O q vcs acham da borracha BTY Tackiness Chop?

:twisted: Eu comprei uma Tackiness Chop 1.7 e coloquei-a no backhand e tô com mta dificuldade de atacar de backhand(‘choto’).
Se vcs puderem me ajudar …
E aí o q vcs acham dessa borracha?

PS Meu estilo de jogo é classista defensivo :twisted:

aí vai depender do que voce espera desta borracha, se a sua intenção é realmente atacar com um choto forte, esta borracha não vai ser tão efetiva, principalmente por causa da característica da borracha e tb da espessura dela (1,7). já se for apenas para realizar blocks frente ao ataque de adversários, pois vc se denomina classista defensivo, vc está com uma excelente borracha pois o controle dela é excepcional. eu tb sou classista defensivo mas procuro atacar para não me tornar previsível jogando apenas na defesa, e para isso utilizo uma tackness chop 1,9 no meu forehand, como jogo mais na base de efeitos atraves de drives, ela me dá muito controle quando estou atacando tb, apesar da velocidade não ser lá aquela maravilha tenho um controle muito bom.

Fala, Edson. Tudo bom?

Tenho pretensão de ser cassista ofensivo com lampejos defensivos, o contrário de você, e para isso estou comprando uma Tackiness Drive para o backhand. Como estou começando e preciso de controle, estou usando uma madeira Wakaba (daquelas das raquetes montadas para iniciante da BTY) com uma Sriver FX usada (atenção) no Fore. A combinação parece ter ficado boa, mas ainda estou inseguro para o kato. Ficaria exagerado uma Tackifire Drive no back?

O que você acha? Se alguém além de Edson puder responder, agradeço.

NA MINHA OPINIÃO ELA TA BOA PQ ATEH O JOO SE HYUK USA UMA NO FOR, ELA EH BOA DAI DA PRA VC DA KATO E ATACA,TIPO SE VC QUISER MSM VIRA KATO,OS KRAS FLAM PARA COMPRA UM,FEINT LONG 2 1.0 ,E UM TACKDIRE DRIVE A ESPESSURA Q QUISER,EU DO KATO COM A MINHA SRIVER G2 E SRIVER FX COM TIMO BOLL SPIRIT SEM TA COLADA,AHuahJAHauHAUhauAHua

joo se hyu joga com uma takness chop? onde tu leu essa asneira david? tu tá trocando as bolas. joo na verdade utiliza a tackifire drive

Hamtaro!

TO MSM VALEW AI PLA CORREÇÃO HAMTARO

Fala ae, theXder! Respondendo a sua pergunta, acredito que a tackness drive seja muito boa para ser usada no fore, igual ao Joo Se Hyuk, mas em se tratando de back, devido à dificuldade de se dar kato com esta face da raquete, muitos defensivos optaram pela borracha Feint Long II devido ao seu controle que facilita as defesas além de devolver as bolas com um efeito muito forte para baixo dependendo do golpe desferido pelo adversário. Assim se você não abre mão de um backhand com efeito de topspin, mas deseja treinar o kato, sugiro que utilise no back a tackness chop que é mais lenta e um pouco mais fácil de controlar. Já no fore independente da borracha, quanto maior a espessura mais difícil será o controle do golpe. Eu mesmo, estou pensando em utilizar esta combinação, para poder atacar e defender bem, como exige o TM de defensivos ditos modernos. O próprio Matsushita, jogou muito tempo com duas borrachas lisas no inicio da carreira.

Valeu, Edson! Suas dicas foram importantíssimas pra mim. Só fiquei chateado porque aos poucos vou vendo que só comprando a borracha pra testar e decidir, já que não conheço nenhum kato aqui em Salvador. um abração! LS

Este é um problema que realmente existe, pois o ideal é voce ter alguém que já use a borracha para poder fazer um test drive antes de comprar, principalmente pelo preço dos materiais que não são nada baratos. Eu mesmo tive este problema, mas enfim parece que me decidi quanto ao material a ser utilizado. Espero ter colaborado para minimizar as suas dúvidas. Valeu! Edson.