O que é pior, jogar contra kateiro ou pineiro ?

[/quote]
Não tem um ataque sempre e permanece na defesa, praticamente o jogo inteiro.[/quote]

Aahahahahaha
Ae vei, realmente parece q vc nao conhece o estilo kato…

Pelo que eu conheço dos jogadores de Porto União, eles não são kateiros. Os mais velhos, principalmente, são jogadores que ficam dando “chops” perto da mesa, ou seja, só ficam “cozinhando o jogo”, mas nada.

Kateiros que jogam como Matsushita, etc, com golpes largos, rápidos e afastados da mesa, que eu tenha visto, não existem lá.

[quote=“Cataneo”:1t1ftkmk]Pelo que eu conheço dos jogadores de Porto União, eles não são kateiros. Os mais velhos, principalmente, são jogadores que ficam dando “chops” perto da mesa, ou seja, só ficam “cozinhando o jogo”, mas nada.

Kateiros que jogam como Matsushita, etc, com golpes largos, rápidos e afastados da mesa, que eu tenha visto, não existem lá.[/quote]

nada a ver…primeiramente kato e chop são a mesma coisa…e para ser kateiro não é necessario sair da mesa…só pq grandes jogadores como o que vc mencionou e outro exemplo joo see hiuk realizam e são chamados kateiros por sairem bem da mesa, não quer dizer que para ser kateiro é necessario sair da mesa… aqui eles permanecem na mesa para realiza-lo, e está certo quando diz vc que eles cozinham o jogo…

e isto não te enoja?? duvido que naum…

esse tipo de jogador que vc narrou com certeza não é um kateiro. por acaso estes jogadores de tua cidade efetuam uma “katada” quando alguém dá um drive forte? querer comparar jogador que só fica cozinhandu com jogadores katos não é muito racional.

Hamtaro!

[quote=“schmidt88”:38v8nako][quote=“Cataneo”:38v8nako] nada a ver…primeiramente kato e chop são a mesma coisa…e para ser kateiro não é necessario sair da mesa…só pq grandes jogadores como o que vc mencionou e outro exemplo joo see hiuk realizam e são chamados kateiros por sairem bem da mesa, não quer dizer que para ser kateiro é necessario sair da mesa… aqui eles permanecem na mesa para realiza-lo, e está certo quando diz vc que eles cozinham o jogo…

e isto não te enoja?? duvido que naum…[/quote][/quote]

É, por exemplo, quando o adversário dá um drive, se o jogador pegar “katando” na maioria das vezes, tudo bem, é jogador kato, mas eu acho que o pessoal de Porto União só fica cozinhando e se tu abre de drive só eles bloqueiam, além do fato de que quase todos são caneteiros.

Na verdade, é bom jogar com esses caras, nunca vem bola forte pro teu lado e tu pode bater a vontade. Se te irrita o fato de eles “cozinharem” o jogo, passe a sacar sem efeito ou corrido e então ataque, acho que tu vai ter melhores resultados.

[quote=“Cataneo”:2mv337gt]É, por exemplo, quando o adversário dá um drive, se o jogador pegar “katando” na maioria das vezes, tudo bem, é jogador kato, mas eu acho que o pessoal de Porto União só fica cozinhando e se tu abre de drive só eles bloqueiam, além do fato de que quase todos são caneteiros.

Na verdade, é bom jogar com esses caras, nunca vem bola forte pro teu lado e tu pode bater a vontade. Se te irrita o fato de eles “cozinharem” o jogo, passe a sacar sem efeito ou corrido e então ataque, acho que tu vai ter melhores resultados.[/quote]

melhor resultados??? vc naum me conhece cara…e ainda vem falar…
nunca falei que não tenho bons resultados contra esse estilo de jogo, apenas disse que tenho nojo…
e melhor resultado dos que tenho é meio dificil…

[quote=“Cataneo”:2eowlg6k]É, por exemplo, quando o adversário dá um drive, se o jogador pegar “katando” na maioria das vezes, tudo bem, é jogador kato, mas eu acho que o pessoal de Porto União só fica cozinhando e se tu abre de drive só eles bloqueiam, além do fato de que quase todos são caneteiros.

