O que é mais humilhante?

Perder um set de 11x0 ou simplesmente aos 10x0 da partida seu oponente lhe der um ponto propositalmente só para não ganhar de 0…(errar o saque,lançar a bola para fora ou jogar contra a rede)…

Situação difícil eu acho…se coloque na situação e tente responder…

Abraço a todos…

Aff cara,as duas são difíceis mas eu preferiria perder de 11x0 pois errar propositamente só estaria abafando um 11x0

Não me lembro direito qual video ou seja qual jogo, mais teve um lance entre os Top, em que estava 10 x 0 e o cara deu um ponto, só pra coisa não ficar feia.

Abraços,

Bob

amigo, acho que o mais humilhante é vc estar perdendo de 10 x 0 entregar o jogo, eu nao desisto nunca, perco de cabeça erguida e acho um grande erro quando o adversário é bem superior e nós arrumamos desculpas tipo, minha raquete, meu tenis, minha borracha. Não acho humilhante perder de 11 x 0 o mais humilhante é desistir, se tiver mais um set vou partir pra cima dele, se nao tiver vou treinar muitoooo, e ficar esperando o novo confronto. Eu prefiro quando a pessoa joga duro comigo até o fim, ai sim eu sei o meu verdadeiro nível, nao gosto que me deem mole. Eu sempre digo "Ganha de 11 x 0 mas nao jogue mole comigo.
Bem essa é a minha opiniao, sei que nao é da maioria.

Foi o Samsonov que fez isso, contra o Kim Taek Soo.
Mas o Kim não se sentiu humilhado não, pelo contrário, levou na esportiva e vibrou bastante com o ponto.

Na minha opinião , não é humilhação perder de 11 x 0 , principalmente agora com o set de 11 pontos . Antigamente , com o set de 21 , era comum de se ver alguem estando ganhando com uma frente boa tipo 15 x 3 , e ainda tomar uma virada ( eu ja virei em copa brasil um jogo 19 x 6 ) . Mas ja perdi um set de 21 x 3 em copa brasil , mas nada de humilhação , o adversário acertou tudo e em compensação , eu nao joguei nada . O set de 11 deixou o jogo muito mais dinamico e o jogador mais fraco tem mais chance de surpreender .
O fato do outro jogador perder um ponto intencionalmente não muda muito , pois ninguem garante que ele iria ganhar aquele ponto se colocasse a bola em jogo . Mas essa é só a minha opinião .

Sds
Gustavo

Eu não considero humilhação alguma. 11 pontos é um set bem curto, e se o jogador estiver desconcentrado, pode perder facilmente por 11x0.
Timo boll já levou 11x0 de ma lin e ainda assim não considero humilhação. 11 pontos é concentração máxima, vence quem aproveitar mais todos os pontos, pois qualquer erro já é uma % muito alta do set.
Errar saque é um pecado.
~Se eu estiver perdendo de 10x0 e o cara entrar o ponto, não ligo.
Mas eu não faço isso, não considero humilhação com o adversário.
Errado, é você botar 10x0 e começar a jogar de forma relaxada, como se não ligasse pro jogo. Eu acho que, em alto nível, não tem essa de entregar ponto.
Se vocês pegarem competições recentes, tem muitas partidas do wang hao, timo boll , ma lin, ryu, com sets de 11x2 , 11x1 , e quem leva as vezes ganha o jogo. Por isso que muita gente perde jogo, quando perde o 1 set de 11x1 já desanima.

Pode ganhar ou perder os tres sets de 11x0 que tá tudo certo, desde que mantido o respeito pelo adversário. Neste caso eu considero até uma falta de ética e respeito errar saque para dar ponto de graça.

Abraços. César Mesquita.

Estilo: Clássico OFF+
Madeira: KWS Supra Contact
Forehand: Butterfly Sriver G2
Backhand: Butterfly Sriver

TREINA, TREINA, TREINA E APANHA DE 3X0. (mas 11x0 é difícil, hein!!!)

