O que vcs acham que esta faltando no TM do brasil??[ENQUETE]

  1. E ae galera do TM, eu estou abrindo essa enquete pois sei que todos ja estao carecas de saber o quanto é dificil ser um mesatenista nesse pais, onde nao so um mais diverso problemas nos atingem, e gostaria de saber de vcs, qual seria o pior deles, o que mais nos falta.
    muito obrigado, e um abraco a todos!!! 8)

ESTILO= OFENSIVO
RAQUETE= TIMO BOLL SPIRIT
BORRACHAS=
FORE—>TACKFIRE SPECIAL
BACK—>TACKFIRE SPECIAL SOFT

eu acho q é um pouco de cada um desses itens…

eu como não sou federado sinto muito a falta de torneios para os não federados…

pelo menos aqui na região de americana/sp há pouquissimos torneios…

[quote=“Zoiudo”:1q3b4zl7]eu acho q é um pouco de cada um desses itens…

eu como não sou federado sinto muito a falta de torneios para os não federados…

pelo menos aqui na região de americana/sp há pouquissimos torneios…[/quote]

A qui em SP ja é dificil, mesmo com tantos clubes, imagino entao na sua cidae. Eu cooncordo com vc que todos sao problemas, pois muitos nao acreditam no TM aqui nesse país, mas o TM aqui nao e desenvolvido pq falta de invstimentos, pois se tivessemos mais apoio estariamos no top, pq a china é tao boa, pq lá eles acreditam e investem, e pra quem nao sabe la existe até universidade de tenis de mesa, enquanto aqui no brasil nem clubes quase temos. :evil:
Pelo menos aqui em SP abriram agora uma liga brasileira para nao federados, isso esta ajudando muito, e o nivel da competicao esta bem alto.
8)


ESTILO= OFENSIVO
RAQUETE= TIMO BOLL SPIRIT
BORRACHAS=
FORE—>TACKFIRE SPECIAL
BACK—>TACKFIRE SPECIAL SOFT

Num dá pra votar nessa enquete, pois todos esses são ruins, cada um atrapalha em alguma coisa, bem difícil!!! 8) 8)

É necessário mais apoio no sentido de investimento para estruturação do esporte em nosso país, pois só assim os patrócinios virão e fecharão um ciclo igualmente ao que ocorre nos dias de hoje na China (vale lembrar que a China investe em muitos outros esportes com projetos super eficientes, só é observar os quadros de medalhas dos últimos anos em olimpíadas, que dará pra perceber a enorme ascendência deste país).

Bom, eu acho que todos esses fatores sao criticos, mas um dos principais é o preço dos materias de qualidade, o TM não é que nem o futebol que vc compra uma bola qualquer e sai chutando com os amigos, para se evoluir no TM vc tem que ter um material de uma certa qualidade que geralmente é importado e muito caro, mas se fossemos listar todos os problemas…Acho que não praticariamos o glorioso TM!

:roll: Realmente, pois no futebol vc joga descalco com bola de plastico, couro, meia, descalco, ou com tenis fulero que ta tudo certo, ja no nosso querido tm nunca que agente vai aprender jogando cm auqelas bolinhas que mais parecem um tijolo. :twisted:


ESTILO= OFENSIVO
RAQUETE= TIMO BOLL SPIRIT
BORRACHAS=
FORE—>TACKFIRE SPECIAL
BACK—>TACKFIRE SPECIAL SOFT

é verdade o mais critico no tenis de mesa é o preço do material e os torneios federais para descobris novos jogadores e tbm é necessario um bom apoio no esporte
valew
mk_knaesel

É necessario que haja bons técnicos e por trás deles grandes administradores e marketeiros,o tenis de mesa tem que ser um produto atrativo, e como tem técnico pangaré pelo brasil,e ja viram né técnico pangaré + dirigente safado um esporte sem grande expressão no país.

Olá vanuci,
gostaria de saber a respeito dessa liga brasileira de não federados. No Brasil ainda temos um número muito pequeno de federados e uma liga desse tipo é muito interessante e dá oportunidades para não federados participarem de mais campeonatos e com um nível melhor, além do fato de talentos poderem ser descobertos e, com isso, jogarem o campeonato paulista, for exemplo.

[quote=“DanielAraujo”:1noq6w9a]Olá vanuci,
gostaria de saber a respeito dessa liga brasileira de não federados. No Brasil ainda temos um número muito pequeno de federados e uma liga desse tipo é muito interessante e dá oportunidades para não federados participarem de mais campeonatos e com um nível melhor, além do fato de talentos poderem ser descobertos e, com isso, jogarem o campeonato paulista, for exemplo.[/quote]

De que cidade vc é? pq eu nao sei se é no brasil todo, pelo menmos eu sei que tem aqui em sao paulo capital e algumas cidades do interior, é uma liga nipo-brasileira para nao federados, ai vc ve com o professor de onde vc treina se ele tem alguma informacao, ele talvez sabera te informar melhor que eu, caso ele nao souber, me responda aqui no forum que eu pego algum telefone com meu professor e te passo.
Blz??? Abraço!!! 8)

Valeu, Vanuci!!!

vou procurar me informar.

Até mais!!

Falta trazer jogadores da China. Todo mundo está fazendo isso, até aquele pais minusculo chamado República Dominicana. Se continuar assim o Brasil não vai mais levar nem bronze nos jogos sulamericanos.

Respeito sua opnião mas não acredito que seja necessario trazer um jogador chines para representar o Brasil (se foi isso o que vc quis dizer, se não foi me desculpe) mas acho que no Brasil existe jogadores tão bons quanto em outros paises, ex. a China, o unico diferencial é o tipo de investimento e o treinamento pelo qual eles passam, acho que falta um pouco de vergonha na cara de certas pessoas que fazem com o que TM esteja nesta situação, será que isto nunca irá mudar?