Olimpíadas 2012: façam suas apostas

Entrei no site para ver se já tinham criado algum tópico à respeito do tenis de mesa nas Olimpíadas de Londres, e vi que não tinha nenhum, e me dei a liberdade de criar este tópico para que os fanáticos por este incrível esporte deem suas opiniões.

Estava agora pouco assistindo no youtube a final das Olimpíadas de 2004, em que o Ryu Seung Ming sagrou-se campeão em cima do Wang Hao, ele estava jogando muito naquela Olimpíada, estava “voando”, ninguém (ninguém mesmo !!!) esperava que ele vencesse e ele acabou se impondo sobre todos os adverssários com quem jogou.

Baseado neste fato tive a idéia de colocar aqui no fórum a seguinte discussão :

  • Vocês acham que existe a possibilidade de algum “não-chinês” ganhar a Olimpíada de Londres ??? Quem teria chance ???

  • Quem ganhará a Olimpíada de Londres ? ( Aqui já contando com a participação de nossos amigos chineses)

Abraços

Eae,
Cara, na minha opnião, o Ryu Seung Min (apesar de eu me inspirar nele), depois das olimpiadas de 2004 ele começou a perder muito e para qualquer um… Mas sei la né, vai q ele esteja guardando suas técnicas para essa olimpiada haha.
Mas, vendo alguns videos dos participantes, eu acho que quem leva dessa vez será o Wang Hao, ele ganhou prata nas olimpiadas de 2004 e 2008, e o Ma Lin ( que eu o considero o “maioral” na minha opnião) e Ma Long não irão participar… o Wang Hao é o que tem mais chances de vencer nessas olimpiadas.
Claro, qualquer um tem uma opinião, e essa é a minha ;9

GOGO Wang Hao! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Na minha opinião Wang Hao só ganha a medalha de ouro se Zhang Jike perder antes da final ou se entregar para ele na final. O grande favorito para mim é Zhang, sem sombra de dúvidas.
No evento de equipes a medalha de ouro é mais certa do que a do Dream Team de basquete americano. A aposta neste caso deveria ser qual dos chineses vai perder algum jogo no caminho até o ouro.

Se o Wang Hao “voar” como o Ryu Seung Min voou nas olimpiadas de 2004 ele ganha, eu acho que ambos tem a mesma chance, será que não? o Zhang Jike tem dias que joga pra caramba e tem dias q erra muito… O mesmo para o Wang, alias, o mesmo para todos ahuahauha
Quem ganhar a aposta ganha oq? O.o

Bom. É realmente muito dificil imaginar um nao chines ganhando. No óbvio, acho que o Zhang Jike ganha. Wang Hao nao creio, nem se o Zhang perder antes.
Se caso der uma louca no Timo Boll, ou mesmo no Dimitrij aposto em qualquer um dos dois.
Porem a chance desses 2 perderem antes da semi para outro(por exemplo Michael Maze, este é um dos que na minha opiniao, mais pode surpreender). Quem sabe o Joo nao tira um dos chineses ai o caminho fica mais aberto pro Timo ou mesmo para o próprio Joo.

Nao canso de apostar em zebras, apesar que como disse, sao apenas zebras.

Mas ficam os meus preferidos para o título: Timo, Dimitrij, Maze e Joo.

Nao consigo torcer pra nenhum desses novos jogadores da China, esses 3 das olimpiadas sao muito moscas mortas, nao gosto do jogo de nenhum deles, rs. Talvez seja pelo fato que sou fãzaço do Wang Liqin, mas como todos a idade chegou pra ele tambem.

Eu acho muito dificil a final nao ser entre o Wang Hao e o Zhang Jike. Pelos ultimos resultados Zhang leva o ouro e Wang Hao conquista pela 3ªvezes o vice lugar das Olimpiadas. Eu gostaria que que o Timo Boll ganhasse esse Olimpiada , mas acho muito dificil.Mas pra mim os poucos que podem surprender sao: Timo Boll. Jun Mizutani e Joo

