Viu Nakata, o que vc acharia de um tira-tema entre os dois em seus respectivos auges? Jiang Jialiang 85/87 e Jan-Ove Waldner 90/92?
Se analizarmos este ponto de vista acho que Waldner leva uma pequena vantagem sobre Jiang.
Ainda a humanidade vai criar uma maquina ou sei lah outra coisa pra podermos tirar a prova de quem foi o melhor do planeta. Senna X Schumacher, Pelé X Maradona (duvida?? mas soh pra calar a boca dos gringos), entre outros…
Eu arrisco dizer que Jiang Jialiang no seu auge bateria J.O.
É de conhecimento público que o sueco sempre teve dificuldades contra jogadores de pino baixo. Só p/ citar um exemplo, em 1997, em Manchester, onde Waldner teve um desempenho assombroso no individual (se tornando Bi Mundial sem perder nenhum set), na competição de equipes a coisa não foi bem assim. Waldner perdeu um jogo p/ o japonês Toshio Tasaki, nome quase inexpressivo no cenário. E ainda, no ano anterior J.O. foi eliminado das Olimpíadas por Johnny Huang, outro pineiro. Em 95 foi Liu Guoliang quem eliminou Waldner.
Por tudo isso, acho que Jiang Jialiang, o melhor pineiro de todos os tempos (há quem diga que é o Liu Guoliang), bateria Waldner mesmo este estando no seu auge.
Lembram-se da final de equipas em 89, onde a Suécia dá 5 à China. Waldner jogou com Jiang Jialiang, e estavam os dois no auge!
Wang Liqin ganhou recentemente o 2º título de singulares- tantos com o Waldner- podem comparar-se? Wang Liqin é um excelente jogador, dos melhores do mundo. Waldner está acima dos mortais!
claro q é o jan-ove waldner a pergunta tinha q ser quem é o 2 melhor não tem nem comparação com nenhum outro mesa tenista do mundo afinal quem é the michel nunca vi nem ouvi falar em lugar nenhum ele ganhou qts olimpiadas e qtos mundiais
Vc tem razão piloto suicida. Se o objetivo do cara era ganhar a atenção dos outros, com certeza ele está conseguindo, justamente por causa dos posts de resposta p/ cada tópico que ele cria. Façam como eu, respondam apenas tópicos interessantes e/ou inteligentes, coisa que ele criou apenas 1 vez na minha opinião.
[quote=“aliscandar”:11quu3n0]Lembram-se da final de equipas em 89, onde a Suécia dá 5 à China. Waldner jogou com Jiang Jialiang, e estavam os dois no auge![/quote]
Discordo completamente! Jiang Jialiang já tinha passado há muito do seu auge em 1989. Repito: seu auge como jogador foi entre 1985 e 1987. Prova disso foi a Olimpíada de Seul, onde ele só chegou as 1/4 final perdendo p/ Erik Lindh, outro jogador de nível médio. É claro que o Lindh estava numa fase boa, ganhando inclusive o Stiga Masters em cima do Waldner naquele ano (ou no ano seguinte, não me recordo agora).
Em 1989 Jiang já estava em fim de carreira, o que acabou se confirmando ao término do Mundial de Dortmund, sua última competição de nível mundial.
O DING SONG E REALMENTE FABULOSO, ACHO Q E O MELHOR DEFENSIVO Q JA VI, PENA Q NAO DISPUTE MAIS MUNDIAL, DEPOIS Q O SAMSONOV ARRASOU O CARA OS CHINESES NAO SE ATREVERAM A COLOCALO DE NOVO, UMA PENA ERA UM SHOW…
Até posso concordar com Nakata, mas em 89 Jialiang era nº1 do Mundo. O seu afastamento( Jialiang tinha 25 anos), tal como Teng e Chen, foi da selecção, porque continuaram o jogar nos seus clubes. Isto, porque os responsáveis chineses sabiam que não ganhavam mais nada. Exemplo disso foi a final de equipas, onde os suecos estavam mais que preparados. Inclusivé, Jialiang deixou-se perder nos 1/4 de final em 89 contra outro jogador chinês(não me recordo do nome), porque sabia que ia jogar contra Persson.
Em 94 e 95 Saive ganhou muitas vezes a Waldner,por exemplo, a final do camp. Europeu em 94. Não é por causa disso que Waldner deixa de ser melhor que Saive. Ou de tantos outros que Waldner perdeu.
O auge de Jialiang foi entre 85 e 87(2 anos!), como você disse. E o de Waldner? Existe outro jogador que se tenha mantido tanto tempo no topo? Existe outro com a mesma genialidade? O auge de Waldner foi de 20 anos?! Penso que não há comparação possível! Não sei qual o nome os chineses se referem a Jialiang, mas a Waldner chamam-lhe “sempre eterno”.[/quote]
Bom…na minha opiniao - e no meu ponto de vista - foi o Waldner, pois o mesmo revolucionou o esporte e hj em dia muitos movimentos são feitos e ensinados por causa dele…ele realmente revolucionou o esporte…o melhor de todos os tempos…Jiang Jialiang realmente jogou muuiiito…akela final contra a suehcia…rs…ker dizer…todas as finais entre suehcia e china deram gosto de ver…jogos emocionantes…eh minha opiniao…rs…flws…valews
Na minha opinião Jan-Ove Waldner está muito acima de todos os outros, é um GÊNIO!!! Bem como já foi dito nos comentários anteriores “Waldner é o Pelé do Tênis de Mesa”…
Agora poderíamos discutir também:
Quem é o melhor caneteiro de todos os tempos???
[quote=“mArCeLo_DiAs”:3suomird]Na minha opinião Jan-Ove Waldner está muito acima de todos os outros, é um GÊNIO!!! Bem como já foi dito nos comentários anteriores “Waldner é o Pelé do Tênis de Mesa”…
Agora poderíamos discutir também:
Quem é o melhor caneteiro de todos os tempos???
Valeu!!![/quote]
com certeza o hugo hoyama…to zuanu apesar d eu naum ter visto mtos jogos eu achu o Kim Taek Soo…num sei c eh assim msms q escreve
kra n tem oq discutir. waldner foi o melhor, teve a maior influencia no tenis de mesa mundial e até hj cria muitas discussoes, inclusive no modo de treinar. mta gente segue oq ele faz. num dia q vi a foto dele colando com rolo de macarrao, fui perguntar pra uns atletas mais velhos sobre aquilo e eles afirmaram q muita gente fazia o mesmo copiando ele auhehueahuea. kra sem comparação eh um genio, ainda consegue se manter nos melhores.