O que é o mais correto?

Gente,

Faz tempo que tenho esta dúvida e queria saber a opinião de vocês:

Quando um jogador recebe uma bola ideal para atacar em seu backhand o que ele deve fazer??

Atacar com o seu Forehand ou com o backhand???

Vejo que a maioria dos jogadores, pelo menos aqui em BH, abririam e atacariam com o forehand, conforme aprenderam quando treinaram.

Qual é a vantagem de se fazer isso? O jogador poderia fechar o ponto citado acima com o seu backhand.
Fechar com o ponto acima com o forehand seria útil apenas para jogadores que têm mais facilidade com um lado do que outro?

Um técnico pode muito bem treinar um jogador a ficar apto em “fechar” pontos tanto no back quanto do fore. Isso não iria economizar a movimentação deste jogador? Ele poderia se movimentar menos, ter mais garantia de que pode fechar pontos com os 2 lados e gastar o resto da energia para as possiveis emergências durante o jogo.

Queria pedir a opinião de uma pessoas mais experientes no assunto porque esta minha dúvida é cruel.

Abraço,

ThiagoMR

se vc for o kreanga vai achar facil !
=p

no treinamento do kreanga colocado aqui no site ele fala sobre isso, só q em inglês

eu acho q depende do jogador
se o jogador tiver confiança no back ele pode tentar de back
agora se não sentir confiança
vai de fore mesmoo que na grande maioria das vezes é o lado mais forte dos jogadores

[quote=“Sadamo”:1m14kldc]eu acho q depende do jogador
se o jogador tiver confiança no back ele pode tentar de back
agora se não sentir confiança
vai de fore mesmoo que na grande maioria das vezes é o lado mais forte dos jogadores[/quote]

Pois é isso mesmo que eu estou achando estranho.
Por que é que o forehand é o mais forte no jogador?? É porque ele foi treinado assim. Ou estou errado? Se ele usasse o backhand ele pouparia a energia de toda a movimentação para fechar o ponto no fore.

Acredito q um backhand mais forte pode ser mais surpreendente q um forehand, ja q todo mundo tem o forehand forte e um backhand rasoavel ao se executar um backhand com qualidade pega-se o adversario de surpresa ja q o mesmo nao espera um ataque eficiente provindo do back pois o seu proprio é um cocô… :slight_smile:

vida longa pra aqueles q tem um bakhand mais forte q o forehand…estou a kminho hehehe

[quote=“lukastm”:2goeh04g]ao se executar um backhand com qualidade pega-se o adversario de surpresa ja q o mesmo nao espera um ataque eficiente provindo do back pois o seu proprio é um cocô… :slight_smile:

vida longa pra aqueles q tem um bakhand mais forte q o forehand…estou a kminho hehehe[/quote]

Hahahahaha! Mto boa, essa me convenceu a me dedicar mais ao backhand, mas ainda não esclareci minha duvida.

Da próxima vez que eu for em Recife eu te pego meu grande amigo.

Essa é uma questão de estilo, e também depende do técnico do atleta. Há atletas que treinam soba metodologia do “abre o pivo e bate de fore” que seria mais proxima do meu técnico ou a do menor uso da movimentação e fundamentos mais equilibrados como a usada por outro técnico daqui. Isso é notavel ao se comparar atletas treiandos qndo iniciantes por cada um deles.

acho q o forehand é mais potente por causa da técnica usada
backhand vc usa mais braço e pulso
forehand vc usa mais as pernas e a rotação do tronco

  • se vc tiver o braço q nem do kreanga o back deve ficar igual ao fore fácil

[quote=“Sadamo”:1wnj1q1c]acho q o forehand é mais potente por causa da técnica usada
backhand vc usa mais braço e pulso
forehand vc usa mais as pernas e a rotação do tronco

  • se vc tiver o braço q nem do kreanga o back deve ficar igual ao fore fácil[/quote]

Além disso tudo tme o swing maior, acompanhado de maior aceleração já que a soma vetorial das acelerações tem muito mais parcelas(além de braço e pulso, muito tronco pernas etc).

A questão é: O jogador gasta uma quantidade X de energia movimentar fechando os pontos com o fore.
Se o jogador usar o back para os mesmos afins que o fore ele perderia e ganharia o q?
Supondo que este mesmo tenha igual habilidade com o back, mais energia será poupada devido a menor movimentação, e como consequência o jogador irá demorar um tempo maior para ficar cansado durante a partida.