Antes de mais nada, obrigado A.A pelo tópico em momento oportuno, já que estamos a poucos dias do início das competições!
Vislumbro algumas possibilidades de alguém evitar a final Zhang Jike X Wang Hao, mas que fique claro que as tenho como muitíssimo remotas. E os responsáveis por estas possibilidades seriam para mim Timo Boll (eterna esperança contra chineses), Dimitrij Ovtcharov (sinto que os caras têm dificuldades contra ele) e Joo Saehyuk (se muito inspirado), nesta ordem. E voltando à normalidade, na final provável, acho que o Wang Hao só ganha no caso de estar muito inspirado ou o Zhang Jike muito nervoso. Mas vale lembrar que, para o primeiro caso, o Wang Hao tem um passado de dois vices e uma certeza de não ter próxima oportunidade, e para o segundo caso, apesar do Zhang Jike estar se portando psicologicamente bem nos “majors”, aqueles anéis olímpicos colocam medo até no Jack Bauer hahahahahahahahahhahahaha.
No feminino, não vejo possibilidade que não seja final entre as chinesas e ouro para Ding Ning. Nas equipes, nem há o que comentar: China com probabilidade enorme de não perder nenhum ponto. Considerando o cronograma da competição (http://frantt.com.br/frantt/?p=4495), acho que isto vai dar um ar muito triste ao final, só não pior do que o da final feminina do último mundial de equipes. Acho que poderia ser melhor neste sentido, mas isto é só um comentário e nos atenhamos às nossas previsões.
Resumindo (em ordem de colocação):
Individual Masculino - Wang Hao / Zhang Jike / Joo Saehyuk / Timo Boll
Equipes Masculino - China / Japão / Alemanha / Coréia do Sul
Individual Feminino - Ding Ning / Li Xiaoxia / Feng Tianwei / Ai Fukuhara
Equipes Feminino - China / Japão / Coréia do Sul /Cingapura

Abraços!!!

Alguem já viu a tabela ou sabe como ela será feita? Na há alguma probabilidade de colocar o ZJ para jogar com o WH na semifinal nao?

SE nao houver essa possibilidade de cruzamento, eu acredito q a final seja entre eles, mas o WH pode até perder antes, se cruzar com um jogador forte [Dima ou Boll ou Mizutani para mim sao unicos capazes, nao lembro de mais ninguem].

SE a final for mesmo entre eles, acho q dá ZJ mesmo. E o WH será Tri-Vice-Olimpico.
Ai a grande questao será: qual tipo de parentesco q ele tem com o Vasco hein? 8O :stuck_out_tongue:

Essas vagas da China foram definidas em seletivas mesmo? Acho estranho o WH ter conseguido se classificar… 8O
Pensava q daria ou XX ou Ma Long ou mesmo Ma Lin [apesar da má fase, só para ser o primeiro Bi-campeao Olimpico].

E Alcir, q papo é esse q os “Aneis Olimpicos” metem medo no Jack Bauer? O Jack nao tem medo de nada! Ele é o verdadeiro homem sem medo! :mrgreen:

[quote=“Nakata”:3l0oofl3]
No evento de equipes a medalha de ouro é mais certa do que a do Dream Team de basquete americano. A aposta neste caso deveria ser qual dos chineses vai perder algum jogo no caminho até o ouro.[/quote]

A maior aposta vai ser qual chines irá perder SET na competiçao, quase q eles saiam invictos na competiçao de equipes desse ano, nao foi? :lol:

[quote=“Adriano_Neves”:9h6jtux4]Alguem já viu a tabela ou sabe como ela será feita? Na há alguma probabilidade de colocar o ZJ para jogar com o WH na semifinal nao?

Essas vagas da China foram definidas em seletivas mesmo? Acho estranho o WH ter conseguido se classificar… 8O
Pensava q daria ou XX ou Ma Long ou mesmo Ma Lin [apesar da má fase, só para ser o primeiro Bi-campeao Olimpico].[/quote]
As chaves são montadas conforme o fechamento da seleção pelo ranking, portanto, só para exemplificar com os quatro primeiros, na parte de cima estão 1º e 4º selecionado (Zhang Jike e Timo Boll) e na parte de baixo estão 2º e 3º selecionado (Wang Hao e Jun Mizutani). E por aí vai…
E agora a respeito de seletiva, ela não existe quando os jogadores são selecionados pelo ranking, como eu estava citando acima. Em uma data determinada, foi utilizado o ranking mundial para selecionar um máximo de 2 jogadores por país até completar um determinado número de jogadores selecionados pelo ranking (não sei se eram 16 ou 32). Desta forma, Zhang Jike e Wang Hao pegaram suas vagas por serem 1 e 2 do mundo respectivamente, e o Sr. Liu Guoliang nada poderia fazer, ainda que quisesse. Ma Long deu um baita azar, pq esta data foi anterior à sua ascensão no ranking.

Abraços!!!

[quote=“Alcir”:16vh0as5][quote=“Adriano_Neves”:16vh0as5]Alguem já viu a tabela ou sabe como ela será feita? Na há alguma probabilidade de colocar o ZJ para jogar com o WH na semifinal nao?

