetes, totalizando até R$ 1200,00?

Se ficar trocando de material buscando melhoras irá gastar mais então portanto torna-se melhor comprar logo material melhorado. Raquete Butterfly Viscaria Super ALC, com borrachas Tenergy 80 no fore e Tenergy 80 fx no back. Depois disso tem várias opções sendo a melhor custo benefício o Marketplace no Facebook com produtos usados em excelente estado de conservação podendo ir buscar pessoalmente.

1 Curtida

Gostei dos equipamentos, porém eles fogem do meu orçamento. Deveria ter escrito na publicação, erro meu.
Quero gastar até R$ 1200,00. Alguma recomendação dentro desse valor?

Bom, tenho investido as últimas semanas para alguns testes que não via muito potencial, mas me surpreendi demais…
Hoje finalizei os testes dos conjuntos e cheguei em alguns conjuntos muito sólidos e precisos; para o que você procura, e fiz algumas alterações, para ter mais controle em um dos lados.

Como não citou se quer velocidade e efeito no FH ou BH, vou presumir que seja no FH e controle para o BH.

Cheguei a conclusão em 7 conjuntos. 4 recém testados e 3 com algumas modificações dentro das linhas das marcas para o BH

  • Madeira: Victas Fire Fall HC (R$610,00)
    FH: Victas V > 15 Stiff (R$316,00)
    BH: Victas VJ > 07 Regular (R$227,00)
    Total: R$1153,00

  • Madeira: Der Materialspezialist Wizard (R$552,00)
    FH: Andro Rasanter R53 (R$315,00)
    BH: Victas VJ > 07 Regular (R$227,00)
    Total: R$1094,00

  • Madeira: Stiga Arctic Wood (R$610,00)
    FH: Cornilleau Target Pro GT X51 (R$285,00)
    BH: Cornilleau Target Pro GT H47 (R$285,00) ou M43 = mais macia e mais controle
    Total: R$1180,00

  • Madeira: Sauer & Troger Kasalla (R$509,00)
    FH: Tibhar MX-P (R$274,00)
    BH: Tibhar FX-S (R$297,00)
    Total: R$1080,00

  • Madeira: Tibhar Akkad (R$509,00)
    FH: Yasaak Rakza 9 (R$285,00)
    BH: Xiom Vega Europe (R$227,00)
    Total: R$1021,00


Caso goste de fibra de carbono:

  • Madeira: Dr.Neubauer Matador Texa Carbon (R$534,00)
    FH: JOOLA Dynaryz AGR (R$305,00)
    BH: Joola Rhyzen ICE (R$241,00)
    Total: R$1080,00

  • Madeira: Nittaku Factive Carbon (R$470,00)
    FH: Donic Acuda S1 (R$291,00)
    BH: Donic Bluefire M3 (R$297,00)
    Total: R$1058,00

Caso queira algo mais específico, podemos montar outros…

Abs

2 Curtidas

Vou dar uma analisada nos conjuntos. Muito obrigado pela atenção!!

1 Curtida

Bom dia,

DHS PG7 mais um par de Donic Baracuda. É bom o suficiente, razoavelmente fácil de achar, adequado tecnicamente, vai te dar boas condições até mesmo se vier a se animar para ir um pouco além do casual e ainda te sobra dinheiro para os acessórios.

Há incontáveis opções no mercado, mas acredite: é mais divertido jogar tênis de mesa hahahahahah.

Abraços!!!

2 Curtidas

Valeu pela dica!

Baracuda tem na minha bodega (não vai encontrar mais barato que isso):

PG7 compra no AliExpress que chega em duas semanas (ainda sem imposto). E provavelmente esse é o último mês antes de começarem a cobrar imposto diretamente no checkout do Ali.

Estão taxando as compras acima de US$ 50,00?

Para Receita Federal, absolutamente qualquer valor pode ser tributado, desde que seja uma remessa comercial. Eu já fui tributado em compra de 10 dólares.

O governo federal vai baixar uma Medida Provisória que obriga os marketplaces chineses a cobrarem o valor do imposto já no checkout. E os Estados estão solicitando que seja cobrado também ICMS. Desta forma, valor final do produto vai mais que dobrar.

