O QUE PRECISAMOS SABER PARA USUFRUIR DO FORUM

Sugestão:

Por que não colocam um link com FAQ na página de abertura, com destaque, como o blog do brasileiro, para evitar a proliferação de tópicos repetidos ou desnecessários?

Abçs!!

É, boa idéia do Viramar, assim evitaríamos dar mais trabalho aos moderadores e também evitaríamos o constrangimentos dos novos usuários.
Abraços.

Entre as várias promessas/metas pessoais e profissionais feitas para 2008 está:

  • Criar um FAQ para o Fórum.

Isso eu devo colocar no ar na primeira semana de 2008.

Abraços,

Mazinho

Rapaz…isso vai ser demais, muito bom mesmo…mas o que é um FAQ???

FAQ é um acrónimo da expressão inglesa Frequently Asked Questions, que significa Perguntas Frequentes. Uma FAQ, quando usada num contexto pluralista, significa uma compilação de perguntas frequentes acerca de determinado tema. Quando usado num contexto singular, uma FAQ será uma dessas perguntas frequentes.

O nome nasceu, provavelmente, na Usenet, numa tentativa de reduzir o número de perguntas semelhantes repetidamente colocadas. A FAQ é, geralmente, publicitada com destaque, para que esta medida tenha efeito. Como tal, é considerado indelicado afixar perguntas já respondidas na FAQ, já que demonstra, acima de tudo, que quem coloca a questão não se deu sequer ao trabalho de procurar as respostas.

Ou seja, o usuário novato que perguntar “Dá p/ confiar se eu comprar na Dandoy?” estará sujeito a levar uma pisa, nem que seja por MP. ::computador::

Muitíssimo agradecido.

Mas, Nakata, só uma pergunta…dá prá confiar se eu comprar na Dandoy?

:lol: :lol: :lol: Comédia isso aqui…
Abraço Cadupa! Precisamos fazer mais um racha em Cotia, agora sem pino, nenhum dos 2. :smiley:

Ou seja, o usuário novato que perguntar “Dá p/ confiar se eu comprar na Dandoy?” estará sujeito a levar uma pisa, nem que seja por MP. ::computador:: [/quote]
E olha q esse texto nem é meu hein: http://pt.wikipedia.org/wiki/FAQ
Agora q o MTN vai deitar e rolar…ehuehauhuahauh

[]´s

:lol: :lol: :lol: Comédia isso aqui…
Abraço Cadupa! Precisamos fazer mais um racha em Cotia, agora sem pino, nenhum dos 2. :smiley: [/quote]

Outra FAQ muito comum eh:
“Como faço pra comprar na Dandoy?” :stuck_out_tongue:

Ah tenha uma 3a…
“Comprei na Dandoy, jah faz 1 semana, e ainda nao recebi, e agora ?!” :stuck_out_tongue:

3 perguntas respondidas milhares de vezes, e q vez ou outra, algum novato posta no site… Bem q agora, q a RF estah mais rigorosa na fiscalizacao parando ateh mesmo o q chega do exterior como “Gift”, acho q a Dandoy teve sua vida complicada, pois os preços deles com os 60% do imposto de Importacao, jah nao se tornam mais interessantes, como antes…

Um abraco,

:lol: :lol: :lol: Comédia isso aqui…
Abraço Cadupa! Precisamos fazer mais um racha em Cotia, agora sem pino, nenhum dos 2. :smiley: [/quote]

Claro, mas dessa vez vou tentar vencer pelo menos um set… :oops: