Pretendo comprar uma nittaku hammond,vcs poderiam me dar suas opinioes sobre ela ???
Vejamos.
Já usei a Hammond normal, e estou usando a Pro Beta.
A Hammond normal, usei na época da cola, e ainda uso agora na pós-cola.
Sinceramente, da Hammond normal gosto mais sem cola, é uma borracha rápida, porém a velocidade é menor se comparada as borrachas lançadas recentemente.
É uma boa borracha, o efeito é mahomenu, não se compara nunca a uma chinesa, e também tem beeeeem menos efeito que uma Tenergy 05.
É uma borracha que tem um arco relativamente baixo, se você souber usar ela com movimento bem completo consegue aproveitar bastante ela.
Não é mole nem muito duro, na verdade é medium-hard, e eu gosto, me permite ter bom controle no back, apesar de ter pouco efeito (e eu preferir no fore).
E sobre a Pro Beta, na minha opinião é levemente mais lenta que a Hammond Normal, porém com mais grip. Atualmente uso no back, usei no fore e não gostei (simplesmente por ser um jogador ruim e preferir chinesa grudenta com gel pra cabelo )
No meu back é uma baita borracha, para um panga como eu, até estranha de se avaliar.
Como disse a Pro Beta tem mais grip que a Hammond normal, a esponja continua sendo medium-hard, porém aparenta ter um efeito catapulta maior (porém um pouquinho mais lenta que a versão normal).
Enfim, gosto da Pro Beta (de preferencia no backhand) por ter mais grip, um “controlo” gostoso e um feeling interessante para uma borracha média-dura.
A Hammond normal pra saque é uma coisa, por não dar tanto efeito, não é a melhor opção para saque sua irmã mais velha é melhor. As duas borrachas são boas para bloqueio, porém em casos de bolas muito rápidas tem que saber absorver bem a potência pra conseguir colocar a bola na mesa.
Enfim, acho que escrevi balela, alhos e bugalhos e não se se ajudei com alguma coisa. hehehehehee
Abraço e qualquer coisa, estamos por ai.
Estimado Flavio,
Você não é panga e nem um jogador ruim. Muito longe disso. Conheces muito da técnica e dos materiais. Mas, como todos do nosso grupo tens uma agenda restrita de treinos. Já lhe falei pessoalmente e agora publicamente: Você tem um dos melhores serviços (saque) que já vi nestes meus 6 (seis) anos de Tênis de Mesa. E, veja você que já fui em alguns brasileiros.
Quanto às borrachas mencionadas, a Pro Beta proporciona grande controle e nos dá uma janela ampla para pequenos erros de força e de cálculo. O arco está na medida, nem alto e nem baixo. Muito boa mesmo.
Grande abraço e sucesso na sua jornada !!!