Olimpíadas 2004 - Wang Hao x Wang Liqin

Boa tarde à todos !!!
Estive lendo algumas notícias relacionadas as Olimpíadas 2004 e achei esse trecho de uma reportagem interessante, bom, ela reforça bem a minha opinião e a de alguns colegas daqui quanto a vitória tramada de Wang Hao x Wang Liqin

“Apesar de ocupar a 3º posição no ranking mundial, uma posição à frente de seu oponente, Ryu Seung Min não tem um bom retrospecto contra Wang Hao. O chinês venceu as 6 das 7 partidas contra Ryu. A única vitória de Ryu Seung Min foi no Campeonato Asiático Junior de 1999. Mas se estatística ganhasse jogo o próprio Wang Hao não estaria na final, pois até hoje ele nunca havia conseguido superar Wang Liqin.”

Então moçada, pela importância do torneio o Wang Liqin deu ou não deu a vitória de bandeija pro Wang Hao ? Na minha opinião sim.

Não posso afirmar que sim, mas eu digo que desconfio que isso que vc citou seja verdadeiro. Até hoje ainda não assisti a esse jogo.

pois eu já assinti varias vezes e até já tinha comentado aqui antes o Wang Liqin deu o jogo para o Wang Hao é coisa de contrato o Wang Hao é visto como uma invenção da China, e para eles a imagem dele é mais representativa em termos comerciais pelo fato de ser um classineta nato, e segundo os proprios patrocinadores da seleção Chinesa qualquer chines que fosse para a final seria superior aos outros o que não aconteceu Wang Hao perdeu em um jogo digamos foi até deprimente, e no jogo contra o Wang Liqin é perceptivo o clima desagradavel deles.

Absulutamente, entao voces estariam comparando o tenis de mesa, tal qual, a formula 1, em que um piloto tem que seder a vitória por imposicao de um contrato, nao se esquecam que o tenis de mesa e um esporte muito nivelado no qual o 1 do ranquing, pode perder para um atleta que nao esteja nem entre os 100 melhores. Um exemplo recente é o nosso Thiago Monteiro que superou o atual campeao olimpico. Portanto analisem sem emocoes e sim com uma viso mais racional e crítica.

nao é novidade isso na china…

uma jogadora foi explusa da seleçao por nao cumprir ordens de abrir o jogo para uma companheira no mundial de 87 se nao me engano…era uma semi-final…a jogadora q nao abriu o jogo acabou sendo campeã, mas mesmo assim nao foi poupada por descumprir ordens da comissão técnica…a jogadora é He Zhili, q acabou indo pro Japão e mudando o nome para Cheire Koyama…

o ma wenge tbm abriu pro kong linghui em 97, manchester…acho q nas quartas, mas aí o sansonov bateu o kong na semi

quem puder assistir esse jogo, confira…

flw

Tbm ouve um jogo que acho q o kong,estregou po liqin se naum me engano era mundial de osaka de 2001 o kong fez facilmente 3x0 acho e liqin virou 4x3

Acho que não foi uma vitoria combinada. Poxa, o tenis de mesa na china, o mais forte do mundo, onde é levado realmente a serio la. Poque alguem sederia a vitoria? Duvido muito que existisse um contrato assim. O tenis de mesa tem suas zebras, porem, o Wang Hao ter ganho do Wang Linqin, não vi nada de mais, pois os 2 jogam muito bem, e o que decide é a mesa.
Se estatisticas ganhassem jogo, era pro flamengo ser campeão Brasileiro.
Eu acho que não existe esse tipo de politica no tenis de mesa, sinceramente.
O tenis de mesa é tão desenvolvido na china, que acho que contrato é o que não falta para esses mesa tenistas. Agora, por qual motivo eles assinariam um contrato que tem uma clausula entregar a vitoria a seu adversario que tambem assinou o mesmo contrato?
Não vejo logica numa situação dessas.
Acho que foi o jogo, não é possivel ter acontecido algo semelhante ao que estão comentando.
Agora, cada um tem seu senso critico, portanto, podemos avaliar, mais so não podemos concretizar alguma julgação que tenhamos a fazer, sem antes ao menos ter alguma prova que comprove o ocorrido.

Abraços

Bruno__

realmente foi assim msm…
nesse mundial kong extraçalhou tds os adversarios, ateh msm o wang liqin nos 3 primeiros sets…chegou aih o “campeonato do kong” jah tava acabado e p/ ele a missao jah tava cumprida…foi horrivel p/ mim assistir o melhor jogador do mundial perder a final e o “campeao mundial” nem vibrar apos a vitoria…

Se isso acontece mesmo na China, é uma baita de uma babaquice.
Mas acredito que não aconteça porque eu não vejo nada de vantagens para a China mandar o Wang Liqin entregar pro Wang Hao numa Olimpiada.

Mais parece que ajuda ,tipo pq o wang liqin é mais velho pa e o wang hao mais novo ai acho que paara dar mais titulos para os mais novos…Eu acho issu ,se estiver erradu me corrigiam…

A China por ser forte no TM tem contratos que representam valores comerciais para a seleção e para quem investe é tipo a nike com o futebol brasileiro o mesmo com a ferrari se o Brasil fosse forte no TM com certeza existiria a mesma politica de interesses comerciais mais uma vez eu repito o jogo entre os dois foi deprimente e na final em que Wang Hao perde para o Ryu, tem uma entrevista dele em que o cara não consegue nem levantar a cabeça de vergonha, meu a China apesar de forte no TM vive maus momentos parece até que tem uma materia sobre isto neste site.