Essas vagas da China foram definidas em seletivas mesmo? Acho estranho o WH ter conseguido se classificar… 8O
Pensava q daria ou XX ou Ma Long ou mesmo Ma Lin [apesar da má fase, só para ser o primeiro Bi-campeao Olimpico].[/quote]
As chaves são montadas conforme o fechamento da seleção pelo ranking, portanto, só para exemplificar com os quatro primeiros, na parte de cima estão 1º e 4º selecionado (Zhang Jike e Timo Boll) e na parte de baixo estão 2º e 3º selecionado (Wang Hao e Jun Mizutani). E por aí vai…
E agora a respeito de seletiva, ela não existe quando os jogadores são selecionados pelo ranking, como eu estava citando acima. Em uma data determinada, foi utilizado o ranking mundial para selecionar um máximo de 2 jogadores por país até completar um determinado número de jogadores selecionados pelo ranking (não sei se eram 16 ou 32). Desta forma, Zhang Jike e Wang Hao pegaram suas vagas por serem 1 e 2 do mundo respectivamente, e o Sr. Liu Guoliang nada poderia fazer, ainda que quisesse. Ma Long deu um baita azar, pq esta data foi anterior à sua ascensão no ranking.

Abraços!!![/quote]

Valeu Alcir,

Entao a final vai ser mesmo ZJ x WH. :lol:

Nem sabia q o Ma Long tinha ficado “para tras” do WH no ranking! 8O

Esse ano é o ano que o mundo acaba, então é lógico que a China não vai levar o título no masculino.

Se o Boll chegar na final é campeão. Mas pra chegar lá, não pode cruzar com Oh Sang Eun hahaha =p

Se a final for Zhang Jike x Wang Hao, aposto em 4x2 pro Wang Hao.

Seria muito bom se algum dos 2 chineses perdesse antes das quartas para aumentar a pressão no outro chinês.

Além de Mizutani, Boll, Joo, Dimitrij, eu apostaria em 10% de chance contra chineses para o Kishikawa.

Não irei torcer para nenhum chinês (nada contra eles rss), sabe aquela idéia de torcer contra quem está ganhando tudo, torci contra a Espanha na Eurocopa e também contra o Barcelona na Liga dos Campeões.

Além de que, o jogo dos chineses não é algo que me emocione, é uma coisa mecânica, sem alma, algo conquistado graças à 12 horas de treinos diários (desde os 4 anos de idade rss), eu reconheço e tenho consciência da grandiosidade deles no tenis de mesa e que não são os melhores do mundo há tantos anos a toa, mas não é como um Waldner que era talento puro ou um Kim Taek Soo que parecia um maníaco dando drives, com um atleta chines não existe uma determinada característica que o torne único e destoe dos demais, como eu falei acima eles são exageradamente mecânicos. Sei que alguns vão discordar, mas esta é minha opinião.

Assisti o Joo Sae Hyuk jogando no Aberto do Brasil, e virei fã do cara, como eu falei, ele sim possui algo de diferente e único, é muito emocionante ve-lo joga-lo, o estilo de jogo dele se exige muito mais, e será o atleta que torcerei para que seja campeão, sei que será difícil ele ganhar, quase improvável ( mas a vitória do Ryu Seung Ming em 2004 tbm era), mas também penso, que se inspirado, ele seja um forte candidato ao título e disputa de igual para igual com qualquer um, mesmo com chineses, como já o fez diversas vezes.

Só lembrando q o ultimo campeao mundial “nao-chines” foi o Werner Schlager em 2003. Existe ou existia um jogador mais “robotico” do q ele? Comparado a ele, os chineses sao super naturais!!! :lol:
E foi ele o unico a vence-los nos ultimos tempos, pós-Era Waldner e aquele titulo do Persson. Jogadores mais talentosos atualmente, como Maze, Boll, Dima e Mizutani [q tb devem treinar q nem loucos para deixarem os seus movimentos regulares e com potencia] dificilmente conseguem bons resultados varias vezes contra chineses, ganham um jogo, e depois perdem varios contra eles. Só q como nas Olimpiadas, só tem 2 chineses, quem sabe se um europeu ou japones eliminar um deles, antes da final, nao acontece um milagre na final! 8O

Mas nao creio q um mesmo jogador, consiga vencer os dois chineses nessa Olimpiada, o q acho q ainda pode acontecer, é um jogador eliminar um dos dois chineses nas quartas [ou menos provavelmente nas oitavas] e este ser eliminado por outro nao-chines na semi e, esse vencedor nao-chines da semi-final, conseguir vencer o outro chines na final. Isso pq um mesmo jogador vencer os dois chineses, acho q seria o equivalente a um raio cair no mesmo lugar duas vezes [apesar desse raio ter caido 2 vezes, no Mundial de 2003, qdo o Schlager inesperadamente derrubou dois gigantes chineses], principalmente pq nao se tem nenhum europeu, japones ou coreano, jogando muito bem assim.

