[quote=“TENNA”:3lvyubfq]BOM PESSOAL, MAIS UM POST REVERÊNCIANDO NOSSAS MADEIRAS E TAMBEM MAIS ALGUNS COLEGAS DESCORDANDO, O QUE É DEMOCRÁTICO, O ENGRAÇADO É QUE ISSO VEM ACONTECENDO QUASE QUE NA NORMALIDADE POREM, SEMPRE VEM UM DANDO UMA SAPATADA, NÃO FICO TRISTE COM TUDO ISSO E SIM FELIZ HAJA VISTO QUE A MAIORIA DAS MARCAS DOMINANTES DO MERCADO TEM MAIS DE 30,40,50 ANOS SEILÁ E EU EM 3 ANOS JA CONSEGUI FAZER TUDO ISSO.
AGRADEÇO À AQUELES QUE NOS APOIAM E AOS QUE NÃO, TENHO CONSIÊNCIA E HUMILDADE QUE AINDA TENHO QUE CONTINUAR INVESTINDO E ME DEDICANDO PARA PROPORCIONAR A FABRICAÇÃO DE MATERIAL DE QUALIDADE E QUE DEFINITIVAMENTE AGRADE A TODOS SEM CONTESTAÇÕES E QUE TODOS UM DIA SE ORGULHEM DE SEREM BRASILEIROS E TEREM EM SEU PAÍS UMA EMPRESA OU VÁRIAS QUE FABRIQUEM MATERIAIS PARA TÊNIS DE MESA E QUE TENHAM UM NOME DE RESPEITO NO MERCADO MUNDIAL E ALIÁS MUITOS DE VOCÊS NÃO SABEM MAS O PRODUTO MANUFATUARADO MADE IN BRAZIL É MUITO VALORIZADO NO ESTERIOR MAS INFELIZMENTE O BRASILEIRO NÃO SE VALORIZA.
AGORA, DIZER QUE MINHAS MADEIRAS NÃO SÃO BEM ACABADAS AI JA É DEMAIS, QUEM CONHECE MESMO O MEU MATERIAL SABE QUE O ACABAMENTO É DE PRIMEIRA, MAS TUDO BEM PARA MIM O QUE VALE MESMO É A OPINIÃO DA MAIORIA O RESTO É INTRIGA DA OPOSIÇÃO.
UM ABRAÇO AOS COLEGAS MESA TENISTAS PRINCIPALMENTE ÀQUELES QUE NOS APOIAM.
TENNA / KWS[/quote]
Tenna , preciso concordar com o que você diz , pois o brasileiro é meio “racista” com os produtos do brasil . Enfrento esse mesmo problema que você enfrenta, só que em outra área (preparação de motores) , onde acham que tudo que é “MADE IN ESTRANGEIRO” é melhor que o nacional . Pode ser que alguns produtos sejam mesmo , mas isso não é regra , alias , tá londe de ser .
Conheci suas madeiras quando ainda morava em são paulo e vi as primeiras .Tenho que admitir que elas evoluiram um absurdo nesse tempo .
Eu particularmente não gosto de produtos(principalmente madeiras) da BTY . São produtos incríveis , mas apenas não me atraem . Mesmo assim , comprei um Bryce pra conhecer , ta certo que foi um oportunidade e minhas Mark Vs já não tem mais condições de uso , devido ao absurdo número de bolhas , até virei a borracha do back , mas não dão mais .
Estou indo para Austrália no meio do ano e adoraria chegar lá e dizer que jogo com materias brasileiros (infelizmente , ou felizmente , só temos madeiras) .
Hoje uso uma Patrick Chila da Thibar com duas Mark V . Antes de parar de treinar , eu usava uma Donic Appelgren Allplay . É uma madeira allround, macia , super versátil . Mas mudei para a Chila pois é mais leve , um pouco mais veloz , mas com ótimo controle e porque a empunhadura é infinitamente melhor para o meu caso .
Até hoje , nunca gostei de nenhuma madeira carbonada que experimentei … Questão de gosto . Prefiro madeiras(entenda-se raquetes) mais flexíveis . Outra madeira que usei um bom tempo e adorava era a Banda Waldner( que depois virou Donic Waldner) , e essa madeira ainda tem uma coisa que adoro , que é o formato ovalado , acho muito bacana , adoraria ter uma Patrick Chila com esse formato .
Hoje em dia vejo a turma sempre procurando uma madeira cada vez mais veloz , mas gostaria de perguntar : Será que é essa a melhor opção para o seu jogo ??? Antigamente eu pensava que era …
Quando eu comecei a usar a Appelgren Allplay(por orientação do Fran) , fiquei me sentindo mal , pois tinha uma Waldner Dicon novinha , mas ele disse que ela era dura e muito rápida pro meu jogo . Fiquei achando que minhas bolas ficariam mais fracas e etc .Até pensei que ele tinha feito isso só pra vender uma madeira a mais(Se fez , ele se deu mal , porque comprei a minha de um colega) . Só que comecei a reparar , que algumas coisas tinham melhorado naturalmente só com a mudança da madeira , como : saque , defesa em geral melhorou muito , troca de bolas na mesa e recepção . E o ataque , não tinha ficado fraco não. Mas com o ganho que obtive , passei a ser mais competitivo e a errar bem menos . Em poucos meses , mesmo com a Appelgren , a turma sempre comentava que a minha bola era muito forte .
O fato de ter usado uma madeira mais lenta , me levou a melhorar o movimento do drive , a movimentação e principalmente a transferencia para o drive .
Hoje não procuro mais madeiras rápidas (talvez quando não pudermos mais usar cola isso mude) , e sim , que contribuam para o meu jogo como um todo . É muito gostoso soltar alguns “tropedos” com raquetes que são verdadeiras armas de tão rápidas , mas acredito que o domínio do maior número possivel de jogadas ainda vale mais . Ta certo que se você tiver um estilo de jogo igual ao do Gatien ou do Boll , que ataca tudo e mais um pouco , não da pra viver de madeira Allround , mas …
Bem , sobre as madeiras da KWS , acho que não devem nada para as importadas e se encontrar um modelo que eu goste , teria uma sem nenhum conflito , até com orgulho .
Sds
Gustavo
PS : Alguem sabe onde consigo uma Donic Coppa vermelha ???