O que é Arylate

Alguem sabe me dizer que material é esse Arylate?

O nome do material é Vectran Fiber. OK, e aí você pode perguntar “O que é isso?” Não tenho a mínima idéia.
Mas posso especular. Por ex, a Kokutaku (fabricante japonesa) tinha uma raquete com um material parecido com Arylate, lembrando que Arylate é um nome de fantasia de propriedade da Butterfly. Pois bem, na minha curiosidade infinita, eu fiz algumas reformas na Kokutaku e pude ver que o material sintético entrelaçado é um tipo de elástico. Como se fosse uma folha feita com o material usado em bexigas. Já o Arylate é um pouco mais rígido, mas tem a mesma finalidade: amortecer a bola no impacto e diminuir a vibração da raquete.

Tem o poder de absorver o impacto, geralmente é uttilizada pelos
fabricantes em combinação com a fibra de carbono.

É um composto assim como o Kevlar, uma fórmula de produzir fibras artificiais com características próprias.

Por motivos comerciais e registro de patente, são criados diferentes nomes para produtos similares.

A Nittaku utiliza o Kevlar, a STIGA está lançando uma Hybrid Wood com Nano Composite (mistura de vários materiais).

Há ainda o Aramid…

Procurando por vectran fiber da pra achar o site de quem desenvolveu o produto, lá tem uma descrição bem melhor sobre este polímero.

mientras todos los elastomeros (gomas) son amorfos, el arylate es un plastico tipo cristla liquido, es decir parte tiene una fase cristalina, se usa para absorber vibraciones por su alto modulo de young como cabezales de lectores opticos, en bicicletas. pero las fibas trenzadas con fibra de carbono de la butterfly es como el aceite de culebra…

y eso que no han visto los maderos nittaku que tienen pasto chino molido mexclado conla cola que usan para pegar las capas de l madero,jajaja