OFF- voltando à atividade

Olá!

Eu jogava muito há uns anos, e fiquei bastante desatualizado após parar.

Eu jogo no estilo off-, e como sou alto (lento) jogo a média/longa distância da mesa. Eu usava uma madeira com 2 camadas de carbono, bem antiga e pesada, e uma Bryce no fh e Cermet no bh.

Qual material me seria mais aconselhável?

Boa tarde louis_nerys.
Não ser exatamente seu nível técnico antes de para, quanto tempo você ficou parado e quanto isso afetou seu jogo, mas recomendaria reiniciar com uma raquete alwood 5 folhas. Depois, se você achar que é interesante para o seu jogo, pode passar para uma carbonada. Ou não.

Dependendo de como estiverem teus fundamentos após essa parada, dá até pra arriscar uma 7 folhas equilibrada, melhor para o jogo longe da mesa, na minha opinião. Só que por outro lado, são mais pesadas.

No caso das borrachas você tem várias opções, podendo combinar de diversas formas para se adequar ao teu jogo.

Minhas indicações seriam:

5 folhas:
DHS PG8
Avalox P500
Xiom Ofensive S

7 folhas:
DHS PG7
Avalox P700
Xiom Extreme S

Borrachas:
Fore: Xiom Vega Pro, Omega IV Pro, Donic Acuda S1, Donic Blue Fire M1 e Yasaka Rakza 7.
Back: XIom Vega Europe, Omega IV Europe, Acuda S3, Blue Fire M3 e Yasaka Rakza 7 soft.

Essas são algumas opções, existem muitas outras.
Abraço e bom retorno.

E quanto a borrachas butterfly? sempre confiei muito nessa marca em quesito de qualidade e durabilidade, acho que nenhuma marca produz borrachas tão duráveis quanto ela…

Se o preço não for problema, a linha Tenergy (T05 e T64) é muito boa (a T80 dizem que é mais controlável, mas não experimentei ainda). O problema é que elas são difíceis de controlar, então tem que analisar com cuidado. Se você puder experimentar antes a de alguém conhecido, melhor. Uma opção mais controlável da marca seria a Sriver G3 e a G2. Eu só acho meio lentas, mas dependendo da raquete forma um bom conjunto.
Eu recomendo que você opte por algum dos equipamentos citados na última mensagem e depois que estiver mais seguro nos fundamentos, parta para as Tenergys.
Abraço.

Não eh muito problema não. Eu queria algo durável pra não precisar ficar trocando sempre.

Realmente, eu testei uma tenergy e demorei um tempo até acertar o movimento pra ela fazer o que eu queria. A Sriver G2 eu testei antes de parar, achei o arco dela muito aberto, uma borracha ótima para caneteiro, mas classista precisa fazer um movimento bastante preciso para a bola pegar uma trajetória correta.

Tem alguma borracha atual parecida com a Cermet, porém já com o efeito da cola? Ela foi a melhor coisa que já coloquei no back!

[quote=“louis_nerys” post=101247]Não eh muito problema não. Eu queria algo durável pra não precisar ficar trocando sempre.

Realmente, eu testei uma tenergy e demorei um tempo até acertar o movimento pra ela fazer o que eu queria. A Sriver G2 eu testei antes de parar, achei o arco dela muito aberto, uma borracha ótima para caneteiro, mas classista precisa fazer um movimento bastante preciso para a bola pegar uma trajetória correta.

Tem alguma borracha atual parecida com a Cermet, porém já com o efeito da cola? Ela foi a melhor coisa que já coloquei no back![/quote]
Nossa, louis_nerys é da época que eu postava direto. Welcome back.

Esperei anos e anos e anos por uma borracha boa p/ back após o banimento da cola. A que mais gostei por enquanto foi Xiom Vega Japan. Parece Sriver FX + cola rápida. Pode ser uma proxy p/ Cermet. Uma outra opção bacana pode ser a Tenergy 64. Pegue emprestado de alguém as Donic Blue Fire e as Acudas (2 e 3) p/ compará-las. (Eu uso Acuda S1 no fore e acho excelente.)

A melhor borracha da Butterfly para back que eu experimentei foi a Tenergy 64, mas precisa de um pouco de treino para domá-la completamente. Se preferir uma borracha mais macia, tem a T64 fx. O pessoal diz que a T80 tem uma velocidade muito boa sem o problema de controle das irmãs T05 e T64. Pode ser uma boa para você. Mas como nem cheguei perto de uma ainda, não posso indicar.

