O que falta no seu clube ???

O que falta no seu clube

Seu clube oferece condições ideais para a prática do Tênis de Mesa ?

O que você e os demais sócios fazem para melhorar ?

O que deve mudar para que o clube ofereça melhores condições ?

Falta espaço, mesas, bolas, horários disponíveis, mensalidades, treinador, enfim, vamos em busca de soluções.

Eu estou procurando um local para montar minhas 8 mesas na região do ABC e quero saber dos prováveis problemas que irei enfrentar.

Marcos

chao escorregadio
nao tem mesa pra ter um treino decente…entao s´po vamos e jogamos ><

eu treino em 2 clubes, os 2 sao excelentes mas poderia ser melhor.
no saude o chao é escorregadio e acho q um robo ia ajudar mto
no bunka de sbc só falta o robo q na verdade faz mais falta do q no saude uma vez q tem mais gente

fora isso nao vejo problema

Posso citar alguns pontos que achei muito interessantes dos clubes de TM nos EUA. Pelo menos os três que conheço na região de Seattle:

Dois deles são comunitários/organização sem fins lucrativos (www.bttc.org e http://www.tomveatch.com/tt/glttc.class.html ) e um é particular (http://www.yiyongfan.com/).

O que conheço melhor, Bellevue Table Tennis Center trabalha com uma taxa por dia de treinamento de US$2.5. Os demais exigem uma taxa mensal para manutenção.

A infra-estrutura do terceito é melhor, mas os três são muito bons.

O que achei realmente interessante, principalmente no BTTC é que os frequentadores contribuem com doações para compra de novas mesas, etc. Este grupo de pessoas realmente se importa com o TM e o desenvolvimento do esporte na região… mesmo fazendo doações, pagam as diárias como qualquer outro frequentador.

No BTTC a Judy Qi (ex treinadora da província de Hebei na China) ministra aulas mediante pagamento de US$30 – para quem não sabe, o Hebei District é a sede do centro de treinamento da seleção chinesa – e melhor, por US$1500 pratas qualquer um pode ir pra lá e ficar 15 dias no meio deles :slight_smile: .

Voltando ao Brasil, o que realmente acho que faz falta são opções e viabilidade financeira da coisa. Nos EUA existem vários ex-jogadores/técnicos que se naturalizaram e nunca abandonaram o Tenis de Mesa. Outro clube que conheço com ex-top ministrando treinamento é o NYTTF (www.nyttf.com).

Abraço, Crisag.

A minha academia e boa, mais poderiam colocar umas 3 mesas a mais e raquetes novas a disposiçao.

em Sete Lagoas é uma fartura!

FARTA TUDO!
farta mesa
farta iluminação
farta bola
farta rede
farta raquete
farta borracha
farta técnico
farta dinheiro!

Só não farta o amor ao esporte!

Frequento o clube de Cuiabá há apenas 3 semanas. O local poderia ser melhor mas temos ótimas mêsas e treinardores excelentes que se empenham em treinar atletas dedicados.

O chão é um pouco escorregadio, mas não muito. Entre o pessoal pode-se ver paixão pelo esporte oque me anima muito pois nunca tive oportunidade de treinar TM, o pouco que aprendi nesses anos foi jogando ping-pong no interior e estes anos me fizeram pegar muitas manias que são uma barreira enorme para melhorar minha técnica. Mas eu chego lá.

De 0 a 10 eu dou 10 para o clube onde treino. O pessoal foi muito receptivo e muito atencioso e se comportam como uma família. Sei que o resto é comigo.

falta MULHEEEER

olha vou ser mais especifico!
Falta mulher bonita!

mulher no meu clube ateh tem, mas como nao costumo jogar bebado sem chance de rolar algo ali…

Falta eu.

olha vou ser mais especifico!
Falta mulher bonita!

mulher no meu clube ateh tem, mas como nao costumo jogar bebado sem chance de rolar algo ali…[/quote]

olá

genteee q maldade, é por isso q até este site tá ficando clube do bolinha… hahaha

O clube ideal deveria ter um bom espaço, um bom número de mesas (pelo menos 10), disponibilidade de horários integral de Segunda à Domingo, piso ideal para o esporte, boa iluminação, bolinhas, aparadores, treinadores/professores, sala de video, alem é claro, uma boa localização e acesso para deficientes. Isso tudo só na arte estrutural.

Na parte didática, turmas de iniciantes de várias idades com utilização de aulas teóricas e práticas, participação em torneios para testar o que os alunos aprendem. Disciplina e ordem devem ser prioridade no ensino do esporte.

Sem esquecermos de reservar espaço para aqueles que só querem se reunir com amigos para bater uma bolinha e queimar umas gordurinhas nos fins de semana.

Tudo isso fica inviável se pensarmos no custo que isso representa, Aluguel, luz, água, limpeza, etc… Neste caso, alugar um local e assumir todos os custos que por sua vez geraria uma mensalidade para os sócios e eventuais patrocinadores.

Um lugar gratuito para jogar Tênis de Mesa é sem dúvida uma boa opção. O SESC e o SESI sempre deram aos mesatenista um lugarzinho para jogar TM, mas sem pretenções de ensino ou competição. Todos sabem que as mesas não são fixas, isto é, são retiradas quando eventos diversos ocupam os espaços destinados às mesas. Outra opção gratuita é o Programa Escola da Família que disponibiliza nos fins de semana, em várias escolas de SP, pelo menos uma mesa que nem sempre está em boas condições de uso
. (Ops, esqueci das mesas de cimento da CBTM, só não sei onde elas estão)

Clubes: Tenho visitado clubes da região do ABC(ainda faltam muitos a serem visitados), percebi que na maioria desses clubes até haveria interesse em manter um grupo de mesatenistas, mas não há espaço disponível ou os que existem são de multiuso. Até agora encontrei mesas DETONADAS pelos sócios do clube, mau conservadas e sem espaço para dar um bom Drive… Fico com muito receio de oferecer minhas mesas para os clubes, uma vez que não poderei vigiá-las o tempo todo.

Bem, falando ainda dos clubes, essa me parece a melhor opção em relação ao Tênis de Mesa, pois já possuem estruturas como vestiario, quadras, lanchonete e por que não dizer, as piscinas. Sub locar ou sermos apenas sócios do clube pagando mensalidades que variam de R$ 10 reais no Gremio Mauaense (Mauá) até R$ 80 no aramaçã (preços individuais). Inicialmente deverei apenas disponibilizar as mesas para jogo e posteriormente para aulas e treinamento. Caso eu consiga um clube nestas condições, estarei divulgando aqui no site.

Se alguém que mora na região do ABC/SP que saiba de algum clube que queira abrigar os mesatenistas sem mesa (MSM), favor entrar em contato.

Marcos - TMABC

Falta treinador decente e placares.

um dos pontos que deixava a desejar no meu clube era a iluminação … POREM HJ FOI CORRIGIDA :smiley: :smiley: :smiley: colocaram umas luzes mto boas lah

agora só falta mesmo um robô decente 8)