OLHO DE TIGRE / ESPIRITO DE LUTA!

SALVE FERAS DO TM

Fato inusitado no treino de ontem… perdi um set prum carinha que sempre perdeu de mim… ele veio ontem determinado… parece que jogou pela vida dele, o famoso olho de tigre do Stallone no filme ROCKY o lutador… pelo menos fiquei pensando neste assunto e gostaria da opinião de vocês:

Realmente ter esse espírito faz a diferença numa partida? até onde isso pode realmente alavancar um atleta a ponto de superar limitações técnicas? Como trabalham isso em vocês em um campeonato??? Qual o teu procedimento para ter essa concentração e esse espirito aguerrido?

VALEU PESSOAL

SALVE A CANETA!

Relamente ser raçudo ajuda nos jogos, mas num eh tudo. O kra tem q ter um minimo de noção do q vai fazer. A principal vantagem de jogar assim na minha opinião eh q vc se sente mais seguro pra fazer oq vc faz no treino.

Olho de tigre é otima…adorei.

Creio q todos aqui, nas partidas mais difíceis, tiveram de apelar pro recurso ODT (Olho de Tigre)… rssssssss

Já ouvi muitas histórias de jogadores em que se viram em momentos que estavam pra perder a partida, e “do nada” resolveram fazer o jogo deles, sair em todos os saques e botar pressão no oponente, creio que tem a ver com isso.

D outro jogador, já ouvi a expressao “parecia que eu tava possesso naquele dia, tava batendo tudo”, claro que repreendo esse tipo d expressão, mas tem a ver com a determinação q ele estava naquele torneio, jogando com torcida contra, contra tops nacionais, e ainda em outro estado.

Abração!

Isso me faz lembrar do Schlager em 2003. Ganhou do Wang Liqin e do Kong Linghui em partidas dramáticas e depois teve sorte que o Joo Se Hyuk derrotou o Ma Lin de forma dramática também. Resultado: no final o Schlager ganhou.

Já vi muito jogo vencido na determinação. Quando dois jogadores tecnicamente parecidos estão se enfrentando, ou vence o mais sortudo, ou vence o mais determinado, ou o mais controlado. Vontade de vencer , vence jogos, mas o ruim é que a determinação pode ou não, fazer com que o atleta gaste muita energia nos primeiros sets, e acabe cansando sem nem perceber, aí pode começar a errar e culpar outros fundamentos, criticando a mesa, ou o piso, ou a bola, ou a propria raquete, é muito comum ver jogador levar virada porque entrou determinado, cansou, e perdeu, criticar alguma outra coisa que as vezes causou aquele problema mas que não foi o principal problema.

Não sei a opinião de vocês, mas eu acho o máximo jogar com torcida contra. Certa vez eu enfrentei o queridinho de toda uma delegação e não há nada melhor que calar aquele montão de gente.

nada melhor que isso!!! calar uma torcida é oque há!!! vemos muito isso no futebol, no TM é otimo também!

ou calar aquele jogador que vive falando, vibrando de forma a te provocar… esse sim dah gosto e no final olhar pra ele com olhar de superioridade!

Pode cre que é otimo ganhar daquele “rival” que sempre te trata com despreso,que entra na mesa com a certeza de que vai ganhar facil, uma vez fui treinar pela manha (local indicado pelo meu amigo Mutley-BR) entao quando voltei me deu na “tela” e assim que cheguei em casa fui pro sesc, fiquei jogando direto até que o “TAL” chego la de nariz empinado, joguei contra ele e perdi o primeiro set,entao acho que (sem conhecer) fiquei com esse tal olho do tigre, e ganhei os outros tres sets seguidos, o cara nao entendeu nada, todos os rallis eu bati ele,foi otimo, foi um jogo duro mas foi otimo, levando em consideraçao que eu ganhei dele depois de ter jogado o dia enteiro,mas mesmo assim eu cheguei na mesa determinado,mesmo perdendo o primeiro set nao abaixei a cabeça, mesmo que eu nao ganhe mas dele por muito tempo, contra mim ele nao vai mas ficar tao confiante da vitoria, me senti um heroi…Rsrsrsrsr todos acompanharam o que eu ja passei jogando com ele. espero um dia poder treinar mas vezes pra calar a boca desses caras que mesmo jogando muito deviam ter mas humildade, e ver que nem todos tem a oportunidade de treinar em um bom local com um bom tecnico, comprar um bom material como ele tem, por que bom atleta nao é so aquele que é bom no que faz mas sim aquele que sabe reconhecer a derrota e o esforço do adversario sem desmerecer ninguem indepente do nivel. é so isso ae! Valeu pessoal e bom treino a todos!

