olympic legends vs brazils stars

Vendo o fórum TableTennisDaily,vi um tópico com este mesm onome. E para minha surpresa, o seguinte vídeo oficial da ITTF.

Pelo que entendi é uma exibição envolvendo Wang Liqin, Jorgen Persson e Saive contra nossa seleção olimpica: Hugo Calderano, Tsuboi e Cazuo.

Alguem tem mais informações ? Achei muito interessante a idéia !

Segue o vídeo:
[video]http://https://www.youtube.com/watch?v=dlxmJocptq4[/video]

Só não entendi por que será na Arena Botafogo e não no local onde serão realizados os jogos de Tênis de mesa nas Olimpíadas!!!

Provavelmente porque tratando-se de Brasil o local do evento só deva ficar pronto meia hora antes do início do torneio.

De toda forma vou tentar ir ao RJ para assistir, pois o Persson e o Liquin estão entre meus jogadores favoritos de todos os tempos.

[quote=“fabiokbssatte” post=106602]Vendo o fórum TableTennisDaily,vi um tópico com este mesm onome. E para minha surpresa, o seguinte vídeo oficial da ITTF.

Pelo que entendi é uma exibição envolvendo Wang Liqin, Jorgen Persson e Saive contra nossa seleção olimpica: Hugo Calderano, Tsuboi e Cazuo.

Alguem tem mais informações ? Achei muito interessante a idéia !

Segue o vídeo:
[video]http://https://www.youtube.com/watch?v=dlxmJocptq4[/video][/quote]

3 aposentados contra os nossos 3 principais jogadores na atualidade. Se a gente nao ganhar a maioria das partidas, vamos passar vergonha. :stuck_out_tongue:

Eu pensava q só estavam classificados para as Olimpiadas o Hugo e o Gustavo, nao lembrava do Cazuo estar classificado tb. :blink:

Se perder para este time de “recém-aposentados”, com vários mundiais e medalhas olímpicas no currículo, é vergonha, talvez seja melhor fechar a porta e abrir falência hahahahahahahaha.

O Cazuo (além da Bruna Takahashi) foi convocado na semana passada, via indicação técnica, para completar a equipe.

Não é o caso. O local onde vão ocorrer os jogos de tênis de mesa não foram construídos por demanda das olimpíadas. Além disso, o evento teste do tênis de mesa já foi realizado no ano passado.

A Arena Botafogo é o famoso Engenhão, e provavelmente a sua escolha foi devida à curiosidade (e o vulto todo) de realizar um evento num estádio de futebol. Se é para o bem do esporte (e por que não?), acho uma boa ideia. O evento vai ter cobertura da SporTV, e pelo horário, não duvido que aconteça pelo menos uns flashes durante o Esporte Espetacular da Globo.

Baita iniciativa!

Abraços!!!

Não é o caso. O local onde vão ocorrer os jogos de tênis de mesa não foram construídos por demanda das olimpíadas. Além disso, o evento teste do tênis de mesa já foi realizado no ano passado.

A Arena Botafogo é o famoso Engenhão, e provavelmente a sua escolha foi devida à curiosidade (e o vulto todo) de realizar um evento num estádio de futebol. Se é para o bem do esporte (e por que não?), acho uma boa ideia. O evento vai ter cobertura da SporTV, e pelo horário, não duvido que aconteça pelo menos uns flashes durante o Esporte Espetacular da Globo.

Baita iniciativa!

Abraços!!!

Sem dúvida :cheer:

Vergonha ande???Eu não acredito,mas se a gente tomar 3x0 pras lendas,não vejo nenhum problema,e isso não significaria que a nossa seleção está mal.

Mas analisando friamente,pra mim,o Liqin é o único não perde pra ninguém,o resto é pau…

A iniciativa é muito dahora mesmo,só tô com “raiva” pq eu não vou ver o Liqin e o Persson…O Saive eu respeito,mas não gosto muito não.

Oh Mazinho,podia fazer tipo um bolão sobre essa disputa heim kkkkkkkk

falo,abraço :evil:

Alguém sabe como será o formato?

Seria legal se cada lenda jogasse contra todos os brasileiros.

Hahahaha acho que eles não tem fôlego pra isso

Sent from my 2014819 using Tapatalk

Desde que não seja exibição (embora eu tema por isso), que eu odeio, pode vir o que vier hahahahahahah.

Ainda há de se considerar o fôlego que o colega bem comentou, o calor do Rio de Janeiro, as adaptações do evento para a televisão, etc. Mas eu não apostaria que realizarão 9 jogos, nem que for em melhor de 3 sets. E tampouco acho necessário tantos jogos, pq acaba perdendo a qualidade e diluindo o interesse. Se fizerem uma melhor de 5 partidas, jogando todos os jogos independentemente do placar do confronto, para mim está de ótimo tamanho.

Abraços!!!

