OFF_, OFF+, ALLROUND (o q eh isso afinal)

Pessoal, Faz um mes que jogo tenis de mesa e nunca descobrir o q significa essas nomeclaturas. Pf me ajudem tirando essa duvida.

           Abraços.

bem…Não sou dos mais entendidos não, mas tenho uma boa noção! Qualquer coisa, algum dos mais experientes no esporte, quiser confirmar aí depois, eu tive que descobrir aos poucos com pequenas explicações, é +ou- assim:

Existem três classificações básicas segundo o estilo de jogo de um mestatenista: Defensivo (DEF) All Around (ALL) e Ofensivo ou atacante (OFF). E dessas características existem aqueles que tem tendências a se aproximar de um ou outro estilo de jogo, que não seja o seu propriamente dito. vamos às definições agora:

DEF -> Aquele que quase só defende pela lógica da definição, normalmente aqueles que mais usam os “catos”, não sei se vc sabe o que significa essa expressão, e também mais escoram as bolas e dificultam o ataque do adversário, fazendo-o errar para ganhar seus pontos.

OFF -> Aquele que também pela lógica quase só ataca, não usa os catos e nem fica escorando bolas, tenta partir pra cima do adversário, fazendo o possível para atacar todas as bolas se tiver como. E jogando de forma ofensiva, buscando sempre começar um ataque.

ALL -> Aquele que não é totalmente defensivo e nem totalmente atacante, que em momentos do jogo defende e outro momentos ataca, normalmente nesse estilo são jogadores que usam mais técnicas e efeitos (acredito eu).

Agora um exemplo: assim com existe: -1 1 +1 existe OFF- OFF OFF+
Um OFF- por exemplo é um jogador ofensivo que em boa parte do jogo, também joga defensivamente, mas não a ponto de ser quase na mesma intensidade de um All Around, ao passo que um ALL+ é um jogador que defende e ataca quase na mesma intensidade, mas que em boa parte de jogo se torna um atacante.

Abraços,

se tiver alguma coisa errada aí, alguém me corrija por favor!

Deu pra esclarecer um pouco mais as ideias.

Valeusssssssssssssss

eru tambem sempre ouvi muito isso , eu ñ sabia o que era isso ,mas agora deu pra enteder , vlw

Mais importante do que saber o significado disso é vc treinar bastante p/ definir um estilo de jogo. Depois sim, vc vê em qual classificação vc se encaixa.

Realmente os estilos off e def estão corretos, mas o All segundo o que eu li são jogadores que gostam de jogar um pouco mais afastados da mesa, que presam mais o controle, o significado da palaavra All Round é em volta, e no tenis de mesa são aqueles que jogam mais afastados da mesa, que presam um jogo bem controlado tanto no ataque quanto na defesa, os Europeus jogam mais assim, os Chineses são mais Off, com aguns que presam mais a defesa como Matusushita por exemplo.

O appelgren era allround então?
E quem joga em contra ataque, por exemplo, samsonov, é considerado o que? OFF?

Samsonov acho que é all+

Na verdade, se voce procurar no dicionário, voce achará:

“All-round:
having many various abilities”

Ou seja, aquele que possui várias habilidades, no Tm, é aquele que domina (ou pelo menos tenta), todas as técnicas, não importa se longe, ou próximo da mesa.

Abraços.

Eu jogo no estilo All round, sempre procuro controlar o jogo, jogando sempre deslocando o adversário, seja com corpo “finta” seja com bolas colocadas, a variação de All round tem que ser sempre a sua máxima, pois não se é All round sem controle de bola, (por ela aonde vc quer) um All round faz isso muito bem, e sempre que tem a oportunidade ataca para fechar o ponto, nunca ataca por atacar, mais…, saque de “menino” é drive na cara… :lol:

Respondendo ao amigo acima, Samsonov é sim All round e dos bons… :wink: como também o nosso mestre Waldner. :smiley:

Quando comecei tentei jogar Off, mais a idade não me permite mais essas estrapolias… 8O

Abraços,

Bob

Corretíssimo Roberto…

Abraços.