Na verdade, é bom jogar com esses caras, nunca vem bola forte pro teu lado e tu pode bater a vontade. Se te irrita o fato de eles “cozinharem” o jogo, passe a sacar sem efeito ou corrido e então ataque, acho que tu vai ter melhores resultados.[/quote]

melhor resultados???
vc naum me conhece cara…e ainda vem falar…como vou conseguir ter melhor resultados dos que ja tenho sobre eles?? eh mei dificil…

e a unica coisa q disse eh q tenho nojo desse tipo de jogo…

ok, mantenha os bons resultados

concerteza é pior jogar contra uma kateiro ( nao os q ficam em cima da mesa ‘‘jogo chato’’). pois contra um pinao, é só sacar curto kato, q volta lisa e vc bate chapadona… vou postar um ponto do Timo Boll, em que ele esta jogando contra um kateiro. :slight_smile: :wink:

http://tt.mainstreet.net/www.timo-boll.de/DingSong1.mpg

:stuck_out_tongue:

os cara q jogam comigo ficam puto quando eu começo a cata pq eles nao sabem dar kato descente e tem dificuldade pra retornar meus katos, ficam me xamando de kateiro girl de raiva, e uma vez eu tava jogando e os otro assistindo o cara deu um drive q a bola foi bem longe da mesa (pro lado) e eu peguei de kato ai começaram a me xinga e eu errei depois

Galera, vocês podem me dar uma aula sobre estes termos: Kateiro (Kato), Pineiro, Drive, Top Spim? Faço parte de um grupo que está tentando treinar mais seriamente o Tênis de Mesa, mas infelizmente não temos um técnico nem uma academia de verdade, por isso se puder nos ensinar um pouco ficarei muito grato.
Aguardo o toque de vocês.

Bom galera,eu acho q os 2 hIOUhIUohiouhiuoHoiUhIOUhO pq eu sou ruim com os dois!!!da até raiva de ver eles jogando!!!

FLW 8)

Toinho, está é para você:
Kateiro (Kato): Kateiro é um jogador defensivo, que utiliza do movimento chamado kato ( colocar efeito para baixo ) para forçar o seu adversãrio a errar as bolas.
Pineiro: Jogador que utiliza borracha pino, que tem as astes para fora.
Drive: Movimento ofensivo, que pode ser: Drive de velocidade, usado para tentar finalizar pontos, ou o loob, que é pareçido com o top spin, mas tem mais velocidade.
Top Spim: Movimento utilizado para dar muti efeito na bolinha, fazendo ela picar no lado adversário e pegar muita velocidade em seguida. Movimento muito usado contra kateiro para colocar e tirar o efeito para baixo das bolas.

Agora, respondendo o título do tópico: Eu acho mais chato jogar contra Kateiro, por que se for um bom kateiro, ele faz você se cansar muito com os movimentos de braço, o que desgasta voce muito rapidamente, piorando seu movimento.

cara, contra jogadores q são kateiros (pino longo longe da mesa) eu me amarro jogar, pois meu top spin e minha leitura de bola melhoram bastante
agora contra pineiros, eu nao gosto,pois fico confuso e o jogo fica monotono
aqui em brasilia eh cheio de veio estranho. tem um que é kato com borracha, uma boa e uma lisinha ruim. todo estranho
tem 2 veios aqui que usam pino e antispin. fica uma zona soh

[quote=“Matenis”:2xqi6nuh]Ae galera o que vcs acham é pior jogar contra cateiro ou pineiro. na minha opinião os pineiro são piores pq vc tem que colocar mais força no drive, alem de que raramente vc consegue jogar uma bola curta no jogo


Estilo: Classista Allround
Raquete: Double Happiness
Borrachas: Sriver Fx 2.1mm
Sesi Votorantim[/quote]

Odeio jogar contra KAto, eles me fazer ter que perder muito peso.