Putz Alcir,pode crer,infelizmente tende a ser uma grande exibição esse evento…Se for vai ser um crime,exibição é deprimente!

falo,abraço :evil:

Não dá para esperar um jogo competitivo com jogadores aposentados alguns já com alguma idade, mas imagino que a maior parte dos pontos sejam realmente jogados com alguns servindo para entreter o público em clima de exibição, algo que o Persson costumava fazer mesmo em partidas oficiais naqueles sets que já não havia o que fazer.

Tem que entender que são de fato lendas, mas que atletas profissionais em atividade possuem um nível diferenciado de preparação, ainda assim eu não me surpreenderia com um Wang Liquin ganhando sua partida.

Se perder para este time de “recém-aposentados”, com vários mundiais e medalhas olímpicas no currículo, é vergonha, talvez seja melhor fechar a porta e abrir falência hahahahahahahaha.

O Cazuo (além da Bruna Takahashi) foi convocado na semana passada, via indicação técnica, para completar a equipe.

Não é o caso. O local onde vão ocorrer os jogos de tênis de mesa não foram construídos por demanda das olimpíadas. Além disso, o evento teste do tênis de mesa já foi realizado no ano passado.

A Arena Botafogo é o famoso Engenhão, e provavelmente a sua escolha foi devida à curiosidade (e o vulto todo) de realizar um evento num estádio de futebol. Se é para o bem do esporte (e por que não?), acho uma boa ideia. O evento vai ter cobertura da SporTV, e pelo horário, não duvido que aconteça pelo menos uns flashes durante o Esporte Espetacular da Globo.

Baita iniciativa!

Abraços!!![/quote]

Alcir,

Ai já é uma questao de ponto de vista, se eles fossem “recem-aposentados”, apenas ha alguns meses, ai a coisa seria diferente, na minha opiniao.

Mas se o WL, Saive e Persson nao estiverem mais treinando ha alguns anos, ai era para ser “covardia” enfrentarem atletas profissionais como os nossos q estao entre os Top 100. Nao é o caso deles pegarem uns Top 500 do Ranking q, mesmo sem treinar, poderia levar uma boa vantagem tecnica e mental.

No caso em questao, acho q a vantagem maior q “as lendas” terão vai ser a mental, pq os Brasileiros podem se sentir na obrigação de vence-los, pois “as lendas” estao aposentadas e o torneio é aqui no Brasil.

O Hugo venceu o Saive até qdo ele nao estava aposentado, entao, tanto ele como o Hugo e o Cazuo nao deverao ter problema para vencer o Saive, acho q algum deles poderá vencer o Persson “destreinado” tb. O WL é q é o mais dificil dos 3, mesmo “aposentado” ha uns 4 anos [ou ele estava jogando ainda depois de 2012?], por causa do nivel dele e de ser o mais novo dos tres, provavelmente, terá o fisico ao seu lado, a nao ser q ele fosse um “Ronaldo Fofomeno” ou “Adriano Imperador”, q mal deixaram de jogar e se tornaram “bolas de carne”, sem preparo fisico algum.

O pior é q esse torneio tem “cheiro” de torneio exibicao mesmo, tipo o Killerspin. Muito legal para quem nao joga, do q para quem joga.

Humm, quer dizer q faltava uma convocao por indice tecnico? Devem ter ficado bem chateados a Ligia e o Thiago. Mas acho q a Bruna e o Cazuo mereciam.

Wang Liquin:

Até a última vez que eu o vi ele estava secão, diferente do Ma Lin e do Ryu Seung Min. Faz parte da comissão técnica da seleção chinesa, ou seja, tem a melhor infraestrutura para tênis de mesa, do mundo, a disposição. Esta infraestrutura inclui excelentes preparadores físicos e técnicos que avaliam o jogo dos adversários e desenvolvem uma estratégia de jogo específica para cada um. Some estes fatos ao costume dos chineses de não querer perder nem no par ou ímpar (ainda mais no esporte mais popular do país) e você vai perceber rapidamente que a chance do Wang Liquin chegar no Brasil fora de forma e levar o jogo na brincadeira é mínima. Seria realmente uma grande surpresa. Não acho absurdo que uma “hora” dessas ele já esteja participando de um treino intensivo para o evento. Tem 38 anos.

Saive:

Showman, sempre gosta de fazer uma graça para a torcida. O que é louvável, na minha opinião é lógico. Hoje não falta jogador estilo robô, tenta fechar o ponto na terceira ou quarta bola. Acho um jogo muito feio e quando aparece um cara brigador igual o Saive, concerteza é uma sastisfação ver algo diferente. Quem acha que os brasileiros vão “chutar cachorro morto”, cuidado! Acho que ainda joga em equipes de TM, mas acredito que os brasileiros tem condições de vencer. Tem 46 anos.

Persson,

no último evento que o vi jogar (Legends tour) não levou a situação muito a sério, mesmo assim, percebi que o drive de backhand sai muito fácil. Não sei como está atualmente, treino… Acredito que seja o mais fora de forma dos três, acho que vai fazer uma exibição mesmo. Tem 50 anos.

Como divulgação e promoção do esporte eu achei legal a iniciativa, parece que a Sportv vai estar lá filmando e tal.

Como preparação, performance… Não vejo nenhuma serventia.

