O melhor jogador de todos os tempos quem é:

Viu Nakata, o que vc acharia de um tira-tema entre os dois em seus respectivos auges? Jiang Jialiang 85/87 e Jan-Ove Waldner 90/92?

Se analizarmos este ponto de vista acho que Waldner leva uma pequena vantagem sobre Jiang.

Ainda a humanidade vai criar uma maquina ou sei lah outra coisa pra podermos tirar a prova de quem foi o melhor do planeta. Senna X Schumacher, Pelé X Maradona (duvida?? mas soh pra calar a boca dos gringos), entre outros…

Eu arrisco dizer que Jiang Jialiang no seu auge bateria J.O.
É de conhecimento público que o sueco sempre teve dificuldades contra jogadores de pino baixo. Só p/ citar um exemplo, em 1997, em Manchester, onde Waldner teve um desempenho assombroso no individual (se tornando Bi Mundial sem perder nenhum set), na competição de equipes a coisa não foi bem assim. Waldner perdeu um jogo p/ o japonês Toshio Tasaki, nome quase inexpressivo no cenário. E ainda, no ano anterior J.O. foi eliminado das Olimpíadas por Johnny Huang, outro pineiro. Em 95 foi Liu Guoliang quem eliminou Waldner.
Por tudo isso, acho que Jiang Jialiang, o melhor pineiro de todos os tempos (há quem diga que é o Liu Guoliang), bateria Waldner mesmo este estando no seu auge.

Humm, excelente observação Nakata… :smiley:

Talvez esse fosse o unico ponto fraco do Waldner. :frowning:

Eh impressão minha ou os jogadores classicos sempre tem uma dificuldade a mais contra os pineiros?

Que saudades esses jogadores nos dão… Nesse ponto sou a favor da clonagem hehehe.

Falow.

Lembram-se da final de equipas em 89, onde a Suécia dá 5 à China. Waldner jogou com Jiang Jialiang, e estavam os dois no auge!
Wang Liqin ganhou recentemente o 2º título de singulares- tantos com o Waldner- podem comparar-se? Wang Liqin é um excelente jogador, dos melhores do mundo. Waldner está acima dos mortais!

claro q é o jan-ove waldner a pergunta tinha q ser quem é o 2 melhor não tem nem comparação com nenhum outro mesa tenista do mundo afinal quem é the michel nunca vi nem ouvi falar em lugar nenhum ele ganhou qts olimpiadas e qtos mundiais

Pessoal, vamos parar com essa paranoia de ficar soh falando do The Michel.

[size=4][color=red]Ja foi criado ate um post pra malhar o cara, agora em todo post que eu abro sempre tem algum comentário sobre ele.

Caramba, JÁ CHEGA NÉ???

Já tô com saco cheio disso!!!

Ta certo, os dizeres dele, bem SEM COMENTÁRIO.

Eh soh não dar trela e pronto!!![/color][/size]

Vc tem razão piloto suicida. Se o objetivo do cara era ganhar a atenção dos outros, com certeza ele está conseguindo, justamente por causa dos posts de resposta p/ cada tópico que ele cria. Façam como eu, respondam apenas tópicos interessantes e/ou inteligentes, coisa que ele criou apenas 1 vez na minha opinião.

Discordo completamente! Jiang Jialiang já tinha passado há muito do seu auge em 1989. Repito: seu auge como jogador foi entre 1985 e 1987. Prova disso foi a Olimpíada de Seul, onde ele só chegou as 1/4 final perdendo p/ Erik Lindh, outro jogador de nível médio. É claro que o Lindh estava numa fase boa, ganhando inclusive o Stiga Masters em cima do Waldner naquele ano (ou no ano seguinte, não me recordo agora).
Em 1989 Jiang já estava em fim de carreira, o que acabou se confirmando ao término do Mundial de Dortmund, sua última competição de nível mundial.

