Cara, q interessante esse tópico. Merece ser ressuscitado.
Nunca pensei q existissem pessoas q usassem a mão esquerda pra uma atividade e a direita pra outra (exceto coçar o outro braço, etc. he he).
Sei q se você treinar o lado “não bom” do corpo, pode haver progresso, claro. Mas escolher um lado pra uma coisa e outro pra outra foi surpreendente pra mim. Quem jogou/joga espiribol na escola sabe que se você não aprender jogar tb com o braço esquerdo, tá frito. E quase todos os tops (eu era um, modéstia à parte he he) tinham habilidade semelhante nos dois lados.
Sobre o negócio da guitarra q o Whaler falou, às vezes fica ruim pro canhoto inverter por causa da posição das alavancas de efeitos. Mas já vi muito com violão e deve ter com cavaquinho/banjo/etc. Tanto inverter as cordas, inverter só o instrumento ou tocar como se fosse destro. Neste caso não acho estranho pq se usam as duas mãos mesmo, com dividido grau de dificuldade pra cada uma, em minha opinião.
Não entendi pq o Bob acha q é montagem. Ele parece ter olhado bem na hora pra quem pede um autógrafo, lhe estendendo a caneta.
Por acaso é o Thiago? Pergunto porque essa característica parece ter relação com habilidades esportivas. Conheci um sujeito assim (canhoto da perna e destro do braço), que era um atleta excepcional pra todo esporte que se metesse a jogar. Não se profissionalizou em nada pq preferiu ser vagabundo, uma pena.