Passei os últimos dias lendo e relendo sobre essas novas borrachas, li bastante aqui no fórum tb, e vi que essas tenergy são a borracha do momento, mais ou menos como eram as bryce antes do banimento. devo colocar uma T64 no fh e T64 fx no bh, espero que não fique ruim demais de controlar!

[quote=“Kyo” post=101248][quote=“louis_nerys” post=101247]Não eh muito problema não. Eu queria algo durável pra não precisar ficar trocando sempre.

Tem alguma borracha atual parecida com a Cermet, porém já com o efeito da cola? Ela foi a melhor coisa que já coloquei no back![/quote]
Nossa, louis_nerys é da época que eu postava direto. Welcome back.

Esperei anos e anos e anos por uma borracha boa p/ back após o banimento da cola. A que mais gostei por enquanto foi Xiom Vega Japan. Parece Sriver FX + cola rápida. Pode ser uma proxy p/ Cermet. Uma outra opção bacana pode ser a Tenergy 64. Pegue emprestado de alguém as Donic Blue Fire e as Acudas (2 e 3) p/ compará-las. (Eu uso Acuda S1 no fore e acho excelente.)[/quote]

Valeu Kyo! :cheer:

Tenho experimentado a T80, mas como caneteiro. Não tenho tanto conhecimento técnico, mas posso dizer sem medo que a T80 é muito interessante, pois oferece controle e, quando você acelera o braço, ela responde. Minhas impressões são bem parecidas com as dos demais.
Ontem estava batendo bola com meu filho e ele tá usando uma T05Fx no fore. Pude observar que em alguns ralis a T80 “levou vantagem”, o que favorece a característica de controle dela.
Como também já foi dito aqui no fórum, mas ainda não experimentei, a Xiom Vega Japan é muito equilibrada, o que deve se ajustar bem no back classista.
Espero ter ajudado.

[quote=“louis_nerys” post=101247]Não eh muito problema não. Eu queria algo durável pra não precisar ficar trocando sempre.

Salve louis nerys! Esse é meu contemporâneo de período jurássico. :lol:
Seguinte, a Tenergy 64 é A BORRACHA para backhand, na minha opinião. Eu não a uso por dois motivos: cara demais para manter e durabilidade baixa, o que encarece ainda mais troca constante. Mas quando nova (até 2 meses +ou-) ela é boa demais, com arco baixo, rápido e de controle razoavelmente fácil.
Comparando-a com a Donic Baracuda, que estou usando atualmente, eu diria que a T64 oferece mais ofensividade na trocação de back, sendo ambas ótimas para bloquear. Eu só não sei dizer se seria parecida com Cermet colada, pois eu já testei tantas borrachas que a Cermet já foi deletada do meu HD encefálico.

Valeu Nakata! :cheer:

Pelo que vi as borrachas pós-cola estão em processo de amadurecimento, não há ainda um consenso geral…

Ainda deve levar um tempo até que as empresas acertem na mão e as pessoas comecem a confiar mais no material que elas produzem…

Quando eu voltar vou ver se bato bola com raquetes emprestadas e vejo a resposta que elas dão para os meus comandos. Vi alguns vídeos de testes das T80 e T64 e elas realmente parecem o topo da cadeia alimentar na atualidade.

Peguei uma Stiga cc5, com uma Xiom Omega IV Pro e uma Donic Acuda S3 no fh.

Gostei bastante da madeira, era o que eu estava procurando. Me dá bastante controle, e quando peço pra ela arrebentar a bolinha num drive ela responde à altura, de perto ou de longe da mesa.

A S3 é perfeita pro back, acho que até melhor que a minha amada Cermet. Muito controle e spin perto da mesa, drives e loops precisos mais de longe, meu back virou uma arma mortal, ninguém colocava bola na minha esquerda.

A Omega IV, achei bem difícil de controlar. O arco que ela coloca na bola é muito aberto, o que dificulta pra quem joga mais afastado, em níveis mais baixos. Preciso bater mais fraco, e com isso tomo drive na cara o tempo todo. Ela é muito boa para jogar perto da mesa, tem um controle e pecisão fantásticos tanto em bloqueios como em loops e drives, o problema é mesmo quando me afasto. Como peguei ela de segunda mão, não sei se é pq já estava um pouco gasta, embora ela me pareça bem nova. Talvez eu teste uma Acuda S1 ou uma Barracuda, ou quem sabe uma T80.