Nós que entendemos um pouco do esporte, acompanhamos, praticamos… conseguiremos ponderar qualquer resultado deste confronto/exibição. Agora se é um evento de divulgação, como é que o público leigo vai entender se um atleta da seleção olímpica perder pra algum jogador aposentado por melhor que ele seja ou tenha sido? Se ganha, o leigo pensa: “Ah, mas ganhou de uns coroas aposentados”. Se perde: “Putz, perdeu desses coroas aí?? Imagina na Olimpíada”

Eu acho meio desnecessário… Espero que seja puramente exibição e tudo muito bem explicado para não gerar expectativas e considerações equivocadas.

Por isso que eu comentei sobre o caráter de exibição, porque não vejo outra alternativa nas circunstâncias que se apresentam. E realmente, algo assim expõe bastante os nossos atletas, uma vez que têm pouco a ganhar (muito menos em sentido de preparação) e muito a perder em termos de opinião pública. De todas formas, a opinião pública, sobretudo na mesquinha cultura esportiva brasileira (inclua o tênis de mesa nisso), nunca nos fez muita falta mesmo hahahahahahahaha.

Há poucas semanas, o Jean-Michel Saive foi campeão da liga belga jogando pela sua equipe, o Logis Audergheim. Claro que ele não é o mesmo vice-campeão mundial de anos passados, mas se fosse jogar para valer (o que eu duvido), seria muito difícil de vencer, por qualquer dos nossos atletas. Wang Liqin e Jorgen Persson hoje em dia são “embaixadores” do esporte (se não me engano, foram as figuras oficiais do esporte escolhidas pelo comitê olímpico internacional ou algo parecido), portanto a presença deles tem um caráter totalmente diferente do competitivo, embora eu não duvide da capacidade dos mesmos, se fosse o caso. Se não me engano, o Jorgen Persson jogou até o ano passado e o Wang Liqin jogou o Mundial de 2013 (me deu a oportunidade de vê-lo jogando hahahah) e outros torneios depois disso, como a liga chinesa inclusive, até 2014 ou 15 ainda. Mas enfim, não acredito mesmo que o evento tenha qualquer formato que não seja exibição.

Mas eu tb seria mesquinho ao não reconhecer o caráter de marketing da iniciativa. Ela me lembra muito um jogo de vôlei realizado no Maracanã na década de 80, entre Brasil e União Soviética, com direito a chuva e tudo mais hahahahahaha. E considerando as devidas proporções, deu bastante certo naquela época. Aliás, é impossível não render reconhecimento à ITTF neste quesito nos últimos anos, tomando um ótimo proveito das mídias sociais e canais de comunicação. E embora seja um grande desafio expandir a presença do esporte em larga escala chegando a novos públicos, na pior das hipóteses, eles têm feito o esporte chegar muito mais efetivamente ao seus espectadores já cativos.

Abraços!!!

O importante será ver o evento como um todo ser tratado como entretenimento e divulgação da modalidade para incentivar novos praticantes através dos embaixadores que irão vir, espero que a mídia trate assim, pois ela é responsável em transmitir a mensagem ao público, e sem aquelas perguntas chatas com cobrança sobre o possível desempenho nos jogos (medalhas) .

Só de curiosidade (e sem querer desmerecer algum dos três),

nenhuma das “Lendas Olímpicas” sequer ganhou uma medalha de prata, na categoria individual, nos jogos Olímpicos.

Jean-Michel Saive:

*Sequer ganhou uma medalha de bronze.

Persson:

*Duas vezes quarto lugar (2000 e 2008), também nunca ganhou sequer uma medalha de bronze.

Wang Liquin:

*Duas medalhas de ouro, Duplas (2000) e Equipe (2008), e duas de bronze no Individual (2004 e 2008).

Saive, Person e Primorac participaram de 7 olimpíadas, o Hugo Hoyama e o Segun Toriola, da Nigéria, de 6 Olimpíadas. Também não seriam “Lendas Olímpicas” segundo os critérios de escolha?

[quote=“Alcir” post=106627]

Há poucas semanas, o Jean-Michel Saive foi campeão da liga belga jogando pela sua equipe, o Logis Audergheim. Claro que ele não é o mesmo vice-campeão mundial de anos passados, mas se fosse jogar para valer (o que eu duvido), seria muito difícil de vencer, por qualquer dos nossos atletas.
Abraços!!![/quote]

Desta forma, entao nao se pode considerar que o Saive esteja “aposentado”, nao estar jogando pela selecao belga, nao é significado de aposentadoria. Para mim, depois dessa informacao, tenho q considera-lo na ativa.

Se o WL jogou até o ano passado na Liga Chinesa, entao está, realmente aposentado ha pouquissimo tempo. Ou seja, deve estar fortissimo, tanto fisica, como tecnicamente ainda.

Pelo jeito, só o Persson nao deve estar jogando em um “bom nivel” [em relacao ao altissimo nivel do TM] atualmente.

De qq forma, a competição sendo apenas de exibição, nada disso vai importar. :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: