o que falta no tênis de mesa?

o que voce sugere para que nosso esporte possa crescer que problemas voce resolveria se tivesse poder para isso

Em primeiro lugar a divulgaçaum, naum passa nuka um jogo d pro tour na tv, por causa das birgas i talz, isso so prejudica o esporte. O tenis d mesa eh um esporte mt querido, em qualquer lugar q vc bote uma mesa, fica xeio d gente pra jogar o “ping-pong”, isso influencia tb. Seria interesante c aqui no brasil fossem colocados mesas d cimento nas escola e nas praças publicas, como fazem na china.
Mas o mais importante mesmo eh q alguma emisora transmita o pro tour, poxa ia dar mt aldiencia, o povo gosta d ver os jogos, isso vcs podem ter certeza.

Olá…
Acho que a transmissão de jogos pela TV é algo necessário, mas o que eu vejo por aí é que MUITAS PESSOAS ainda chamam o esporte de Ping POng.
Vamos ver o por que:

  • Em SP eu NÃO VI AINDA NENHUMA UNIDADE DO SESC fazer uma área APENAS PARA O TÊNIS DE MESA! eles até colocam como sendo TM mas a verdade , nua e crua, é que eles dão ênfase apenas para o lazer (pingue-pongue) e colocam as mesas em qualquer lugar e ao Deus dará… muitas vezes quando damos sugestões somos vistos com desdém… Seria bom se a FPTM e a CBTM conseguissem com que isso acabasse! muitos praticantes de Final de semana agradeceriam! Muitos jogadores de final de semana vieram do SESC como a MAÍRA RANZEIRO.
  • FAZER REALMENTE as tais mesas de concreto em praças e logradouros públicos de lazer. Até hoje eu só ouvi dizer qeu está em estudos, que vão fazer e blá, blá, blá.
  • Colocar o esporte dentro das escolas. Quando eu fiz o ginásio (a mais de 20 anos!!!) nós tínhamos dentro das aulas de educação física o jogo de tenis de mesa…
  • Mais “entrada na mídia”. As condeferações podem ao menos nos jornais, (como o Jornal LANCE! em SP) colocar uma matéria paga de 1 página em final de semana!!! vez por mês falando sobre o ESPORTE, algumas notícias interessantes, o preço médio do material e as marcas, ONDE JOGAR e o preço médio das mensalidades.
  • Realizar mais campeonatos abertos aos não federados.
  • Conseguir que mais clubes invistam no esporte. As federações poderiam “convidar” clubes para criarem equipes e participarem de seus campeonatos…
  • Brigar pela Lei de Incentivo ao ESPORTE…
  • Conseguir a obrigatoriedade de investimento de 1% das receitas das prefeituras no esporte só neste esporte, nas escolas e eventos desse esporte. HOJE as prefeituras investem MENOS DE 1% EM ESPORTE!!! e isso é no geral!!! POr quê? ÓBVIO>… NÃO DÁ VOTOS…

Isso sim é um bom início… para algo que hoje é como nosso país, o do futuro… mas que ninguém vê, fora o âmbito dos Clubes. Enquanto nosso
país olhar apenas para o Futebol… o resto deve capengar… e conseguir resultados com muito sabgue e suor… VVejam o exempleo do Basquetebol no Brasil… Nos anso 80 era muito falado, televisionado, e sempre estava na mídia escrita… Hoje está definahndo!

É isso o qeu eu penso e espero qeu dirigentes e pessoas ligadas ao esporte leiam este artigo… ou se o MAzinho puder e achar interessante,que encaminhe este artigo para quem for de direito!

Abraços

Acho que o Tênis de mesa no Brasil é uma piada.
MAÍRA RANZEIRO… mais piada ainda.
Reparem que aqueles que se acham estar no topo no esporte, nem sequer têm o interesse de passar o que sabem, se é que sabem tanto quanto dizem, salvo raras exceções; por isso é que encontramos resultados maravilhosos como costumamos a ver nos campeonatos internacionais.

Na minha opinião, algumas coisas devem ser feitas, não necessariamente nessa ordem.

  1. Trazer bons técnicos pra cá, pra formar muitos técnicos aqui, com conhecimento suficiente pra formar atletas fortes como na Europa, uns 100 técnicos capacitados , desenvolvendo atletas de alto nível
  2. Popularizar o tm construindo mesas em todo o Brasil
  3. Popularizando o tm, fazer muitas ligas internas, pra divulgar cada vez mais, até conseguir patrocinadores, pois divulgando o tm irá aparecer na midia, como aconteceu com o volei.
  4. Assim, atletas talentosos sem $$, teriam apoio desses patrocinadores
  5. Com o tempo, teríamos material bom disponível, e boas estruturas, se o tm for divulgado, chove empresário querendo investir em publicidade.

[quote=“FRM_LIMA”:7dg5op4u]Acho que o Tênis de mesa no Brasil é uma piada.
MAÍRA RANZEIRO… mais piada ainda.
Reparem que aqueles que se acham estar no topo no esporte, nem sequer têm o interesse de passar o que sabem, se é que sabem tanto quanto dizem, salvo raras exceções; por isso é que encontramos resultados maravilhosos como costumamos a ver nos campeonatos internacionais.[/quote]

Amigo Lima! Acho sua colocação sobre o TM muito forte. Pergunto? qual a cidade que voçê mora? o que voçê faz pelo TM para ajudar a mudar esta sua visão tão crítica. Acredito que trabalhas pelo TM do teu estado, ou só faz críticas? Ajude os dirigentes de teu estado com idéias, e quem sabe no futuro o TM não será uma piada.
Quanto sua opinião sobre a Maira, foi muito deselegante de sua parte, eu diria mal educada até. Respeito sua opinião, mas certas coisas a gente não não diz num forum tão importante quanto este.

Pois é amigo. Sou de São Paulo.
A respeito do TM do Brasil consulte os resultados internacionais.

Com relação ao forum ele é aberto para que expressemos nossas opiniões.

Aliás procure conhecer bem alguns dos jogadores que se dizem ou que possuem ter a fama de jogar muito. Procure ver o que eles estão fazendo para divulgar e melhorar o TM no Brasil, já que seriam os mais indicados para incentivar este esporte.

Abraços.

Lima

Tem muita falta de estrutura…muito desorganizado…pouca divulgação…pouco espaço para cateiro…isso é fogo!!!
EN fim falta muita coisa pra melhorar o tenis de mesa Brasileiro.

Bom acabou o mundial de equipes, infelizmente o Br não conseguiu ficar na elite do TM, parabens a todos os atletas que estavam lá representando o nosso país, mas gostaria de saber opinião de todos aki dos membros do tênis de mesa. O que falta para que os atletas da seleção tenham um desempenho? + treinamento? melhor alimentação? treinamento psicológico? preparação física? treinamentos dos técnicos? oq falta?

O esporte Brasileiro é um reflexo dos políticos do Brasil.

Num país onde se desvia dinheiro da Saúde, da educação e tudo mais, o que podemos esperar do esporte amador ?

Sem falar no futebol onde só tem mercenários, dirigentes inconpetentes (a lista é enorme) que sugam os recursos dos clubes e prefeituras destinados aos demais esportes… No Brasil só se vê clubes endividados, à beira da falência.

O que posso dizer e que não podemos perder a esperança de que nosso esporte, entre tantos outros, consiga um dia atingir a glória que tanto desejamos ver um dia.

Marcos

OBS: Na região do ABC existem muitas escolas estaduais com mesas de TM, mas os vândalos estão acabando com as mesmas… e a falta de educação dos jovens. Algumas destas escolas possuem treinamento básico de TM.

Concordo com os que dizem que precisamos de mídia, só que para esportes como o Tênis de Mesa, mídia só se consegue com resultados, vide a exposição que têm a natação (Kaio Márcio), Boxe (Popó), Ginástica (Dayane, Irmãos Hipólito e Lais Souza), Tênis (Guga), etc… Para termos mídia, precisamos de um “fora de série” que venha a ser campeão de algum torneio importante vencendo um chinês na final.

Precisamos aumentar o número de praticantes, não sei a opinião de vocês, mas acho que a prática (pelo menos em SP) está muito restrita aos kaikans, o que afasta novos praticantes. Precisamos de um projeto que leve o esporte para as escolas, promovendo torneios e mostrando que tênis de mesa é algo MUITO diferente do ping pong que está na cabeça das pessoas, e consequentemente aumentando o número de praticantes.

Apesar de ser descendente, não acredito que o formato que temos hoje (muito ligado à colônia) seja o melhor para o esporte, com certeza há crianças com potencial e que nunca serão descobertas. Imagino que deva haver testes que demonstrem para qual esporte a criança tenha aptidão, a Federação poderia desenvolver projetos piloto com escolas na periferia, dando o primeiro incentivo para a criança seguir no esporte (raquete + borracha).

Tênis de Mesa é um esporte apaixonante, tenho a convicção de que uma pessoa que consiga aprender o básico de conceitos (saque, efeito, bloqueio e ataque) tem grandes chances de ter aquela vontade de aprender.

Ainda visando o aumento de praticantes : Os treinos precisam ser revistos, pra muita gente, ficar só batendo bola é MUITO chato e leva muitas pessoas a desistirem.

Poxa, vou dar o meu exemplo. Aqui em Sergipe n tem nenhum centro d treinamento. Isso eh um absurdo!
Eu comecei tendo aula com um colega q ja jogava a mt tempo, so ele que me passou as instruções, e hj eu sei grande parte das tecnicas basicas. Mas por algum motivo ele parou de dar aula, e agora o jeito eh treinar na mesa do predio, com meu irmão, a base de videos d treinamento. Quem dera um dia ter um centro d treinamento aq em Aracaju. Eu jogo todo dia, e todo dia me dar vontande de treinar, e n enjoa n. O tenis d mesa realmente deixa a pessoa com mais vontade d melhorar. No Brasil o que falta eh investimento, pricipalmente na area da mídia. N precisa ter ningem que apareça bem (estilo guga no tenis), pois quando começou a passa Poker na ESPN todo lugar tava xeio d gente jogando. Quando o povo ve os jogos dos chineses se empolgam e começam a se interesar pelo esporte. Na minha opinião o primeiro passo seria esse.
flw galera