1 Curtida

Estou pesquisando bastante nesses últimos dias para montar minha raquete, mas estou preso em um dilema. Usar duas baracudas, não deixaria meu jogo pouco versátil e mais lento? Já adianto que pretendo manter ao menos uma baracuda, realmente gostei dela, mas me preocupo que meu jogo fique mais limitado usando duas, pois gosto muito da versatilidade e de brincar um pouco entre diferentes estilos de jogo.

Essa dúvida está relacionada com outro tópico que criei (Impacto dos materiais - #4 by GUILHERME21), como cito ali, não tenho experiência com materiais profissionais. Usar um par de borrachas diferentes, não seria melhor pensando nos quesitos mencionados acima? Ou manter borrachas iguais, principalmente esse modelo que possui bastante controle, é mais adequado? Pensando em realmente evoluir minhas habilidades e após dominar os fundamentos, explorar outros modelos.

@Alcir @mazinho @GUILHERME @Rodrigo_N_Escobar Vocês tem experiência com a baracuda? Se sim, poderiam compartilhar o que encontraram de prós e contras?

Obs: comprei a DHS PG7 que o @Alcir recomendou.

Qual material você usa hoje? Se você usa aquelas raquetes já montadas de fábrica, uma Baracuda já será uma evolução extraordinária e te dará toda versatilidade que você procura até se resolver começar a treinar mais sério. Depois, quando você se conhecer melhor como jogador, vai entender suas necessidades e pode escolher borrachas com características diferentes.

Só te passando uma dica muito importante: velocidade não significa material bom. Você precisa ter o material certo pra conseguir devolver a bola na mesa e uma borracha muito rápida, dependendo do seu estágio como jogador, só vai atrapalhar.

1 Curtida

Borrachas iguais é bom para definir um estilo de jogo, pois você terá as mesmas carcterísticas de ambos lados, o que ajuda a desenvolver as técnicas.
Borrachas diferentes eu aconselho para quem já tem um estilo bem definido de ambos, tanto FH e BH, e aí fica a critério para saber do que você precisa em cada lado.

E como você mesmo disse em sua primeira postagem:

“Quero uma raquete com um lado bem ofensivo que me permita colocar velocidade e efeito, e com outro que seja focado em controle. Podendo reduzir o efeito do adversário e devolver bolas rápidas com facilidade.”

Foi como você nos colocou a situação de supostas duas borrachas, deixou bem enfatizado. Nenhuma vai te entregar ambas coisas ao mesmo tempo. Cada uma tem uma característica dominante

Quanto ao “brincar entre diferentes estilos” não tem nada a ver com a borracha (em partes), mas sim como você usa ela. As únicas coisas que te limitam é a técnica. As borrachas são só meios que entregam de. formas diferentes. o que você “manda” ela fazer.
Se você não domina nada, borrachas rápidas, por exemplo, só irão atrapalhar

Quanto a baracuda, não está na minha lista de “eu usaria”, mas é uma ótima opção para jogo com bastante topspin, arco médio e com muita constistência. Foi chamada por muito tempo como a “Tenergy” da Donic, hoje em dia não sei como está essa comparação hahaha.

Ambas que citei como possíveis soluções para o que você pediu, estão semelhantes com a baracuda, talvez ela até fique um pouco para trás em specs, mas nada muito distante…

Abs

1 Curtida

Boa noite @zaz,

Como também acabei de comentar no tópico, a minha sugestão é justamente pensando em te colocar com nos requisitos mínimos para se desenvolver. E só isso, porque daí em diante é com você.

Hoje, a sua raquete parece ser de fato uma restrição para você no rumo do tênis de mesa. A ideia é que você tenha em mãos o suficiente para que não o seja mais e que assim você possa aprender. Para isso você precisa reduzir a complexidade de coisas para lidar.

Acredite, você só vai descobrir mesmo o que funciona mais ou menos para você daqui a um bom tempo, e aí sim, poderá pensar em ser mais específico. Enquanto isso, raquete na mão e camisa pingando suor o quanto antes.

Abraços!!!

1 Curtida

Bom dia, pessoal.

Acabei de finalizar a compra das borrachas. Queria agradecer a atenção de todos, o fórum é incrível.

O @mazinho foi super atencioso em seu atendimento. Me auxiliou com todas as dúvidas.

@Alcir @GUILHERME Obrigado por me ajudarem com a escolha dos materiais, foram super esclarecedores.

Daqui um tempo trago o feedback dos equipamentos. Já estou super ansioso para testar eles kkkk.

1 Curtida