Olimpíadas: Apostinha sobre porta-bandeiras mesa-tenistas

Olá Pessoal,

Sempre em época de Olimpíadas eu e meus amigos fazemos uma apostinha curiosa: quantos mesa-tenistas conduzirão as bandeiras de seus países na cerimônia de abertura. Em 1996, salvo engano, foram 4: Suécia (Waldner), Bélgica (Jean-Michel Saive), uma norte-coreana e uma africana (não me lembro do nome das duas). Não me lembro de nenhum mesa-tenista porta-bandeira em Sydney.

E agora em Atenas? Vocês acham que algum jogador de Tênis de Mesa será o porta-bandeira de sua delegação?

No momento minhas únicas apostas são:
Werner Schlager (Áustria) e Chuan Chih-Yuan (Taiwan).

Abraços,

Mazinho

Eu aposto em Werner Schlager (Áustria) e Wang Nan (China)

Eu acho Schlager e Wang Liqin

Acho muito difícil algum mesa-tenista chinês ser o porta bandeira, pois lá concorrência (com os outros esportes) é enorme. Lembrem-se que a China é uma potência olímpica.

Se fosse apostar em algum chinês, colocaria minhas fichas apenas em Wang Nan (2 medalhas de ouro em Sydney) e Kong Linghui (ouro nas duplas em Atlanta, ouro no individual e prata nas duplas em Sydney).

Já Áustria (Schlager) e Taiwan (Chuan Chih-Yuan) praticamente não têm estrelas em suas delegações e não são potências olímpicas. Em 2000 a Áustria ganhou “apenas” duas medalhas de ouro e Taiwan não levou nenhuma.

Abraços,

Mazinho

mas Kong Linghui não vai pra as olimpíadas, então eu ainda aposto em :arrow: Werner Schlager e Wang Nan 8)

Errado. Kong disputará o evento de duplas ao lado de Wang Hao.

Para outras informações:
www.mesatenista.net/modules.php?name … le&sid=964

Abraços,

Mazinho

  1. Caro Mazinho,

Acho que em Sidney 2000 o Primorac levou a bandeira da Croácia. Se não foi em 2000 em alguma olimpíada ele já levou, disso tenho certeza!
Quanto a esse ano concordo contigo, aposto minhas fichas em Werner Schlager, Chuan Chi-Yuan e talvez na Wang Nan.

Também fico com :
Werner Schlager (Áustria) e Chuan Chih-Yuan (Taiwan).

Um a abraço a todos !

MarcosViana

[quote=“Bedininho”:33glp5fr]8) Caro Mazinho,

Acho que em Sidney 2000 o Primorac levou a bandeira da Croácia. Se não foi em 2000 em alguma olimpíada ele já levou, disso tenho certeza!
Quanto a esse ano concordo contigo, aposto minhas fichas em Werner Schlager, Chuan Chi-Yuan e talvez na Wang Nan.[/quote]
Ummmmm, bem lembrado. Agora também me recordo de Primorac, mas também não tenho certeza se foi em 2000.

Abraços,

Mazinho

China, já era.

O porta-bandeira da delegação chinesa será o grandalhão Yao Ming, jogador da seleção nacional de basquete e astro da NBA.

http://esportes.terra.com.br/atenas2004 … 94,00.html

Abraços,

Mazinho

Pelo menos a bandeira deles vai estar bem alta!! 8)

Mas com certeza do Brasil num vai ter não !!

eu acho que vai ser Werner Schlager (Áustria) e Chuan Chih-Yuan (Taiwan).
E se fosse algum chines (acho muito dificil pois a china é uma nação olimpica forte), acho que a wang nan teria direitos de carregar. Porem o astro do basquete vai levar =P.

Novamente VALDNER(Suécia)

O Hoyama pode ser eu acho, ele já ganhou um monte de medalhas, ás vezes pode até ser, quanto aos outros países eu concordo com tudo que já foi dito, Werner Schlager, Wang Nan e Chuan Chi-Yan.

De acordo com esta notícia, Saive carregará (novamente) a bandeira da Bélgica!

www.expatica.com/source/site_article.as … y_id=10650

Abraços,

Mazinho

a do Brasil com certeza vai ficar nas mãos da caçula Mariany Nonaka!!!

o Hugo Hoyama, como maior medalhista em pans de todos os tempos, também deveria ser levado em consideração.

opa opa opa naum foi o waldner naum!

Que eu me recorde, só o Saive e uma mesatenista de Honduras levaram a bandeira.