A nao ser q acontece algo semelhante e inesperado como aconteceu com o Ryu em 2004, q ele nao era considerado favorito e conseguiu vencer o WH na final, mas salvo engano, ele tb só precisou vencer 1 chines. Pq o Ma Lin havia perdido para o Waldner, q o Ryu venceu em seguida. Ou seja, mais ou menos o q eu acho ser o unico caminho possivel para um nao-chines vencer. Ou seja, um jogador elimina um dos chineses e outro jogador elimina outro na final.

Acredito que seja mais uma Olimpíada sem surpresas (como a de 2008),e como o Fabio colocou acima eu tb não consigo torcer para nenhum Chinês mais,pelo mesmo motivo ,eu sou muito fã do WL, e nenhum dos China dessa nova geração me agrada tanto quanto o Liqin.

Torcer por torcer,eu quero que o Chuan Chin Yuan ganhe essa Olimpiada fazendo uma final com o Panagiotis,mas eu tenho certeza absoluta que isso não vai acontecer.

Certamente a final será entre WH e Jike,e eu aposto que dessa vez o cassineta leva,o Boll e o Joo vão se encarregar de participar das semi finais,e na disputa de terceiro o Boll leva.Não acredito no Mizutani como a maioria dos colegas.

Mudando um pouco o foco para os atletas brasileiros,eu acho que tanto no individual quanto em equipes,nenhum deles vai conseguir fazer nada de muito extraordinário,mas alguma coisa me diz que a nossa dupla pode surpreender com já aconteceu.

Resumindo:

1º WH
2º Jike
3º Boll
4º Joo

Equipes será uma repetição do Mundial,tão sem graça quanto.

Quanto que começa o nosso esporte??

Dei uma procurada,mas a minha incompetência com pesquisa é muito grande rsss.

falo,abraço :mrgreen:

[quote=“panga sbc”:2yhfrpse]Quanto que começa o nosso esporte??

Dei uma procurada,mas a minha incompetência com pesquisa é muito grande rsss.

falo,abraço :mrgreen: [/quote]
Aqui está o calendário do tênis de mesa nas Olimpíadas:
http://olimpiadas.uol.com.br/sobre-as-olimpiadas/calendario-geral/modalidades/tenis-de-mesa/
Como vcs vão perceber, vcs tb podem consultar o calendário das outras modalidades. Para tanto basta escolher no menu acima.

Abraços!!!

[quote=“Alcir”:241mcojv][quote=“panga sbc”:241mcojv]Quanto que começa o nosso esporte??

Dei uma procurada,mas a minha incompetência com pesquisa é muito grande rsss.

falo,abraço :mrgreen: [/quote]
Aqui está o calendário do tênis de mesa nas Olimpíadas:
http://olimpiadas.uol.com.br/sobre-as-olimpiadas/calendario-geral/modalidades/tenis-de-mesa/
Como vcs vão perceber, vcs tb podem consultar o calendário das outras modalidades. Para tanto basta escolher no menu acima.

Abraços!!![/quote]

Vixe! Começa no sabado e já termina na quinta! É “vapt-vupt”! 8O

Ai depois começa por equipes ?! 8O

Mas e a pergunta q nao quer calar: será q o UOL ou outro canal vai transmitir o TM? 8O
A final normalmente transmitem…
Mas e os jogos dos brasileiros será q vao ser transmitidos? 8O
Já cheguei a ver jogos do Hugo e do Thiago com transmissao em Olimpiadas, algo impossivel em periodo “normal”, mesmo em canais de esportes de TV fechada, pelo menos “Ao Vivo”, isso é algo rarissimo, só mesmo acontece no Aberto do Brasil de TM.

Alguem tem noticias ?!

olá: só para confirmar: são 2 ou 3 respresentantes chineses na chave individual masculina. Se forem 3, o terceiro é o Ma Long, não é ? xisto

Na chave individual são apenas 2 jogadores de cada país. O terceiro jogador só jogará a competição de equipes, no caso da China este terceiro jogador será o Ma Long. Na equipe brasileira será o Thiago Monteiro.

Senhores, tenho algo muito importante para divulgar, mas achei que não valia a pena abrir um tópico só para isso, então coloco aqui mesmo. Trata-se das chaves dos eventos individuais que já foram definidas e divulgadas pela ITTF.

Masculino: http://www.ittf.com/competitions/test/_draws_og.asp?Competition_ID=2003&Rnd=128&s_Event_Type=MS
Feminino: http://www.ittf.com/competitions/test/_draws_og.asp?Competition_ID=2003&Rnd=128&s_Event_Type=WS

Já estou fazendo as minhas previsões no “meião”, pois já sabemos o que vai rolar nas pontas.

Abraços!!!