Ei pessolal p/ min o melhor jogador na minha opinião é o Ding Song cara alguém já viu ele jogando :lol: :lol: :lol:

O DING SONG E REALMENTE FABULOSO, ACHO Q E O MELHOR DEFENSIVO Q JA VI, PENA Q NAO DISPUTE MAIS MUNDIAL, DEPOIS Q O SAMSONOV ARRASOU O CARA OS CHINESES NAO SE ATREVERAM A COLOCALO DE NOVO, UMA PENA ERA UM SHOW…

O melhor sou eu é claro

depois de mim é o Pelé com seu milésimo gol ::futebol::

Treves2 Obatéra ::blues::

::diabinho::

Até posso concordar com Nakata, mas em 89 Jialiang era nº1 do Mundo. O seu afastamento( Jialiang tinha 25 anos), tal como Teng e Chen, foi da selecção, porque continuaram o jogar nos seus clubes. Isto, porque os responsáveis chineses sabiam que não ganhavam mais nada. Exemplo disso foi a final de equipas, onde os suecos estavam mais que preparados. Inclusivé, Jialiang deixou-se perder nos 1/4 de final em 89 contra outro jogador chinês(não me recordo do nome), porque sabia que ia jogar contra Persson.
Em 94 e 95 Saive ganhou muitas vezes a Waldner,por exemplo, a final do camp. Europeu em 94. Não é por causa disso que Waldner deixa de ser melhor que Saive. Ou de tantos outros que Waldner perdeu.
O auge de Jialiang foi entre 85 e 87(2 anos!), como você disse. E o de Waldner? Existe outro jogador que se tenha mantido tanto tempo no topo? Existe outro com a mesma genialidade? O auge de Waldner foi de 20 anos?! Penso que não há comparação possível! Não sei qual o nome os chineses se referem a Jialiang, mas a Waldner chamam-lhe “sempre eterno”.[/quote]

Bom…na minha opiniao - e no meu ponto de vista - foi o Waldner, pois o mesmo revolucionou o esporte e hj em dia muitos movimentos são feitos e ensinados por causa dele…ele realmente revolucionou o esporte…o melhor de todos os tempos…Jiang Jialiang realmente jogou muuiiito…akela final contra a suehcia…rs…ker dizer…todas as finais entre suehcia e china deram gosto de ver…jogos emocionantes…eh minha opiniao…rs…flws…valews

Na minha opinião Jan-Ove Waldner está muito acima de todos os outros, é um GÊNIO!!! Bem como já foi dito nos comentários anteriores “Waldner é o Pelé do Tênis de Mesa”…

Agora poderíamos discutir também:
Quem é o melhor caneteiro de todos os tempos???

Valeu!!!

[quote=“mArCeLo_DiAs”:3suomird]Na minha opinião Jan-Ove Waldner está muito acima de todos os outros, é um GÊNIO!!! Bem como já foi dito nos comentários anteriores “Waldner é o Pelé do Tênis de Mesa”…

Agora poderíamos discutir também:
Quem é o melhor caneteiro de todos os tempos???

Valeu!!![/quote]

com certeza o hugo hoyama…to zuanu apesar d eu naum ter visto mtos jogos eu achu o Kim Taek Soo…num sei c eh assim msms q escreve

Como caneteiro sem dúvida o Kim Taek Soo foi o melhor de todos, mas envolvendo todas as empunhaduras e estilos o melhor foi o Waldner.

Falando em caneteiro, parece que o Waldner tinha um certa facilidade para jogar contra eles, o que vocês acham?

kra n tem oq discutir. waldner foi o melhor, teve a maior influencia no tenis de mesa mundial e até hj cria muitas discussoes, inclusive no modo de treinar. mta gente segue oq ele faz. num dia q vi a foto dele colando com rolo de macarrao, fui perguntar pra uns atletas mais velhos sobre aquilo e eles afirmaram q muita gente fazia o mesmo copiando ele auhehueahuea. kra sem comparação eh um genio, ainda consegue se manter nos melhores.