quote=“j0rnal1sta”:2mvm7vhfE outra coisa, deve-se avaliar a população, pois a China tem gente demais , logo, naturalmente se torna o mais forte.
No brasil, Sao paulo é o estado de maior população, logo é o mais forte
[/quote]
naum tem a ver c/ populacao, pq a india é o 2o pais mais populoso…e tambem naum tem mto a ver c/ numero de federados pq imagine se vc pegar a verba da lei piva e aplicar ela toda só nos mais talentosos jogadores do brasil? Dando toda a infra-estrutura e apoio e comissao tecnica, nutricionista, psicologo, preparador, tecnicos e sparring chineses e eles acalcancarem o top 10 ou top 20? eh errado? EH ERRADISSIMO, mas garanto q o Brasil teria melhores resultados e nesse caso naum usamos nem populacao e nem numero de federados maiores do q os otros paises…entendeu? otro argumento meu q prova q a populacao naum influi diretamente nos resultados saum:
-ligia silva, campea brasileira juvenil e infantil treinando apenas em manaus: sera q no amazonas tem tantos praticantes?
- thiago monteiro campeao sulamericano infantil: como ele foi campeao sulamericano se ele soh jogava no ceara, sera q o numero de federados lah eh o maior da america do sul?
- pedro ramos: jah defendeu selecao brasileira. sera q no recife tem tantos praticantes assim?
- paulo rocha, vulgo paulinho: detonou os paulistas em Betim e em Palmas: sera q no recife tem tantos praticantes?
- daniel alagao, ex- top juvenil brasileiro: sera q em MG tem tantos federados? (o CT de itajuba onde ele treinava tinha 4 mesas)
A massificacao é importante pro esporte,claro q eh sem sobra de duvida. Porem naum eh o unico jeito de se alcancar resultados, ou entaum potencializar os resultados. O jeito mais facil de potencializar os resultados eh concentrar todos os seus meios e recursos e aplicar nos jogadores mais talentosos. Eh obvio q eh injusto, mas eh bem mais facil. Um jeito mais facil ainda eh a naturalizacao de chineses e fazer com q eles treinem c/ esses talentos supostamente investidos no modelo acima discutido e alem disso eles joguem os torneios internacionais pelo pais…
Eh claro q estou falando de um modelo naum-etico e utopico, mas eh o jeito mais facil de alcancar resultados mais expressivos pro pais…
Agora, uma solucao mais aplicavel seria
- troca de td a CBTM, das sujeiras nas federacoes estaduais (tah pensando q eh soh a CBTM?)
- a melhor alocacao da verba da lei piva
- massificacao do esporte c/ centros de formacao basica e caca-talentos e olheiros
- centros de treinamento espalhados pelo pais
- ligas com base no modelo europeu
- intercambios
- importacao de estrangeiros para treinar e ensinar os brasileiros o “alto nivel”
- patrocinio tanto de marcas de tm como outras empresas fora do tm
- importacao de tecnicos
- infra-estrutura
- politica convergente entre clubes, cidades, país, ligas e marcas esportivas
desculpa desviar do assunto eh q eu me exaltei ao ver q o companheiro jornalista disse q a china eh a melhor pq eh mais populosa e sao paulo eh o melhor pelo mesmo motivo…