Opinião sobre compra de material Yasaka x Xiom

Boa tarde Amigos

Sou o Thiago, sou de Joinville - SC e estou sem praticar tenis de mesa desde 1999/200, estou com uma dúvida sobre
que material comprar para retomar meu treino, abaixo mais ou menos o que tenho em vista, mas aceito sugestões,
desde é claro que esteja mais ou menos na faixa de preço:

Raquetes: Yasaka Claudio Kano ou Hobby Brasil - Caneta Japonesa

Borrachas: Xiom Vega Europe ou Yasaka Mark V 30°

Quanto a borracha, talvez uma Sriver D13 mas me disseram que as Sriver estão obsoletas.

Abraço a todos e quanto a meu jogo, é ofensivo.

Eu pessoalmente usaria a raquete do Claudio Kano. A borracha não sei te dizer porque não uso nenhuma dessas. Apenas jogo com a DHS TG Skyline 3 neo mas pretendo comprar uma Yasaka.

[quote=“thiagokorber” post=98383]Boa tarde Amigos

Sou o Thiago, sou de Joinville - SC e estou sem praticar tenis de mesa desde 1999/200, estou com uma dúvida sobre
que material comprar para retomar meu treino, abaixo mais ou menos o que tenho em vista, mas aceito sugestões,
desde é claro que esteja mais ou menos na faixa de preço:

Raquetes: Yasaka Claudio Kano ou Hobby Brasil - Caneta Japonesa

Borrachas: Xiom Vega Europe ou Yasaka Mark V 30°

Quanto a borracha, talvez uma Sriver D13 mas me disseram que as Sriver estão obsoletas.

Abraço a todos e quanto a meu jogo, é ofensivo.[/quote]

Boa tarde Thiago, bem vindo de volta ao mundo do TM.

De 1999/2000 pra cá mudou muita coisa na questão de material. Existem inúmeras borrachas e madeiras.

Farei uma sugestão que não sairá tão caro e será um material tanto para o aprendizado como para o futuro.

Yasaka 9mm Folha única de hinoki + Xiom Vega (indenpendente o modelo).

Com esse material você sentirá como está seu jogo e não pecará no aprendizado.

Mandei MP.

Forte abraço.

Boa tarde a todos

Obrigado aos que responderam, ainda não comprei os materiais, vou comprar no inicio do mês,
portanto se alguém tiver alguma opinião diferente até lá estarei aguardando.

Abraço

Eu iria de xiom vega

Caro thiagokorber. Já utilizei no passado uma Yasaka CK (caneta japonesa). É uma madeira bastante acessível e bom custo benefício. Dá pra utilizar até em jogos mais sérios sim. Durabilidade e Qualidade razoáveis, atualmente muito melhores do que a que utilizei (acabamento e cortiças). Caso vc. a escolha esta madeira, a Vega Europa ou Vega Pro seriam muito boas escolhas.
Uma alternativa um pouco mais cara são as TSPs e as Champions Bipas, excelente madeiras, principalmente durante a iniciação.

A Mark 30o. não ficaria muito boa para um jogo ofensivo de caneta, inclusive por ser da geração anterior as SGI (borrachas com o efeito similar ao da cola rápida vinda de fábrica). Seria melhor para um jogo baseado em bloqueio, mais ALL.

Com conjuntos destes, futuramente vc. poderia migrar caso sua adaptação seja boa para as canetas de hinoki 9 a 10mm sem problemas e com borrachas até mais ofensivas que as citadas no post.

Abs e bons jogos…

RPB, 1ply hinoky tem muita diferença pra 5ply?

[quote=“rpb_player” post=98444]Caro thiagokorber. Já utilizei no passado uma Yasaka CK (caneta japonesa). É uma madeira bastante acessível e bom custo benefício. Dá pra utilizar até em jogos mais sérios sim. Durabilidade e Qualidade razoáveis, atualmente muito melhores do que a que utilizei (acabamento e cortiças). Caso vc. a escolha esta madeira, a Vega Europa ou Vega Pro seriam muito boas escolhas.
Uma alternativa um pouco mais cara são as TSPs e as Champions Bipas, excelente madeiras, principalmente durante a iniciação.

A Mark 30o. não ficaria muito boa para um jogo ofensivo de caneta, inclusive por ser da geração anterior as SGI (borrachas com o efeito similar ao da cola rápida vinda de fábrica). Seria melhor para um jogo baseado em bloqueio, mais ALL.

Com conjuntos destes, futuramente vc. poderia migrar caso sua adaptação seja boa para as canetas de hinoki 9 a 10mm sem problemas e com borrachas até mais ofensivas que as citadas no post.

Abs e bons jogos…[/quote]

Eu costumo dizer que nenhum elemento da tabela periódica consegue igualar o feeling de jogar com hinoki 1-ply. A massa deste tipo de madeira te dá alta velocidade aliada a um toque macio e um feedback na mão incrível. Mas como é coisa boa, geralmente é caro, além de ser muito frágil. Caiu, racha.
Para quem joga tênis seria a corda de tripa de carneiro (natural gut). O feeling é único e a velocidade é alta, mas custa caro e quebra fácil.

Caro Betimm,
Como foi muito bem definido pelo amigo Nakata, as raquetes de Hinoki ( Kiso Hinoki japonês) de uma única folha são excelentes. É realmente levar para o jogo uma raquete geralmente feita com madeiras nobres, especialmente selecionadas.
O feeling realmente é incrível e extremamente ofensivas. Num passado pouco distante, tive uma 1 ply Xiom Platinum Special 2010 de 10,2 mm e para minha surpresa, estes apenas 0,2 mm a mais aumentoram a ofensividade da raquete a um nível que não caiu bem para meu jogo, nem com borrachas mais controladas.

As raquetes com mais folhas de Hinoki são boas também e bem mais baratas. Muitas vezes eles combinam algum material sintético como uma camada de carbono para dar mais ofensividade ao material.

Mas como sempre destacamos, precisa de treino, muito treino, para tirar proveito destas características, pois na mão de um jogador iniciante ou com fundamentos ainda incompletos, talvez seja um investimento elevado para o momento, pois o equipamento ajudará reduzir mas não sanará as dificuldades técnicas. ( Digo isto por experiência própria. Raquete não faz milagre kkkkkk, ajuda mas não faz).

Algumas fábricas trabalham com o cipreste chinês, de taiwan, americano… , colocam o termo hinoki, mas na verdade são variantes. Todas com bom feeling, mas diferente do Kiso Hinoki e com preços bem mais acessíveis. Não descarte estas alternativas também.

Grande abraço e bons jogos !