O tenis de mesa profissional dá dinheiro ???

todos sabemos que muitos jogadores de futebol , basquete e etc , ganham muuuuuuuuuito dinheiro , com salarios milionarios , propagandas , contratos e etc… Mas e o tenis de mesa ? , os profissionais ganham salario ??? , apenas o patrocinio financia o atleta ?? , no exterior passam propagandas na tv de marcas ou atletas de tenis de mesa ??

Dá pra não morrer de fome.

Tem pouco tempo que deram o link de um comercial bem gay do Boll pra Butterfly, e creio que vez ou outra ele faz comercial pra marca.
Tb já noticiaram aqui qdo o KongLinghui bateu com seu Porsche qdo estava doidao…conhece alguem que tem um carro desses e ta mal?..rs

Resumindo, fora do nosso querido Brasil, os tops ganham bem sim, claro que também existe a diferença dos tops mundiais pra os outros tantos praticantes do esporte pelo mundo, mas afinal é isso que tb ocorre com o futebol.

vlw!

Timo Boll recebe da Buterfly 50.000,00 Euros por mês, fora o salário do clube e os prêmios.

O Waldner foi o primeiro mesatenista, ainda nos anos 90, a receber um milhão de dólares em um ano somando estes ítens…

Acho que depende do que você chama de ganhar bem, porém é óbvio que os salários que o pessoal de elite ganha não chega aos pés dos jogadores de futebol…
Muitos atletas hoje são beneficiados por aquela bolsa do governo, porém ainda é muito pouco pra quem precisa viajar e levar técnico junto.
Esporte pra dar dinheiro depende de patrocício, que por sua vez depende de quantidade de praticantes e exposição na mídia pra gerar negócios.

Complementando… o meu irmão é muito amigo do irmão de um jogador de ponta de TM do Brasil. Esse atleta não ficou rico, os pais dele ainda moram na zona leste de SP e o irmão é dekasegui no Japão.
Porém ele consegue viver do esporte e imagino que seja feliz com isso.

os jogadores top do mundo acho que o o "hinoki"falou certo qto ao Waldner,qto ao timo boll eu nao sei mas acho justo um salario deste p/ ele.
No brasil acho que os jogadores top que jogam somente no brasil nao ganham mais que 3000 reais.

é galera, ainda não dá pra viver de TM aqui no Brasil e depois se aposentar, isso é fato. Mas muitos jogadores poderiam ganhar melhor, principalmente os mais novos, se tivessem mais consciência de sua importância pra mídia como exemplo.
Vamos pegar por exemplo um tópico que estava vendo ontem, sobre os novos atletas da seleção, que o Hugo criticou por “treinarem pouco”.
O cara tem que saber que ele é um exemplo e que é vigiado pela mídia, e se ele é um bom exemplo, vai ser valorizado, com certeza. Mas o cara não treina, não busca resultados que valem a pena ser mostrados, digo resultados a nível mundial, não nacional, aí fica difícil. sabemos que na nossa cultura só tem valor o Campeão, mesmo no futebol, aí o cara é (só um exemplo, não me levem a mau, por favor) 248º do Ranking mundial, que destaque ele quer? quem vai investir no rabogésimo do Ranking? Ninguém.
Isso até no futebol é assim.

Me perdoem se falei algo de mais, mas como diz a velha máxima, -“Atleta de ponta vive de Resultados” - se eles não vêm, quem vai investir?

Olhem pro vôlei. Só passou a ter apoio depois da medalha de prata em 84 na olimpíada. Da mesma forma qie o TM, o handebol também é marginalizado no Brasil, porque? - Não tem resultados expressivos a nível mundial, só isso.

Se tiver fugido do tópico um pouco me perdoem, mas só tentei mostrar que o atleta ganha de acordo com o que sua imagem e seu esporte ganha, mas principalmente sua imagem…

Uma vez o Maze comentou numa entrevista q um top do nivel dele ganha em média 250.000 dólares por ano. Isso com certeza é um salário MUITO bom, mas não eh tanto mais q um trabalhador de classe média alta na europa. E temos q levar em consideração q na China estes valores devem ser menores, apesar de ainda serem uma bolada.

No caso brasileiro, como disseram, dá pra viver, mas não é nada espetacular e pra viver assim vc tem q ser bom.

UM PROFISSIONAL DE NIVEL TECNICO AQUI NOS EUA…FAZ NUM ANO UMA MEDIA U$ 360,000…UM DE NIVEL SUPERIOR U$ 420,000 PORTANTO NAO PODEMOS ACHAR QUE SEJA UM BOM SALARIO (250,000)DOS MESATENISTAS DE TOPO…PRINCIPALMENTE COMPARANDO-SE COMO ALGUNS OUTROS ESPORTES…TAIS COMO BASQUETEBOL…TENIS DE CAMPO…BASEBOL…BOX…ENTRE OUTROS…QUE EM MEDIA RECEBEM PERTO DE U$ 1,000,000 ANUAIS…FORA PATROCINIOS…
ABRACOS
SMORIGO

Acho que os tops ganham bem sim, e dá pra construir um belo patrimônio. E os materiais vendidos nos nomes dos tops? oq tem de petr korbel e primorac pelo mundo nao eh brincadeira. Borracha J.o, madeiras J.o, perderemos a conta… Eu viajei entao, sempre achei q tops tirassem entre 1 e 3 milhoes de euros por ano. Aquele super circuito japones dá muita grana, eh o unico torneio que o oh sang eun joga pra valer.