A única forma de vencer essas provocações, é treinando.
Levar pro lado pessoal, pra uma briga, não combina com o esporte, os dois perdem, o ambiente perde, e principalmente, o tênis de mesa perde.

Concordo… temos que ganhar na mesa, fora dela não há espaço pra hostilidade… mas dentro da mesa, na hora da “guerra” devemos sim dar tudo da gente… e olho de tigre neles!!!

SALVE A CANETA

Concordo com vc j0rnal1sta mas é normal ter uma rixa no jogo, tenho muitos amigos que tenho uma grande rivalidade mas que, fora da mesa nao temos problemas, ta ligado rixa no jogo é ate saudavel mas sem perder a linha, sempre com espirito esportivo que é o principal para qualquer esporte! :o

Esse tópico me faz lembrar de um garoto que chegou no clube no dia de treinamento foi convidado a trocar umas bolas e ele respondeu que não precisava porque ja sabia jogar, então o professor o desafiou para um duelo a mesa prontamente aceito por esse rapaz, foi um massacre, na epoca ainda era de 21 e foi 2 sets a zero humilhantes, o rapaz não sabia nem para onde ia o saque do professor e quando sacava levava paulada, lógico que ouve risos de todos justificável pela arrogância inicial dele, pensavamos que esse rapaz não apareceria mais na AABB, mas para nossa surpresa no outro dia ele estava lá desafiava o professor e levava mais peia, no outro dia era a mesma coisa, nos divertíamos com aquilo, só que teve um dia que ele veio e sinceramente parecia diferente, ele não tinha mais o ar de arrogância de antes ao contrario muito sereno pediu um jogo com o professor e novamente perdeu, mas ai é que veio a surpresa, não foram sets faceis, foi um jogo pau a pau e 2 sets a 1, ficamos sabendo que depois de cada derrota ele ia pra casa assistia a videos de tenis de mesa e procurava aplicar na mesa da casa dele. Hoje esse rapaz é juiz federal aki no Acre, não joga mais, mas com certeza ele ilustra bem a definição para um cara olho de tigre.
Abraços
Speed.

:smiley: Belo exemplo SPEED!

Me lembrei muito do filme MENINA DE OURO…Quem assistiu deve saber, quem não assistiu ASSISTA!aquilo exemplifica bem oque é querer uma coisa e correr atrás, fala sobre como treinamento e um bom treinador podem levar a pessoa muito longe!!!

outro filme que reflete bem esse espirito de luta é o “karatê kid” (ñ sei se é esse o nome) alguns já deve ter visto.
Mesmo sendo mais fraco e com o joelho machucado, Daniel Sun confiou em seu tecnico Miage, voltou ao tatame se arrastando e ainda conseguiu vencer a luta, a equipe rival e os seus problemas durante o torneios. o filme é muito bom podem alugar.

Valew galera

Ronaldo é a determinação em pessoa.

Depois do Brasil ter perdido a Copa de 1998 (França), e de muitos terem dito que ele amarelou e que teve um ataque epilético antes do jogo. E depois de ter uma lesão no joelho num jogo do Real Madri, que o afastou dos campos. Quando muitos diziam que ele tinha acabado pro futebol. O cara deu a volta por cima e ganhou a Copa de 2002. Isso que é determinação. Não é filme, é vida real !

[quote=“MesaTM”:3obxve5p]outro filme que reflete bem esse espirito de luta é o “karatê kid” (ñ sei se é esse o nome) alguns já deve ter visto.
Mesmo sendo mais fraco e com o joelho machucado, Daniel Sun confiou em seu tecnico Miage, voltou ao tatame se arrastando e ainda conseguiu vencer a luta, a equipe rival e os seus problemas durante o torneios. o filme é muito bom podem alugar.

Valew galera[/quote]

Karatê Kid, oclassico da sessãoda tarde eauehaueae

JADSON

Belo exemplo… e como vc mesmo disse… é REAL… serve como exemplo vivo pra todos nós!