O que fazer quando o adversário é melhor que eu?

O que fazer quando o cara é melhor que eu (mais qualidade de bola, maior probabilidade de acerto) as vezes eu vou jogar contra pessoas do meu ct com nível técnico maior que o meu, e a tendência é que eu perca, mas o que eu posso fazer para “dar mais trabalho” para eles? Eu devo evitar sair nas bolas para evitar erros? Ou devo fazer o contrário? Sair na maioria para tentar fechar o ponto? Quando jogo com eles, parece que meu nível abaixa, eu jogo com desempenho diferente com pessoas do meu nível, e queria tentar descobrir o que é isso e como jogar melhor contra pessoas com nível técnico melhor que eu, isso vai me ajudar a jogar contra pessoas do meu nível.

Todo e qualquer jogador tem vulnerabilidades. Quando tem um diferença técnica mais ignificatva, você precisa descobrir o que seu adversário tem de pior e tentar explorar as vulnerabilidades dele. Assista aos jogos de seus adversários com atenção e vc vai encontrar os pontos fracos. Não existe receita generalista de faça isso ou aquilo. Cada jogador exigirá uma postura diferente sua.

1 Curtida

Hummm, faz sentido. valeu!

Vou dizer o que eu faço, e já joguei vários jogos assim, onde o oponente era muito melhor do que eu.
Eu simplesmente ataco tudo que puder. A bolinha quicou na mesa, eu meto a porrada. Claro que é muito arriscado jogar assim, os erros aumentam bastante, mas é a única maneira de vencer alguém muito melhor, ainda que a chance seja pequena.
Eu simplesmente me recuso a perder por passividade, ou seja, colocando bolinha na mesa e levando drives um atrás do outro.

1 Curtida

Melhor do que vc em que? Se é melhor em tudo (acontece), inclusive nas fraquezas que vc não consiga aproveitar (não é tão fácil), é fazer o que vc sabe fazer e ver sem compromisso onde isso pode te levar. Não existe milagre, e como bem disse o @yoshida, tb não existe receita mágica.

E mais do que fraquezas técnicas, é importante achar o que incomoda, desconforta. Isso não tem a ver com UMA bola necessariamente, até pq muitas vezes não é o caso, mas combinações, jogadas, etc. Uma vez descoberto, é usar com inteligência e tirar o máximo proveito.

Mas entenda: olhar demais para o adversário tb pode abrir mais brechas no pouco que vc saiba fazer, então simplifique.

2 Curtidas