Estou buscando uma nova borracha para o meu backhand. Atualmente uso uma Dhs PF4 e estou sentindo necessidade de uma borracha mais rápida e com mais giro pra acompanhar uma raquete DHS PG7 Off.
Aqui tem algumas das borrachas que eu pesquisei:
Dhs Skyline 3-60 Soft
Xiom Vega Ásia
Xiom Vega Tour
Butterfly Rozena (um pouco caro, mas ainda uma opção)
Xiom Vega Asia e MUITO treino, especialmente porque a diferença de velocidade entre as duas borrachas (e qualquer outra em comparação à PF4) é bem grande, e vai requerer desenvolver muito a sensibilidade no toque da bola.
Tenha paciência com o processo e foque 100% em desenvolver e manter a técnica e não encurtar movimentos. Ou seja, compre o material e depois esqueça de material, simples assim.
Boa Tarde amigos! Estou retomando este tópico para tirar um dúvida sobre comparação de borrachas. Atualmente estou com um orçamento de R$295 para trocar a minha borracha do backhand, pois minha BTY Rozena já está no fim da vida. Dentre as opções que eu peguei fazendo pesquisas pela internet, estão:
Cornilleau GT M43: R$295
Victas V>01: R$283
Tibhar EL-S: R$278
Nittaku Fastarc G-1: R$240
(Passando do meu orçamento, teriam as Andro R47 e V47, porém, ainda não testei a R47. Já a V47 me pareceu bem mais rápida do que as borrachas que usei no backhand, até que me agradou bastante)
Gostaria que me auxiliassem, e se algum de vocês tem experiência com essas borrachas, ou talvez até mesmo possam me indicar outras. Deixem aqui as suas maiores diferenças se souberem. Durabilidade, velocidade, giro e qual séria a melhor dentre essas para o meu backhand.
Gosto de jogar com bastante giro no backhand, mas também com velocidade. Faço bastante Chiquita e bolas batidas, além de ter um controle maior no backhand do que no forehand. Basicamente é minha arma principal.
É importante que vc saiba que tem alguma coisa errada em gastar a borracha em 3 meses no seu contexto. Ou vc está usando de uma forma direta ou indiretamente muito inadequada (a ponto de ser pouco provável), ou a sua borracha atual não está no fim da vida.
Mas enfim, a coisa é bem fácil do que parece. Pelo jogo e evolução da maturidade técnica em si, a troca por uma igual nova é sempre melhor. Agora, se a ideia é “comer comida diferente”, o céu é o limite, e aí não faz muita diferença o que pensemos.
@Alcir No caso a borracha que eu estou usando atualmente já estava um pouco gasta. Foi um amigo que acabou me dando a Butterfly Rozena pois não teria mais uso pra ele, e já estou sentindo dificuldade em dar giro em algumas bolas, por isso a necessidade de trocar.