O que será da vida sem a cola? :(

Como o MIT já antecipou, a cola rápida será banida dentro de alguns anos. O que deveremos fazer (quem sempre usou cola como eu) p/ nos adaptarmos? Será que todo mundo terá que usar Bryce ou Desto F1? Ou será que a fibra de carbono passará a ser um “item de série”, e não + opcional? Digam aí o que vcs vêem como hipótese.

Os defensivos, como eu, já estão estourando fogetes de felicidade à espera desse dia hehehehehe

Abraços,

Mazinho

VC TEM QUE TER APENAS MAIS CONTROLE ,ENTÃO COLE COM MICHILINHO MESMO EU NÃO COLO E SE JOGAR COM VC DOU TRES PONTOS E AINDA GANHO … SERÁ QUE A COLA VAI TE AJUDAR ALGUMA COISA

Alo Nakata, Mazinho e grande the Michel,

nao se preocupem que jah estao sendo feitas pesquisas em centros de tecnologia do mundo inteiro para superar este momento dificil da humanidade. Algums resultados preliminares indicam o uso do solvente limonene, e outros estao por vir.

E carbono e outras fibras nao substituem cola de maneira alguma. Cola nao eh apenas para velocidade, mas tb para aumentar a sensibilidade: a tensao provocada pela bolinha se propaga mais rapido, a uma maior distancia.

Quando as habilidades estao no mesmo nivel, quem nao usa cola fica em desvantagem. Do outro lado, o uso da cola deveria ser adiado ao maximo para jovens atletas. Ateh atingir um certo nivel, o progresso deve se concentrar na tecnica.

A ittf quer abolir a cola por causa dos possíveis danos à saúde dos atletas ou também para diminuir a velocidade do jogo? Limonene deve proporcionar os mesmos benefícios da cola rápida?

Já existe no mercado um produto que promete substituir a cola rápida. Foi produzido pela JUIC e se chama ECOLO EXPANDER.

Encomendei, já chegou e já apliquei numa Magna e numa Hurricane III.
Na minha avaliação, ficou muito bom! Alguns colegas que testaram minhas borrachas também aprovaram.


Estilo: Clássico Ofensivo
Madeira: Sword (chinesa fibra de carbono)
FH: Magna Stiga Max
BH: Huricane III DHS

Vc conprou este produto onde?

Na verdade, a cola rápida nem o uso de solventes será proibido, apenas os que são usados majoritariamente hoje: os orgânicos.

Comprei no Paddle Palace. Em um mês a encomenda chegou.


Estilo: Clássico Ofensivo
Madeira: Sword (chinesa fibra de carbono)
FH: Magna Stiga Max
BH: Huricane III DHS

bom, eu virei kato mas ainda uso cola no direito, espero boas conclusões dessa novela.

Na minha humilde opinião já que as borrachas não param de aumentar a velocidade e efeito, além das mesas que já estão em 30 mm e os pisos deslizantes e isto só favorece quem é atacante, deveriam haver medidas que beneficiassem os defensivos e bloqueadores permitindo os pinos randômicos e os que possuem razão altura diâmetro maior do que o que é atualmente usado, além de aumentar mais o diâmetro da bolinha além de diminuir seu peso. aumentando a altura da rede e do tamanho da mesa. Acho que aí teríamos pontos fantásticos no TM ao invés de chatas terceiras bolas ou segundas. Há espaço para todos os estilos só temos que buscar o equilíbrio.

[Na minha humilde opinião já que as borrachas não param de aumentar a velocidade e efeito, além das mesas que já estão em 30 mm e os pisos deslizantes e isto só favorece quem é atacante, deveriam haver medidas que beneficiassem os defensivos e bloqueadores permitindo os pinos randômicos e os que possuem razão altura diâmetro maior do que o que é atualmente usado, além de aumentar mais o diâmetro da bolinha além de diminuir seu peso. aumentando a altura da rede e do tamanho da mesa. Acho que aí teríamos pontos fantásticos no TM ao invés de chatas terceiras bolas ou segundas. Há espaço para todos os estilos só temos que buscar o equilíbrio.]

Willian diz: Com certeza, os jogos seriam disputados em trios, com bolas de tênis e borrachas de camara de caminhão grudadas em frigideiras, isso alem de cada set conter 40 pontos, e a rede teria 2 mts mais ou menos " pensando bem , acho que seria bom, os katos da vida, jogarem tão emocionalmente"
Francamente vc deve jogar ping pong né, pq jogador de verdade não fala umas besteiras dessas!!! [/quote]

tbm acho…se almentar mais a bola “qlquer assopro vai levar ela pra fora da mesa”…quer jogar com uma laranja???..e qnto mais praidas as condições…fica mais dificil pro atacante poder chegar a tempo e atacar bem uma bola

Eu tambem acho, se freiar mais ainda o jogo vai descaracterizar completamente o q a gente conhece hoje em dia por tenis de mesa. Velocidade eh tudo, e voltar ao passado de camera lenta vai eh criar um racha entre od praticantes q nunca mais vai ter concerto. Pode escrever ai.