Gostaria de ter alguma opinião sobre madeiras clássicas de 5 folhas, sei que já existe algumas muito tradicionais (Stiga Offensive, Avalox P500, BTY Peter Korbel, Yasaka Extra e Ma Lin Extra Offensive, DHS Hurricane Hao), mas como tem evoluindo muito os materiais, quais outras raquetes teriam?
E entre essas mais tradicionais que citei qual seria mais macia?
Olá.
Dessas que vc citou acredito que a mais macia seria a Petr Korbel. Além dessas tem a Xiom Jazz que saiu de linha mas ainda da pra encontrar e a Donic Dicon. Se vc der uma olhada nos catálogos das principais marcas, todas as madeiras classificadas como All e All+ sao macias e estão dentro do que vc quer, com mudanças sutis de toque e jogabilidade.
Abraço.
Pois é Didiosan, mas gostaria uma impressão de quem jogou ou já jogou com alguma dessas madeiras, atualmente eu conheço bem a Stiga Offensive e a Hurricane Hao. Então gostaria de outras opiniões, reais de quem as utiliza.
Posso dizer que a Donic Allplay (Appelgreen ou Waldner) é bem elástica e bem macia. Joguei com a Waldner Allplay por quase 1 ano. Agora troquei pela Xiom Diva que é mais rígida e acho que se adapta mais ao meu estilo de jogo, Eu bati bola uns 5min com uma Avalox P500 esses dias e não achei tão macia quanto essas Allplay.
Qual estilo de jogo vc quer desenvolver? Se for defensivo, dizem que a Xiom Aigis é muito boa.
Damien,
Procuro uma raquete mais macia mas q não seja muito mais lenta que um Stiga offensive, para poder compensar a utilização de borrachas chinesa.
Ja deu uma pesquisada no TableTennisdb? Sempre bom olhar a opinião do pessoal por lá.