Eu nunca perdi set de 11 a zero p/ ninguém. Mas se estiver 10 a 0 p/ mim e eu resolver dar 1 ponto não vou fazer na cara dura, jogando a bola na rede ou p/ fora. Eu faria de uma maneira que disfarçasse a minha intenção de dar o ponto, pois deve ser humilhante p/ o cara ganhar 1 ponto de graça.
Agora eu me lembrei dum jogo onde um jogador tinha 10x0 e deu 1 ponto p/ não virar um pneu. Pois o adversário saiu vibrando igual louco, correndo o ginásio inteiro e dando socos no ar igual Pelé quando fazia gol. Arrancou gargalhadas de todo mundo! :lol:

[quote=“Nakata”:1zv2bufo]Eu nunca perdi set de 11 a zero p/ ninguém. Mas se estiver 10 a 0 p/ mim e eu resolver dar 1 ponto não vou fazer na cara dura, jogando a bola na rede ou p/ fora. Eu faria de uma maneira que disfarçasse a minha intenção de dar o ponto, pois deve ser humilhante p/ o cara ganhar 1 ponto de graça.
Agora eu me lembrei dum jogo onde um jogador tinha 10x0 e deu 1 ponto p/ não virar um pneu. Pois o adversário saiu vibrando igual louco, correndo o ginásio inteiro e dando socos no ar igual Pelé quando fazia gol. Arrancou gargalhadas de todo mundo! :lol: [/quote]

Eh melhor que vc ao inves de sacar errado faça uma jogada mais facil, como por exemplo um saquemeio alto com pouco efeito pro cara matar o ponto ou dar um drive pra fora etc. Que eu me lembre so tomei 11x1 em treino, mas seu eu estivesse perdendo de 10x0 gostaria q o oponente fizesse do jeito q disse acima.

Na minha opiniao, ganhar um ponto de Honra é sim Humilhação, eu penso que qualquer partida independente da importancia é sempre um teste, vc ve as suas dificuldades pra jogar com cada tipo de jogo,contra canetas, classistas, classinetas, canhotos,destros, defensivos, atacantes qualquer adversario, vc tem que se conhecer bem pra melhorar suas dificuldades e aprimorar tudo, um exemplo é um jogador iniciante que caneteiro que nunca jogou com um classista é normal ele ter um certa dificuldade, entao como o jogador vai poder se auto-avaliar se nao pode confiar se no nivel do adversario, que merito o atleta tem se ganho um ponto se esforço algum, eu mesmo quando vejo que o adversario esta brincando comigo, debochando por se de nivel superior eu abandono o jogo. niguem é melhor que niguem, uns tem mais oportunidades que outros so isso. Esta ae minha opiniao, Abração a todos!!

Eu penso que nas conversas entre jogadores, vc dizer q perdeu d 11x0 ou 11x1, dá no mesmo… A pilha vai ser a mesma…hauhauhaua

Num dos clubes onde passei, encontraram um jeito de incentivar o cara inferior (que ainda sou eu) lutar pra tirar uns pontos do oponente muito melhor, era regra passar por debaixo da mesa se tomasse de 11x0, seja quem for…

Mano, nao tinha quem nao jogasse na moral, e mais, q desse tudo d si, pra sair da pressao do 11x0.

Abração!

Uma pessoa que perde de 11x00 não está preparada para partida.
Ou seu adversário tem um jogo muito supeior ao seu ou você não está preparado psicologicamente para enfrentar este adversário.
Eu acho humilhante, mas se isto acontecer comigo me daria mais força para jogar no próximo jogo, e com certeza o jogo não seria o mesmo. Pois quem vence fácil assim, normalmente não leva tão a sério a próxima partida e quem perde entra com uma enorme força para mudar o resultado. Esta é minha opinião.

Pessoal é o seguinte:

Se eu estiver perdendo de 10x0 e o cara me der um pontinho, eu agradeço, pois eu não desisto nunca (isso é sério). Uma vez tava perdendo de 10x1 e o cara começou a jogar relaxado (achando que já tava ganho), dai eu empatei em 10x10 e acabei ganhando o set… :lol: :lol: :lol:

Se eu estiver ganhando de 10x0 tenho duas opções:
a) Se o adversário for de menor nível que eu, eu dou um ou dois pontinhos fingindo que errei algum golpe e permaneço sério.
b) Se o cara for forte, eu tento meter 11x0. Pois com jogador forte não se vacila.