Senhores, bom dia.
Gostaria de saber se alguém aqui, sabe de um local ‘serio’ para treino de TM em Sorocaba, Votorantim ou região das proximidades?
Abs.
Bom, aqui está um clube em Sorocaba onde vc pode praticar:
https://mesatenista.net/onde-praticar/sao-paulo/ucens-sorocaba.html
Para as próximas pesquisas, temos uma sessão chamada “ONDE PRATICAR” no menu superior do site. Ali vc pode encontrar clubes no Brasil todo, com telefones, e-mails para contato, endereço, horários e tudo mais.
Abraços!!!
Nossa, juro que não tinha visto, más juro que tentei procurar algo parecido no ‘Forum’. Bom na UCENS eu já fui, já sondei e pesquisei sobre o local, é interessante, só que há um problema, o fluxo de gente, é enormemente grande, não que isso seja ruim, evidentemente para um treino plural digamos assim, é até vantajoso, más creio que não iria conseguir aproveitar duas horas intensas de treino. Então está meio que fora de cogitação. Pelo menos por enquanto já visto que fiz aquisição de uma mesa, possuo um espaço considerável para treino e um companheiro mais motivado que eu. Más obrigado pela dica, se souber de algum outro local… Que por hora, achamos que é somente esse mesmo, ouvi noticias do próprio Eiji - treinador da UCENS, que logo abrirá outras escolinhas, vamos ver, até lá vou treinando em casa, pelo menos quando voltar pra escolinha não faço tão feio.
Tendo em vista este tipo de restrição, existem dois aspectos a se considerar: se a intensidade que vc deseja é dos exercícios em si (do treino propriamente dito) ou se o que vc deseja é a atenção do profissional (técnico).
Se vc quer que a prática seja mais intensa, desde que haja gente afim de treinar de verdade (o que acredito ser a maioria, bastando então ser apresentado a elas), não vejo problema. Eu priorizaria esta opção, pois além do convívio, vc não faz idéia do quanto vc pode aprender observando os outros atletas. Mas se vc quer uma maior dedicação do técnico ao seu desenvolvimento, acho que não te resta outra opção que não seja o treino particular. Menor ou maior, este “fluxo de gente” não permite que vc tenha tanta atenção profissional. Esta atenção é vantajosa para o ajuste dos fundamentos e avaliação crítica dos mesmos.
Compartilhando minha vivência, minha primeira experiência de treino de verdade (há pouco tempo atrás) foi numa escolinha bem pequena. Ali, eu tive a oportunidade de retomar (estava parado havia 10 anos), melhorar e aprender corretamente alguns fundamentos. Com o fim da escolinha, não tive mais a oportunidade de treinar de verdade, considerando indisponibilidade por viagens a trabalho etc. Nestes dois últimos meses, tenho treinado num grupo grande (aproveitei um período trabalhando mais por aqui), e isto traz a oportunidade de jogar com todo tipo de jogador, além de aprender com as práticas deles. Enfim, cada tipo de treino tem as suas vantagens e desvantagens, e só cabe a vc avaliar o que é mais adequado.
Espero ter ajudado.
Abraços!!!