ola pessoal entrem aqui......

quando eu entrei nesse forum ano passado postei algumas coisas que foram respondidas porem muito mudou no tenis de mesa e queria posta-las de novo…
sao perguntinhas que se respondem brevemente
sao umas 6 ou 7

ai vao elas

1atualmente na opiniao de cada um qual é o jogador que tem maior preparo fisico para as competiçoes…???

2-e qual deles é o que tem melhor desempenho em competiçoes ,mas mesmo sendo eliminado,é até que bom jogador…ou seja…perdeu uma partida por um discuido ou sei la?

3-qual jogador da historia tem o drive mais potente e qual tem o com mais curva?

4-e atualmente?

5-qual dos jogadores da atualidade tem o saque com mais efeito…ou seja…o que os adversarios mais tem dificuldade para pegar…?
a na historia?

6-qual o backhand mais potente da historia e atualmente?

7 e ultima-
muitos amigos meus que jogam tenis de mesa profissionalmente e daqui do site me disseram que o unico jogador que dava peso …equilibrio para o nosso amigo waldner(QUE TA SÓ O PÓ) era o chines liu guoliang que na minha opiniao mesmo nao sendo top de ranking varias vezes…era o que mais dava equilibrio em jogos contra o waldner…da para perceber pois em mundiais e pro tours até o ano 2001 os que mais chegavam em finais eram os dois…na opiniao de cada um ai que responder o topico qual é o jogador que mais dava equilibrio a waldner?

e uma curiosidade nova aqui
na opiniao de cada um tambem qual dos jogadores atualmente lembra o waldner e o liu guoliang(nao na aparencia)(mas sim em aspectos emocionais nos jogos…tipo de jogo etc…)
os que jogam quase que igual aos dois???

lembrando que TODAS entram o feminino tambem!!!

espero que voces respondam…é sempre bom ler as opinioes de cada um!!!

1 - Cara, gosto muito do preparo físico do timo boll e do kreanga, principalmente o grego kreanga, pois ele coloca muita energia em suas bolas, de back e direita também , se desgastando muito. Por isso gosto do físico dele. E o timo boll é regular, se ele jogar contra um bloqueador ou cato, consegue (não facilmente), continuar a por a bola na mesa.

2 - Cara, o melhor desempenho em competições, empate entre os números 1 e 2 do mundo, Wang e Ma Lin. São regulares em competições.

3 - Essa prefiro não responder, pois jogo tenis de mesa a pouco tempo. Mas na atualidade, gosto do top spin do Wang Liquin, pois ele joga com um top spin aberto, sem medo . Mas sem dúvida, um ótimo top spin, Ma Lin

4 - Ma Lin

5 - Cara, um bom saque na atualidade, é do wang hao. Poucos jogadores, conseguem aproveitar o efeito do saque. Wang liquin, nos jogos que vi ele disputar com wang hao, ele teve muita dificuldade para recepcionar o saque, sempre devolvia uma bola quase longa, facilitando o ataque pro wang hao. Já o ma lin conseguia devolver muito bem o saque do wang hao. O wang hao tem uma vantagem no saque, ele raspa bem devagar, e uma entrevista que vi da equipe chinesa, falam que ele tem a melhor mobilidade no pulso.
Melhor saque da história? Desconheço.

6 - Cara, atualmente. Sem dúvida, kreanga. Aquilo não é back. É um estouro. O cara poe a bola onde quer, na velocidade que quer. Ele tem um back fantástico. Eu gosto do back do CHILA também. é um dos melhores da história. O do kreanga é o melhor atualmente.

7 - Bom, pra começar. Waldner nao ta só o pó. Ele só não é aquele monstro técnicamente. Mas com certeza, a habilidade dele nunca vai acabar.
Bom, na epoca, o liu guoliang , realmente dava um trabalho pra ele. Mas declaro, que nada que seja dificil pro waldner. Ano passado, ou retrasado. Vi o Waldner fazer o timo boll dançar na mesa. O waldner perdeu o jogo,mas que o timo boll deu o sangue. Ah deu sim.
Ninguem lembra o waldner, tem um cara aqui em brasilia que anda parecido, o andar é super parecido. Os movimentos também.
Waldner é inconfundível. Liu guoliang pode olhar na rua qualquer olho fechado que vc acha que é o cara.

nao falo nada no feminino, pois só gosto do jogo da wang nan.

1: NA minha opinião, os europeus em geral possue um preparo físico bem melhor do que os orientais, pois tem facilidade de jogar tanto longe quanto perto da mesa.
2: Ma lin e Wang Liqin são os atletas mais constantes da atualidade
3: Emq uestão de drives, acho que os caneteiros japoneses (quadrados) possuem os melhores. Principalmente o Kim Taek Soo
4: Kim Taek Soo e Chang Peng Lung
5: O melhor saque, atualmente, acho o do Ma lin. O melhor de todos os tempos, com certeza o do Liu GOuliang.
6: Quando se fala em backhand, o único nome que me passa pela cabeça eh Kreanga!!!
7: Gouliang e Waldner são a prova viva de que a inteligencia no TT eh a principal abilidade necessária.

HiDeaKi

qm q eh esse tal de walder ???

o nome dele é waldner. o melhor jogador de todos os tempos
entra em www.donic.de , e lá tem uma foto dele bem grande, escrito: jan ove waldner.

Jan-Ove Waldner ou J.O Waldner foi um dos melhores jogadores de tm que parou de jogar a pouco tempo, ele eh parecido com o Arnold Schaznegher

a, e um dos melhores backs eu axo o do wang hao, nao sei pq todo mundo axa o do kreanga, o wang hao soh erra um pouco mais no back mas eu axo bem melhor o do wang hao

ele era alemão :?: :?: :?: :?: :?:

axo q sim

O Waldner é Sueco

Waldner é sueco.
Ele joga até hoje, e joga bem.
Embora seja difícil de acreditar, houve um tempo em que a Suécia dominava o tênis de mesa mundial, e a China tinha que se contentar com o segundo lugar.

Abraços.

guivolp. o wang hao dá pouca energia na bola. o kreanga solta os bichos, macumba, tudo que pode soltar lá no back. é incrivel.

ah ta…
é q eu num conheço direito a historia do tenis de mesa

o topico esta saindo da linha…resposatas nada a ver com as perguntas…respondam ai!!!

[quote=“Evaristo”:30vtfttq]o topico esta saindo da linha…resposatas nada a ver com as perguntas…respondam ai!!![/quote]o cara tu es um bundao. perde s/tempo p/ficar tirando onda c/a cara dos outros.
o MUDAUM VAI PROCURAR UM MARIDO!