O que vocês acham da Stiga Clipper ?

Essa madeira (Stiga Clipper CR) é boa? quais as características?

a vantagem da clipper eh que ela serve pra defesa pessoal

ahauiahiuahiauhiauhaiuhaiuahui!!!

Huauahuahuahua!!! E se vc usar uma Hurricane dum lado e outra borracha atrás, serve p/ fazer musculação tbm.
Falando sério, se vc pretende usar 2 borrachas lisas esqueça que existe Stiga Clipper. Vá de madeira de 5 folhas soft tipo Extra, Avalox P500, Stiga Allround Evolution, etc. Se tiver $obrando, experimente uma Nittaku Violin e depois posta aqui as características dela.

Rapaz, comprei uma Avalox 700…me falavam que era muito pesada (como a Clipper)…ela tem 95g…realmente é meio pesada, mas não é muuiittoo pesada!

É uma raquete ótima…é rápida e tem um controle razoável para a velocidade que imprime…não estou arrependido, pelo contrário: estou muito satisfeito.

Jadson, eu tava lendo o material que vc usa e fiquei curioso. Em que situação vc usa a borracha do backhand? Seria só p/ um bloqueio ofensivo de rpb ou vc “puxa” topspins com ela tbm? Ou vc joga como o Liu Guoliang, alternando o pino no forehand e backhand?

Nakata, sou classista…uso o pino no backhand para atacar…como jogo em cima da mesa, ele me dá muito controle.
…já tentei borrachas lisas no back, mas perco o controle…

Com o pino, eu estava com dificuldades para bloquear topspins com a bola de 40mm, mas com a Avalox 7000, isso é bem fácil…tenho mais segurança no back do que no forehand.

Como minha madeira é muito rápida, vou testar umas borrachas de controle no forehand, como as da Friendship com esponja japonesa ou alemã…pois não me adapto à esponja chinesa.

Ah, tá… Pensei que tu era classineta, falha minha. :oops:

mas a clipper eh boa p/ classista?

Olha, pesada ou não, o fato é que quase todos os integrantes da equipe sueca utilizam a Clipper. Pude observar isso no último mundialito no Rio. Tem jogador da Suécia cujo sponsor é a Donic, mas usa Clipper com cabo da Donic…
A Clipper, e madeiras da Stiga em geral, fazem muito sucesso na China também.

Vi 5 casos de colegas (todos classistas) que utilizavam Kumpuru, Primorac Carbon e Gergely 21 (BTY), Dicon (Donic) e Avalox P500. Todos mudaram para Clipper Wood ou Clipper Wood WRB, e hoje não trocam suas Clipper por madeira nenhuma…e observem que a gama de expectativas era variada (pelas madeiras que os colegas usavam). A conclusão a que chego é que a Clipper atendeu muito bem todos eles, a ponto de estarem fidelizados ao material.

o engraçado e que eu uso uma stiga clipper cr e la tem 80-85 gramas por que eu pesei ela e a minha balança e de 5 em 5 e uso com duas borrachas chinesas e nao acho ela pesada mas acho ela bem firme para dar smash ou drive e tem um bom controle e mais dura que a clipper normal

Qual a diferença sensivel ao jogo entre a Clipper normal e Clipper WRB. Pelo que vi tem uma diferença de peso devido ao cabo oco da Wrb. Mas dá tanta diferença de peso??

Carlos

encontra-se clippers wrb com 85 gramas… oq é uma grande coisa pois essa raquete normalmente é pesadinha… :lol:

E no quesito jogabilidade tem muito diferença entre a normal e a wrb?

aí eu peço ajuda aos universitários… heheh

o jadson em breve deve postar algo… ele usa a wrb…

abraço

De acordo com a própria Stiga, a WRB , com cabo oco , é um pouco mais controlada e rápida , e a CR é um pouco mais rápida ainda. Na prática a diferença é tão pouca que praticamente não se nota. Eu já usei a Clipper WRB e pesei-a em balança de precisão e deu em torno de 85g, ou seja , bem normal para os padrões de raquetes.
Diferente mesmo é a Clipper Oversize WRB, essa sim é bem mais pesada e com um toque bem diferente.Mais rápida mesmo!(usei e não gostei!)
Só trocaria a minha atual raquete prá jogar com uma Clipper, praticamente toda a seleção sueca usa essa madeira que é realmente muito boa!Mas raquete é questão mesmo de mão, e cada jogador têm uma diferente , profundo , não?

Olá, vamos às diferenças da STIGA Clipper normal para a CR e a CR/WRB.

Clipper normal - rápida, bom controle e pesa umas 90gr;
Clipper CR- é a mesma clipper normal com uma camada da madeira “queimada” por raios ultra violeta, o que torna a raquete mais rápida. Mesmo peso da Clipper normal (90gr).

Clipper WRB/CR - é a mesma Clipper CR com o cabo oco, ou seja, como a CR ficou muito rápida, eles colocaram o cabo oco para o atleta sentir mais o toque da bola na raquete e melhorar o controle. Pesa em torno de 85 gr. E devido ao cabo oco, o peso pende, nitidamente, para a parte da frente da raquete.

Espero ter ajudado.

eu ja usei uma clipper cr toda clipper cr tem o sistema wrb achei ela com o feeling meio estranho achei ela um pouco dura demais o tradicional tem o toque muito mais agradavel, muita diferença demais nos materiais apesar de ser a mesma madeira tem a oversise wrb essa sim parece pedra

Na minha opinião, sistema WRB = Worst Racket Behaviour.

Nakata, eu não acho que a raquete se comporte de forma pior não.
Eu gosto do cabo WRB (oco).
Todas as raquetes que já tive com WRB foram ótimas. Todas as marcas (Donic, BTY, etc) tem as suas raquetes com esse sistema de cabo oco, mas o que eu gostei mais gostei foi do sistema da Stiga.
Eu ainda vou testar a Clipper WRB sem o sistema CR pra ver como se comporta a raquete.