Ganhando bem ou não desde que de para viver d boa, viver do TM deve ser a melhor coiza do mundo!!!

Qto aos jogadores patrocinados sao varios os tipos de contrato.
Porexemplo:
p/jogadores acima de 100 no ranking devem ganhar somente materiais p/ jogar e nada mais.
P/jogadores de ate 20 do ranking mundial devem ganhar materiais mais uma quantia em dinheiro se ganhar algum campeonato importante(mundial ou olimpiada).
P/ os melhores do mundo eles devem ganhar os materiais(raquete borrachas etc…)Uma bolada em dinheiro se ganhar campeonatos(mundial ou olimpiada) e se a empresa tem uma raquete ou borracha em seu nome ,ele ganha tambem sobre as vendas ou por usar seu nome .
Sobre o super circuit realmente se ganha bem ,mas tem que ganhar todos os circuitos p/ chegar a ganhar U$500,000.
Mas tudo que falei sobre patrocinio depende de pais p/ pais.

Bom, não se esqueçam de duas coisas :

  • Pra ganhar esses US$250.000/ano tem que ser um TOP;
  • Um atleta que demore até os 20 anos para chegar a TOP teria teoricamente uns 15 anos de “vida útil” e ele não ganharia esse salário por todo esse tempo, isso tem uma curva e esse valor é o teto;
  • Agora façam a conta de quanto o cara tem que investir em viagens, estadias, deixar o lazer de lado, etc pra chegar a esse nível…
  • Financeiramente não vale a pena, o cara tem que ter amor pelo esporte mesmo…
  • Comparando com o futebol, isso é salário de perna de pau…

[quote=“lucianok”:3cze7r8k]Bom, não se esqueçam de duas coisas :

  • Pra ganhar esses US$250.000/ano tem que ser um TOP;
  • Um atleta que demore até os 20 anos para chegar a TOP teria teoricamente uns 15 anos de “vida útil” e ele não ganharia esse salário por todo esse tempo, isso tem uma curva e esse valor é o teto;
  • Agora façam a conta de quanto o cara tem que investir em viagens, estadias, deixar o lazer de lado, etc pra chegar a esse nível…
  • Financeiramente não vale a pena, o cara tem que ter amor pelo esporte mesmo…
  • Comparando com o futebol, isso é salário de perna de pau…[/quote]

Por isso. É amor pelo esporte. Se o cara suportar aquele stress de treinamentos, competições, terá sua chance de ganhar $$. Deve ser por isso q muito chinês cai fora de lá e se naturaliza em outros países.

mas eu acho que o pessoal saiu um pouco do foco! a pergunta era se ser profissional ganha bem ou nao ? um profissional de modo geral e nao um top do ranking mundial! por que por ex os jogadores de futebol do uniao sao joao sao profissionais mas os salarios deles sao absurdos acho que tem que ver de um modo geral e nao o top e estrangeiro ainda!no brasil deve ser uma vergonha o que eles ganham por que a projeçao na midia e irrisoria quase nao se ouve falar tanto que o pessoal chama mais de ping pong do que tenis de mesa!

Molas, sò um comentàrio: jà morei na Franca e um salàrio de USD 250.000,00 por ano è, sim, um salàrio muito bom. Para te dar uma idèia, diretor de empresa ganha em torno de USD 300,000 a USD 350,000 por ano. Um engenheiro com mestrado, com 1o anos de experiencia, numa boa multinacional, vai ganhar em torno de USD 90,000 a USD 100,000 (bruto) por ano. Pode ser que voce esteja falando de outros paises da Europa, que eu nao conheca,

Sim, eu sei q eh um salário muito bom, acho q o Smorigo deve ter se equivocado na hora de digitar os zeros dos seus numeros, pelo q me consta um salario medio nos EUA seria 36.000 dolares mais ou menos. Lembrando que no programa O Aprendiz(versão americana), o salario do executivo contratado é de 250.000 dolares.

Quando eu disse q o valor não era tão grande, quis dizer q a distribuição de renda é melhor lá e este valor é mais proximo de um salario médio.

OK, acho que chegamos ao consenso que o pessoal ganha bem… mal.

Como foi dito acima, o salário médio de atletas de alto nível no Brasil é de cerca de R$3.000.

Aliás, foi noticiado esses dias que o pessoal da natação que treina nos EUA perdeu a bolsa da CBDA que era de, pasmem, astronômicos R$2.000… quer dizer, não dá mesmo pra viver de esporte no Brasil se você quiser ter um mínimo de conforto pra viver decentemente. E isso porque estamos falando de atletas, ou seja, o cara tem que ter orientação de nutricionistas, alimentação balanceada e orientação técnica.

Por isso o pessoal tem que ir buscar as oportunidades lá fora mesmo, o que é uma pena.