Opções de borracha para Backhand

Estou buscando uma nova borracha para o meu backhand. Atualmente uso uma Dhs PF4 e estou sentindo necessidade de uma borracha mais rápida e com mais giro pra acompanhar uma raquete DHS PG7 Off.

Aqui tem algumas das borrachas que eu pesquisei:

  • Dhs Skyline 3-60 Soft
  • Xiom Vega Ásia
  • Xiom Vega Tour
  • Butterfly Rozena (um pouco caro, mas ainda uma opção)

Quem puder me indicar e me auxiliar, eu agradeço

Bom dia @Edu,

Xiom Vega Asia e MUITO treino, especialmente porque a diferença de velocidade entre as duas borrachas (e qualquer outra em comparação à PF4) é bem grande, e vai requerer desenvolver muito a sensibilidade no toque da bola.

Tenha paciência com o processo e foque 100% em desenvolver e manter a técnica e não encurtar movimentos. Ou seja, compre o material e depois esqueça de material, simples assim.

Abraços!!!

Obrigado pelas dicas Alcir! Dale treino!

Boa Tarde amigos! Estou retomando este tópico para tirar um dúvida sobre comparação de borrachas. Atualmente estou com um orçamento de R$295 para trocar a minha borracha do backhand, pois minha BTY Rozena já está no fim da vida. Dentre as opções que eu peguei fazendo pesquisas pela internet, estão:

  • Cornilleau GT M43: R$295
  • Victas V>01: R$283
  • Tibhar EL-S: R$278
  • Nittaku Fastarc G-1: R$240
    (Passando do meu orçamento, teriam as Andro R47 e V47, porém, ainda não testei a R47. Já a V47 me pareceu bem mais rápida do que as borrachas que usei no backhand, até que me agradou bastante)

Gostaria que me auxiliassem, e se algum de vocês tem experiência com essas borrachas, ou talvez até mesmo possam me indicar outras. Deixem aqui as suas maiores diferenças se souberem. Durabilidade, velocidade, giro e qual séria a melhor dentre essas para o meu backhand.
Gosto de jogar com bastante giro no backhand, mas também com velocidade. Faço bastante Chiquita e bolas batidas, além de ter um controle maior no backhand do que no forehand. Basicamente é minha arma principal.

Bom dia,

É importante que vc saiba que tem alguma coisa errada em gastar a borracha em 3 meses no seu contexto. Ou vc está usando de uma forma direta ou indiretamente muito inadequada (a ponto de ser pouco provável), ou a sua borracha atual não está no fim da vida.

Mas enfim, a coisa é bem fácil do que parece. Pelo jogo e evolução da maturidade técnica em si, a troca por uma igual nova é sempre melhor. Agora, se a ideia é “comer comida diferente”, o céu é o limite, e aí não faz muita diferença o que pensemos.

Abraços!!!

@Alcir No caso a borracha que eu estou usando atualmente já estava um pouco gasta. Foi um amigo que acabou me dando a Butterfly Rozena pois não teria mais uso pra ele, e já estou sentindo dificuldade em dar giro em algumas bolas, por isso a necessidade de trocar.

@Alcir Era exatamente isso que eu estava pensando, adquirir uma borracha semelhante, porém mais barata.