OFF, DEF, ALL! ME AJUDEM!

Bom galera…
Tem alguma diferença entre: ALL- e ALL+ ? Qual ?

Existe também OFF- e OFF+/DEF- e DEF+ ? Ou esses sinais de “+” e “-” é apenas pro ALL?

ME AJUDEM!

:?

Os sinais existem pro OFF.

ALL- (mais rápido que DEF e mais lento que ALL)
ALL (mais rápido que DEF e ALL-)
ALL+ (mais rápido que DEF, ALL e ALL-)
OFF- (mais rápido que DEF e todos ALL)
OFF (mais rápido que DEF, todos ALL e OFF-)
OFF+ (Mais rápido que todos que listei acima)

Se eu estiver enganado, por favor alguém posta o certo.
Nunca vi DEF- nem DEF+

Olá amigo,

Já tive esta dúvida e resolvi aqui no Fórum também. É o seguinte:

Segundo os colegas me informaram; OFF, ALL e DEF são siglas usadas para definir o estilo de jogo ao qual uma determinada raquete é recomendada. Vamos considerar uma Lâmina OFF+, pois bem, esta lâmina é recomendada para atletas que arriscam drives o tempo todo, arriscando e definindo os pontos, estes são extremamente ofensivos. Para a utilização destas Lâminas é recomendado um bom tempo de treino, pois a raquete é muito rápida, diminuindo assim o controle da bolinha.

Os atletas Allround (Kateiros), são atletas que se adaptam melhor as raquetes ALL. Estas Lâminas proporcionam um bom controle, embora venha ser um pouco rápida, pois jogadores Kato mesclam jogadas com topspin, drives, cozinhadas, se movimentando bastante. É necessário um bom preparo físico para agüentar os 5 set’s.

As Lâminas DEF são indicadas para mesatenistas que jogam a aproximadamente 1,5 metros distante da mesa, ficam lá atrás, diminuindo a velocidade da bolinha e só esperando o adversário engolir uma mosca. DEF são lâminas mais lentas, que proporcionam ao atleta um bom nível de controle do jogo, pois fica mais fácil defender, tanto no back ou fore, e num mesmo lance, colocar a bola com muito efeito e em lugar desejado no lado adversário, não se distanciando da estratégia do jogo. Eu mesmo não gosto de jogar contra defensivos, pois tem que se ter atenção redobrada com os efeito que a bola chega até nós. Ah, mas o fato de serem defensivas não quer dizer que estas Lâminas venham a ser lesmas, ou melhor, lentas, pois o fato de o jogador se afastar da mesa durante o jogo, eles tem a necessidade de fazer com q a bola retorne até ela.

Aí está. Se eu estiver errado em alguma colocação peço-lhes que me consertem.

Abraços,

SAMPAIO