O QUE E BOOSTER?

gostaria de saber o que e booster? como fazer ou comprar? pra que serve?

Vc nem sabe o que é e quer comprar?

Booster é um tipo de óleo que é aplicado na esponja das borrachas. Isso deixa as borrachas mais rápidas.

Este tipo de produto é PROIBIDO pela regras do tênis de mesa. O problema é que tem muito profissional utilizando.

O Booster é um óleo que funciona como as antigas colas rápidas, possui um efeito mais durador em alguns casos 1 mês ou mais, ele não é detectado pelo enez pois não é produzido com derivados de petróleo, mas, como foi dito pelo camarada existe a proibição da ITTF.

Existem algumas borrachas que já vem Tunadas com esse óleo, como a Hifu Whale II Facturing TUNED, Apolo I TUNED entre outras, no geral vem escrito TUNED ou PRETUNED nelas. Essas borrachas tem uma pequena quantidade desse Oleo o suficiente para durar algumas semanas.

Abaixo, o Booster da Dandoy Funcionando depois de aplicado

Mas e se usar óleo de cozinha, tbm é proibido ???

Segundo a tal regra citada pela ITTF, está proibido o uso de qq coisa que vc aplique que mude as características de fábrica da borracha.

Como citado pelo Ernando, já existem borrachas que vem com uma certa “tunagem” de fábrica, estando assim dentro das regras pra o uso em torneios oficiais.

Como até então o Enez não pegava booster em certas quantidades, a ITTF providenciou outro esquema de fiscalização e inclusive neste brasileiro já se fez uso do outro “detector de gases”.

[]´s

Caro colega William, o que acredito que vc. viu foi um vídeo na internet onde um internauta passa óleo de cozinha na borracha, correto?
Olha, já fiz esta experiência, por brincadeira e para economizar alguns reais, em borrachas velhas, cujo topsheet estava com desgaste. O que ocorre é que é apenas um workaround ( quebra galho ) pra gente economizar um pouco, para jogos não sérios ou oficiais, ou para aquela borracha que ia pro descarte mas vc. quer tentar usar mais alguns treinos.
Lembre-se, o conjunto borracha + esponja acaba se desgastando. Não há milagres.
Falando em booster, ganhar com equipamento adulterado, independente se o ENEZ pega, se o detector de vapores vai detectar, etc… tira o brilho de qualquer vitória, é falta de honestidade esportiva, e imagine que mesmo com uma raquete adulterada vc. perde o jogo kkkkkkkkkkkkk para seu colega que jogou limpo, dentro das regras… Perder dentro da regra é esportivo, é uma lição. Perder “sacaneando” o adversário é simplesmente humilhante.
Portanto, booster, acho que não deva ser pensado por jogadores com verdadeira esportividade, principalmente durante sua formação.

Voltando, no caso do óleo (seja de canola, soja, milho, algodão…e variantes…) se for efeito de booster ou tuning que vc. espera, ESQUEÇA !!! a borracha fica apenas com condições aparentemente melhores, mas não vai aumentar em nada as caracterísiticas de velocidade e spin em borrachas em boas condições ou novas.
Procure este tópico no (pesquisa) do forum, vc. encontrará lá mais informações.

Boa sorte, e bons treinos.

Ok. Obrigádo pelas respostas
Abraços

Olá a todos.

Estou com uma dúvida e pediria um pouco da experiência de vocês.
Estou com uma Neo H3 Provincial esponja azul e gostaria de aplicar booster nela para ver como fica, curiosidade mesmo.
Nunca usei booster antes e estou pesquisando bastante a respeito mas não consigo achar uma resposta para a pergunta que vou fazer.

Depois do efeito do booster acabar, a borracha volta a sua performance natural (quando era nova) ou a borracha/esponja perde toda a sua performance natural?

Obrigado desde já,
Abs

[quote=“Gilsouza”:2s3ps0as]Olá a todos.

Estou com uma dúvida e pediria um pouco da experiência de vocês.
Estou com uma Neo H3 Provincial esponja azul e gostaria de aplicar booster nela para ver como fica, curiosidade mesmo.
Nunca usei booster antes e estou pesquisando bastante a respeito mas não consigo achar uma resposta para a pergunta que vou fazer.

Depois do efeito do booster acabar, a borracha volta a sua performance natural (quando era nova) ou a borracha/esponja perde toda a sua performance natural?

Obrigado desde já,
Abs[/quote]

Existem vários boosters e tempo de duração tbm…já vi alguns que duram uma semana há outros que duram 3 a 4 semanas.Depois do efeito do booster passar ela volta a performance natural.
abs

Depende. Se a borracha não é tensionada, isto é, se não vinha com booster de fábrica, ela vai voltar ± ao estado de nova, claro q considerando o desgaste.
Se a borracha é tensionada, o efeito do booster, seja o de fábrica ou o q vc aplica, acaba com o tempo. Neste caso ela n volta às características de fábrica, ela funciona como um “pneu” q vc tem q estar sempre calibrando, perdeu o efeito do booster vc aplica novamente e ela volta ± ao “normal”, claro q em todo o caso considerando o desgaste irreversível da borracha.