Só consigo ver o ganho de energia e a melhoria do backhand. Issó é bom ou ruim?

se ele tem o fore e o back iguais
com certeza iria de back

o problema é que nem todos tem o talento para ter um back tão bom quanto o fore

treinar muito o back poderia diminuir a eficiencia do fore
e aprender a atacar de fore pra mim pelo menos parece ser mais facil

ao utilizar o back em vez do fore nessa situaçao evitaria desgaste fisico, pois o jogador uzaria o “pivo” constantemente, e evitaria q o lado direito da mesa ficasse descoberto para um eventual contra-ataque…acredito q o backhand deveria ser treinado igualmente ou ate mais q o forehand para diminuir a quantidade de pontos fracos inerentes ao jogador…pronto??

vida longa ao backhand poderoso

se não quer se cansar vai jogar damas =p

asiuhsaiuhasiuhasiuhasiusa

se o jogador deixa o lado direito desprotegido quando realiza o pivo é pq ele não vai precisar protegê-lo já q o ataque de forehand é muito mais poderoso na imensa maioria das pessoas e fechará o ponto

Se o treinador limita o aprendizado do atleta estará limitando sua evolução.

Os golpes de finalização dependem da habilidade individual.

Quando privilegiam determinado fundamento, ou é opção tática ou limitação técnica.

Porque os canetas fogem do back? Não dominam o movimento, preferem finalizar com mais potência ou o técnico que manda golpear tudo de fore?

É uma habilidade golpear com ambos os lados da raquete, depende de cada um.

A confiança (resultado do treinamento) é responsável nos momentos críticos pelo desenrolar da situação de jogo.

Se você domina o movimento, sabe escolher a oportunidade ideal e utiliza isto a seu favor, terá um diferencial em relação aos outros.

[quote=“hinoki”:2wuaqahq]Porque os canetas fogem do back? Não dominam o movimento, preferem finalizar com mais potência ou o técnico que manda golpear tudo de fore?

Se você domina o movimento, sabe escolher a oportunidade ideal e utiliza isto a seu favor, terá um diferencial em relação aos outros.[/quote]

olá

concordo e podem notar q quando um caneteiro bate de backhand smash vc acaba surpreendido pois acha q o cara vai devolver com short fraquinho …

Eu particularmente, gosto mais de usar back só pra abrir os pontos, ou fazer contra-ataque.
Depois de abrir um drive lento de back, ou eu fico batendo de back em cima do cara ou tento deslocar.
Mas o que eu prefiro é abrir de back e virar fore logo em seguida.

Finalizar de back é muito bom pq durante o jogo vc vai mexer bem menos. Em 1 jogo não faz diferença, mas ficar abrindo pivo em 5 jogos cansa bastante.

a grande diferença com relaçao ao desgaste é q qnd se atinge um nivel de jogo ou se esta enfrentando um jogador q tem um excelente bloqueio nao adiante ficar voando de um lado pro outro da mesa atacando. entao se for pra atacar é melhor atacar com o back ao inves de fzr o pivo. pq asism vc nao daria tempo de resposta para o adversario e ganharia o ponto mais facil sem se desgastar e estaria em melhores condiçoes para um eventual jogo q esxigisse mais de sua movimentaçao

Isso é um ponto comum na minha dúvida. Porque os caneteiros não treinam seu back para ficar tão bom quanto seu fore?
O kim tae soo não fez errado de treinar seu back e o resultado todo mundo já sabe(e olha que ele era caneteiro :!: )

[quote=“ThiagoMR”:3crew5gb]Gente,

Faz tempo que tenho esta dúvida e queria saber a opinião de vocês:

Quando um jogador recebe uma bola ideal para atacar em seu backhand o que ele deve fazer??

Atacar com o seu Forehand ou com o backhand???

Vejo que a maioria dos jogadores, pelo menos aqui em BH, abririam e atacariam com o forehand, conforme aprenderam quando treinaram.

Qual é a vantagem de se fazer isso? O jogador poderia fechar o ponto citado acima com o seu backhand.
Fechar com o ponto acima com o forehand seria útil apenas para jogadores que têm mais facilidade com um lado do que outro?

Um técnico pode muito bem treinar um jogador a ficar apto em “fechar” pontos tanto no back quanto do fore. Isso não iria economizar a movimentação deste jogador? Ele poderia se movimentar menos, ter mais garantia de que pode fechar pontos com os 2 lados e gastar o resto da energia para as possiveis emergências durante o jogo.

Queria pedir a opinião de uma pessoas mais experientes no assunto porque esta minha dúvida é cruel.

Abraço,

ThiagoMR[/quote]

Se a bola é ideal para se fechar o ponto de back, como o ThiagoMR falou no seu primeiro post, o certo é se fechar de back mesmo, mais se for uma bola que é a mesma coisa para se fechar de back ou fore eu fecharia de fore.

Isso é um ponto comum na minha dúvida. Porque os caneteiros não treinam seu back para ficar tão bom quanto seu fore?
O kim tae soo não fez errado de treinar seu back e o resultado todo mundo já sabe(e olha que ele era caneteiro :!: )[/quote]

Não é bem assim. O que acontece é que pra caneteiro não da pra abrir todas as bolas de backhand. Aliás, até pra clássico existe uma certa limitação.