Oq falta para o Tênis de Mesa da Seleção?

Bom acabou o mundial de equipes, infelizmente o Br não conseguiu ficar na elite do TM, parabens a todos os atletas que estavam lá representando o nosso país, mas gostaria de saber a opinião de todos aki dos membros do tênis de mesa. O que falta para que os atletas da seleção tenham um desempenho? + treinamento? melhor alimentação? treinamento psicológico? preparação física? treinamentos dos técnicos? oq falta?
claro q td isso sem contar com políticas, federações e tals…

A melhor estrutura montada no Brasil é amadora comparando com os países europeus e asiáticos.

Os objetivos de medalha, divulgação de mídia, profissionalismo da equipe multi diciplinar: técnico, treinador, sparring’s, psicólogos, médicos, nutricionistas, investimento financeiro de grande volume e constante no aprimoramento…

Pronto. Eu ia acabar escrevendo um texto enorme, e hinoki resumiu.

Eu acho que faltam técnicos e pessoas que contagiem os atletas a treinar, da forma correta, nos horários estabelecidos. Muitos atletas já não fazem por merecer, faltam treino por preguiça, por estarem um pouco cansados, inventam lesões, atrasam pagamento.
A partir do momento que muitos atletas estiverem treinando, contagiados por técnicos e sparrings, conseguiremos novas pessoas investindo nessa área, como psicológos e nutriocionistas. Lembrem-se, as coisas só surgem se for um negócio que dê lucro. Tênis de mesa pode dar muito lucro, mas eu acho que,

nós podemos começar em nossos clubes.

  • não faltem aos treinos
  • incentivem os atletas a treinar, e não a ficar jogando
  • busquem treinos diferentes, tentem aprimorar técnicas
  • estabeleçam horários e cumpram rigorosamente
  • procurem alguém que entenda, como um preparador físico, pra ajudar nessa parte

depois, outras pessoas, de outras áreas, irão surgir no nosso esporte, já que ele trará lucro. Sendo visado, investimentos vão aumentar, pra determinados atletas vestirem a blusa da empresa de determinado empresário. Aí é o caminho do sucesso.

Então, NÃO VAMOS ESPERAR PRA MELHORAR.

Tentem melhorar no clube de vcs, ficar enviando atletas pro exterior é dificil e sai caro.

Empolguem o grupo, e treinem com afinco, clubes rivais vendo isso, farão o mesmo, cidades rivais vendo isso, farão o mesmo, e criaremos assim torneios mais fortes. Acho que todos tem a ganhar. É a coisa que mais odeio, chegar no clube e ninguém querer treinar. Infelizmente, uma pessoa não contagia 10, mas 10 pessoas contagiam 5. Pensem nisso.

A estrutura vai surgir se o nosso interesse aumentar. É minha opinião pro sucesso. Temos poucos atletas fortes aqui que possam oferecer dificuldade aos atletas da seleção, poucos sparrings, se é que temos, poucos BONS técnicos, e raríssimos clubes tem preparador físico, psicólogo, etc.

Eu acho que, falta pros brasileiros

  • treino físico, já que percebo em profissionais chineses, europeus, a velocidade na mesa, são realmente muito fortes fisicamente
  • treino tático, já que sempre percebo como nossos atletas tem dificuldade em sacar bem e recepcionar bem, já que a variedade de saques/recepções dentro do Brasil chega a ser besteira perto da variedade na Europa.

Eu acho , que contagiar um grupo pra treinar é um grande passo, e ter um bom técnico, treinado pra orientar esse grupo é melhor ainda…

[quote=“j0rnal1sta”:1w2amhaa]
Eu acho que, falta pros brasileiros

  • treino físico, já que percebo em profissionais chineses, europeus, a velocidade na mesa, são realmente muito fortes fisicamente
  • treino tático, já que sempre percebo como nossos atletas tem dificuldade em sacar bem e recepcionar bem, já que a variedade de saques/recepções dentro do Brasil chega a ser besteira perto da variedade na Europa.

Eu acho , que contagiar um grupo pra treinar é um grande passo, e ter um bom técnico, treinado pra orientar esse grupo é melhor ainda…[/quote]

Então o maior problema da seleção é a falta de motivação e preparação física, aparentemente só o thiago monteiro apresenta uma preparação física boa neh.

Bom é isso ae amigo Jornalista, motivação para treinar e uma preparação física bem feitinha com boa alimentação seria o começo para nós atletas neh… flws… isso ae

e isso, pedropong, porque ele treina num clube francês.

O que o jornalista falou é verdade. Aqui onde moro eu deixei de ir aos “treinos” porque o técnico não se interessava em treinar novos atletas, deixava a gente jogando e os outros mesatenistas eram coniventes, não estavam nem aí, iam pra jogar.

e verdade

o que falta no brasil e as pessoa irem para o clube para treina
e nun para tirar partida

se todos fossem no clube para treina
o nivel do pessoa tava mt mais alto

mas esse e um motivo
e o outro para mim e condicionamento fisico