O que vocês acham das Clínicas de TM no Brasil?

Olá Mesa-tenista,

Há uma dúvida sobre as melhores clínicas de TM no Brasil. Entidades como a FRANTT, ITAIM KEIKO, ADM-Marília e outras ministram clínicas durante o mês de julho e janeiro.
Para que participou, quero saber se gostaram da clínica e também pequeno comentário sobre essas entidades, seja um comentário positivo ou negativo.

Um abraço a todos

:smiley: Jecamargo - Florianópolis/SC :smiley:

Ae jeca…
Eu jah participei de uma clínica em Marília em julho do ano passado ,
e o que posso lhe dizer que foi mto aproveitável e que valeu a pena…
Os Treinos eram bons e havia seriedade…
Recomendo ir à Marília quando surgir alguma oportunidade…
Abraços, :slight_smile:

recomendo q qdo vcs tiverem uma quantidade de dinheiro q invistam tbm em intercambio e naum somente cliniks pq clinik eh mais teorico e intercambio eh mais pratico, claro q os 2 saum importantes, portanto deve-se fazer os 2…o itaim faz esse tipo de treinamento…o estagiario paga x de dinheiro por semana e pode treinar c/ o grupo de elite e tirar partidas a noite contra os otros socios do clube e de fim de semana tbm…acho q eh bom p/ pegar ritmo, observar atletas mais fortes e aprender alguns treinos e exercícios na prática…

acredito q em marilia e em santos deva existir algo parecido ou do genero…em piracicaba existia isso, agora num sei se ainda tem pois imagino q o Proj Olimp ocupe o ginasio o tempo inteiro…

clinica, pq “clinica”, clinica eh onde se interna alguem.
huauhahuauh

Olá Aos colegas!

Primeiramente digo que particpar de uma clínica é algo proveitoso para quem relamente queira apender e não apenas passar o tempo!
Digo isso por que particpei apenas da Clínica do Fran e posso dizer que se em São Paulo ouvi dizerem que lá nada aprenderia de novo pois já saiba bem jogar TM e que o que aprendi aqui veria novamente lá, j´ano FranTT eu fiquei boquiaberto com so conceitos que aprendi e assimilei.
E ao voltar a SP e treinar o que aprendi lá posso dizer qeu eu melhorei muito meus golpes e forma de pensar TM. Muitos colegas vieram me elogiar pelo desenvolvimento apresentado e alguns até ajudei a aprimorar seus golpes…
MAs não basta vc participar, tem que perguntar, marcar os pontos principais e veja bem… eu marqeui TUDO o que era dito e ao final da Clínica Alguns treinadores de atletas pediram para que eu, ao passar a limpo minhas anotações mandasse pra eles via e-mail. Não acho justo pois o tempo que eu me dediquei a aprender muitos apenas ficaram conversando ou treinando a si mesmos…
Acho proveitoso particpar e depois PRATICAR!
Um abraço!

:smiley: Pitch64

As clínicas são uma rica fonte de informação, é como um update.

Na clínica q participei com o técnico espanhol Abíli Cruz pude perceber o quanto o TM é um esporte sério e quantos detalhes podem ser observados

Algumas diferenças entre os treinamentos internacionais e nacionais tb trazem bons frutos, pois nesse caso específico torna-se uma forma de intercâmbio.

Posso dizer tb, q elas são importantes pra instruir os atletas sobre a parte teórica do TM. Isso é muito importante pois prepara esse indivíduo para a divulgação fiel do esporte. Conhecimento técnico é bem vindo. Eu fui beneficiado nesse ponto, e já estou aplicando e transmitindo esse conhecimento adquirido