Off++++++ eficiência----------- :(

Ola pessoas mesatenísticas

Estou com um problema tático no meu estilo de jogo. Eu sou caneteiro atacante e ataco muito, mas muito mesmo, o problema é que também estou errando muito e perdendo jogos por causa disso.

Ao meu ponto de vista o melhor é ser agressivo, quando der pra atacar tem que atacar. Só que não esta dando certo, não estou sendo eficiente. Por isso decide re-pensar sobre meu estilo de jogo.

Vou conversar sobre esse meu problema com meu técnico e também gostaria de sugestões de vocês que freqüentam o fórum, afinal, quanto mais opiniões diferentes melhor.

Eu agradeço vossa ajuda ::ave::

1 - Não adianta querer só atacar, se vc não tem perna para isso. O ideal é estar bem posicionado para golpear com mais força e equilíbrio.
2 - Não adianta querer atacar o tempo inteiro, as vezes um bloqueio ou uma cozinhada podem acabar em ponto. Aliás sendo caneteiro, vc poderia aproveitar melhor jogadas em cima da mesa.
3 - Use preparação para o ataque. Por exemplo antes de soltar um ataque final use um loop drive (o mais baixo possível) para o adversário devolver mais alto e daí ataque. Se vc não tiver muita segurança no seu ataque vc pode apenas colocar a bola, mas em um ponto estratégico onde o adversário não consiga atacar com eficiência.
4 - Veja os pontos fracos do adversário. Ganhar não é só acertar bastante, mas tambem fazer o adversário errar.
5 - Treine jogadas. Por exemplo, não adianta usar um saque muito louco, que o pessoal raramente pega, se vc não sabe o tipo de efeito com o qual a bola volta. Primeiro vc tem que treinar com seus amigos para entender mais ou menos como a bola volta e onde vota (fore back ou meio). E isso não apenas na 3ª bola, vc pode usar uma preparação para atacar na 4ª, 5ª bola.
6 - Tente pensar durante o jogo. Muitos atacantes tendem a só atacar de qualquer jeito e não pensam direito. Se vc tiver acertando tudo, tudo bem, mas se não procure dar um tempo antes de sacar para pensar no que fazer. A cada 6 pontos use o tempo em que vc enxuga o suor para pensar. Uso o tempo entre os sets para pensar em algo que vc possa pensar na melhor tática.
7 - Varie as táticas, se vc manda todas as bolas do mesmo jeito e no mesmo lugar o adversário vai se acostumar.

Pow, MTN já falou tudo, mas vou dar uma dica pra vc que deu certo pra mim.

Comece o jogo analisando seu adversário, coloque mais a bola na mesa, e faça pontos mais defensivos como cavadas profundas na mesa, bloqueios lentos pra deslocar o adversário e etc. No decorrer dos pontos, vc vai adquirir confiança e começar a acertar seus drives.

Eu começava muito ofensivo, abrindo tudo de forehand, dando bloqueios fortes de backhand, mas errava muito e a auto-estima cai. Comecei a jogar mais bloqueador e contra-ataque no começo do jogo, e aí sim comecei a adquirir confiança. Do meio do 1 set pra frente, começo a acertar mais meus ataques. Funcionou comigo, teste vc tb, comece sacando mais defensivamente (mais curto), trave o jogo, recepcione bem, desloque seu adversário com golpes lentos e bem angulados.

pela experiencia que tenho acho que vc esta errando o seu ataque por simplesmente nao estar bem posicionado por isso vc nao tem tempo de bola :cry: por que gosto muito de atacar tambem e quando estou melhor fisicamente ou menos cansado acerto muitas bolas mas quando canso erro muitas bolas mesmo mesmo as mais bobas :lol: para ser um atacante nato tem que ter muita perna muito preparo fisico para sempre chegar nas bolas :!: e vc tem que observar muito como esta vindo a bola do adversario se esta vindo com muito ou pouco efeito e qual o sentido do efeito esse pode ser um dos motivos :!: mas para um atacante a bola saiu fora da mesa e porrada :twisted: mas vc costuma errar bolas quando ela vem mais alta ou baixa??

Na verdade meu problema é ansiedade, as vezes adianto muito o ataque. Acontece exatamente o que vocês disseram, não estou bem posicionado mas mesmo assim tento “estourar” quando na verdade devo controlar mais para tentar finalizar depois.

Hoje mesmo durante o treino fiquei mais conciente sobre o posicionamento e o tempo de bola e meu desempenho foi bem melhor, vou pensar mais sobre quando devo estourar e quando o melhor é armar a jogada pra finalizar depois. Com certeza meu jogo vai render bem mais.

Vlw pelas dicas o/

um dos detalhes e que os atacantes sempre tem que muito mais pernas por que do mesmo jeito que a bola vai muito rapida para o adversario ela volta rapida tambem na mesma proporçao 8O e nessa bola que volta se vc nao estiver bem posicionado vc erra a bola por nao achar o tempo correto ou ate ela retorna mas prede em potencia :oops: por isso que tem muitas pessoas que quando jogam com borrachas chinesas mais lentas o jogo melhora :!: por que tem mais controle, estoura menos e tem mais tempo para pensar e reposicionar :!: essa e minha humilde opiniao e logico que deve ter muita opiniao diferente por aqui :roll: mas para isso que serve o forum nao e?? :wink: