O grande Uesley Neri 😉

O grande Uesley Neri

Ele é pequeno em tamanho, mas é um grande garoto.
Uesley Neri é um grande exemplo de perseverança no esporte. Ele mora na cidade de Itororó na Bahia e tem apenas 14 anos. Ajuda a família ganhando alguns trocados, vendendo banana real nas ruas da cidade, é um aluno dedicado e um excelente jogador de tênis de mesa. Dificuldades não existem para esse garoto: Não é a falta de tênis adequado, de raquete (joga com raquete emprestada), de condições financeiras, que o impeçam de dar um show na mesa. Fora da mesa, ele é humilde e brincalhão. Na mesa é determinado.
É fascinante vê-lo jogar.
O seu técnico Ednaldo Fernandes é um outro exemplo fantástico pela dedicação aos seus atletas. Além de ótimo treinador, é uma pessoa que ama o esporte e não tem vergonha de sair batendo de porta em porta, solicitando apoio para que seus atletas possam viajar para os torneios.
Esses exemplos nos emocionam e nos fazem refletir bastante, sobre muitas coisas…

Vejam também a matéria publicada no site da CBTM:
http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll/noticia?pagina=1&item=3784

Creditos da imagem: Ana Paula Dias (CBTM)

Puts, muito bonito isso, graças a Deus nós ainda temos treinadores assim, queria que o meu fosse assim, queria que o meu, me passa-se um treino, seja ele qual for, e não passar 4 horas só batendo bolinha.

Sou voluntário no escola da família de Santo André/SP no E E Joaquim Cardoso Lúcio. Trabalho com crianças e jovens de baixa renda e sei bem o que o nosso amigo Ednaldo lá da Bahia tem que enfrentar neste nosso país do futebol.

Tenho alunos com muito talento e que gostam de treinar e jogar, mas não tem possibilidades financeiras para adquirir raquetes e outros itens necessarios ao TM. Eu tenho 8 raquetes classicas, 6 canetas e 2 classinetas, todas com borrachas que consigo com meus amigos do TM. Eu empresto estas raquetes para os alunos e assim eles conseguem treinar. Para alguns alunos isso já não é necessario, pois consegui raquetes completas para eles, que me foram doadas por meus amigos. Outros até conseguiram bolsas de estudo em escolas particulares e o mais importante, ficando distantes das drogas e da marginalidade.

Tenho orgulho em dizer que Eric Mancini é um grande o exemplo desta situação, participei ativamente do início de sua carreira que começou com quase 11 anos de idade, juntamente com seu irmão Bruno e outros jovens na cidade de Diadema. Aos completar 12 anos, Eric foi para O Itaim Keiko, clube onde se consagrou e agora serve à seleção Brasileira Sub 18, tendo participado de competições em vários países.

Parabéns ao Ednaldo e tantos outros que que ajudam atletas nestas condições. Que estes não desanimem, pois assim como em outros esportes, temos que acreditar nesses talentos que tanto lutamos para manter dentro do esporte.

Ao jovem Uesley, espero que você e todos os outros jovens talentos que estão por aí, consigam realizar seus sonhos não só no Tênis de Mesa, mas também em suas vidas.

Obrigado pela atenção…

Marcos - TMABC[/b]

Parabéns ao Uesley Neri, espero que ele continue assim, vencendo dentro e fora da mesa.

realmente essas atitudes causam uma reação em cadeia de coisas positivas… afastam jovens humildes das más influencias e tbm ajuda o brasil a futuramente ter grandes mesatenistas …

são essas coisas que nos mostram que não há limites pra quem realmente eh esforçado e faz as coisas com amor

Alexandre, como já foi dito em outro tópico, tenha paciência. Bater bola é o melhor treinamento para iniciantes, e é assim que deve ser feito. Seu treinador com certeza diversificará o treino em momento oportuno. Bote fé.

Alexandre, como já foi dito em outro tópico, tenha paciência. Bater bola é o melhor treinamento para iniciantes, e é assim que deve ser feito. Seu treinador com certeza diversificará o treino em momento oportuno. Bote fé.[/quote]

É verdade, iniciante tem que bater muita bola, prá adquirir aquilo que o pessoal da corrida de rua chama de “rodagem”.

E tem mais uma coisa, tem neguinho que começa o treinamento todo animado, e em pouco tempo desiste, por achar chato.
Pode ser que o técnico esteja aliviando os treinos prá não espantar os alunos.

De qualquer forma, se você tem um local de treino, com técnico e tal, fique feliz.
Muita gente gostaria de ter esse privilégio.

Abraços.

Fabio e Roberto, eu concordo, concordo mesmo, bate bolinha eu acho legal de mais, e se fosse só com quem ta iniciando eu não ficaria tão grilado, mais tem gente do meu treino que disputa a LIGA DO VALE DO PARAIBA e ele não passa treino, somente bater bolinha, somente isso, tem gente que ta lá a mais de seis meses, e me falaram que ele só manda bater bolinha, mais eu arrumei outro lugar pra treinar, espero que lá seja treino de verdade.

Abraços,
Alexandre.

Olá Marcos, eu me lembro bem quando o Eric começou a treinar com você. Que grande jogador ele se tornou, hein? Você está de parabéns pela sua iniciativa de ajudar os menos afortunados.
Oxalá o garoto Uesley siga os mesmos passos vitoriosos do Eric e possa também servir a seleção futuramente.

[quote=“AlexandreLoko”:35bvzx4u]Fabio e Roberto, eu concordo, concordo mesmo, bate bolinha eu acho legal de mais, e se fosse só com quem ta iniciando eu não ficaria tão grilado, mais tem gente do meu treino que disputa a LIGA DO VALE DO PARAIBA e ele não passa treino, somente bater bolinha, somente isso, tem gente que ta lá a mais de seis meses, e me falaram que ele só manda bater bolinha, mais eu arrumei outro lugar pra treinar, espero que lá seja treino de verdade.

Abraços,
Alexandre.[/quote]

Caro Alexandre, bom dia, é normal esta ansiedade sua em ter “treinos de verdade” conforme vc mesmo falou, só para exemplificar um pouco do que gostaria que entendesse, li uma reportagem esses dias sobre metodologia de ensino e aprendizagem, e a pessoa estava explicando um pouco sobre o assunto, ela dividia o aprendizado de uma determinada matéria ou assunto da seguinte maneira, primeiro a teoria completa, depois passava 70% teoria e 30% exercícios, após algum tempo já estava em 100% de exercícios, porque? o assunto já estava tão fixo na mente que não precisava ficar lendo mais nada.

Fazendo uma analogia no TM, devemos bater bola para que os movimentos fiquem tão fixos de maneira correta na mente que a partir do momento que seja necessário executá-lo, ele seja realizado com perfeição, isto é o que eu acredito estar correto, hoje posso dizer com certeza, ficaria extremamente feliz se eu tivesse um companheiro de treino que batesse bola por 4 horas comigo, o problema é nós chegamos no “treino”, batemos bola por 5 minutos e o companheiro já quer fazer partida, isso não é treino, é destruição de técnica, mesmo parecendo um pouco chato, a longo prazo o resultado é muito melhor…

Temos vários treinadores de verdade aqui no site e eles podem falar sobre o assunto com mais embasamento, o que disse é só minha opinião.

Realmente, eu entendo a insatisfação do Alexandre. Porque só bater bola o treino todo fica bem dificil mesmo.
Eu treinei com o Ednaldo antes dele ir para Itororó e ele batia bastante bola, mas eram treinamentos diversificados. Era 20 min de fore, 20 min de back, 20 min de drives, depois 20 min de jogo de pernas e mais 20 min de finalizações. No final eu jogava umas partidas. Foi a época que eu mais evolui.
O Ednaldo sempre revela talentos. E esse garoto Uesley Neri realmente vai jogar muito (mais do que já joga). As dificuldades que ele enfrenta se transformam em potencial positivo e cada drive que ele dá, parece uma porrada nas injustiças e desigualdades sociais.
Força Uesley e Parabéns pelo seu talento!

Ata, você conseguiria ganha um campeonato só batendo bolinha? Isso não é comigo porque eu não participo de campeonato, mais tem pessoas do meu treino que participam e o treinador só manda eles baterem bolinha, mais nada, só bate bolinha.

Well… Vamos por partes…

  1. A quem se refere qdo diz “você” ??? Se foi o Moroni, então diga…De forma educada e compreendendo que nem ele sabe o qto você fica “batendo bolinha” e nem vc sabe o quanto ele já “bateu bolinha” e foi importante pra evolução dele.

  2. Já que tá de saco cheio de bater bola, mude de atitude, gostei de saber que procurou outro clube, mas se lá vc encontrar um técnico que te deixe “batendo bolinha”, ve se pára e pensa e veja se REALMENTE era você, o tempo todo, que PRECISA ainda ficar batendo bolinha. Se isso acontecer, aguardamos seu retorno ao site confessando que o técnico massacrador do “bate bolinha” estava certo e vc o errado.

Puxando pra o que eu disse acima, pergunte pra ele se nao tem como variar os treinos tal como o Jadson comentou… Como ele mesmo disse, treinos em que se trabalha parte técnica e tática é o que se evolui mais CONTANTO QUE O ATLETA ESTEJA APTO A TAL… Até pq, imagine o técnico chegar pra vc e dizer o seguinte:
“quer mudar o treino? bora fazer o seguinte, saque pesado curto, eu devolvo curto pra vc, vc “abre” com flip no meu back, eu devolvo em qq lugar e onde for vc tem que dar drive de forehand, depois fica livre”.

Aí te pergunto: vc tá apto a esse tipo de treino?
Caso não esteja, vc tem q bater bolinha e evoluir o seu treino até q faça coisas assim.

PS: Eu com 2 anos d treino só fiz isso algumas vezes, e em todas quase morrí…ehehhehehe

[]´s

Meu Deus, vocês ainda não me entenderam, eu não me importo em bater bolinha, eu até concordo em bater bolinha porque eu ainda sou novato, agora tem gente que treina a mais de 6 MESES e CONTINUA somente batendo bolinha, sem o professor da treino nenhum, nem pra fala assim:

  • Olha, hoje vamos treinar assim: você manda uma de fore e outra de back e vamos fica fazendo isso meia hora.
    Mais não, chega qualquer pessoa, até esses que treinavam a seis meses, e ele manda bater bolinha, somente isso, não passa técnica, não fala nada sobre posição, nada, é por isso que eu fico com raiva.
    Me responda uma coisa Mutley, você começo batendo bolinha certo? Seu técnico corrigia a sua posição?
    Se não corrigia me desculpe, tudo que eu falei, falei erradamente, peço perdão.
    Mais se ele corrigia acho que você acaba de dar um passo para me entender, pois o meu nem isso corrige.

Alexandre, vamos abrir um outro tópico para discutir o assunto? :wink:

Acho que não precisa, não quero mais comentar sobre isso.
Peço desculpa ao autor do tópico pela discussão.

PS:Disse discução não em discutir como se fosse com falta de respeito, mais uma discução como um dabate sobre um tema.

cara , li seus posts sobre seu técnico e realmente fiquei inconformado, bater bola eh normal, absolutamente normal , eu treino 3 vezes por semana ( segunda e quarta 4 horas e sexta 2 horas ) as vezes a semana intera eh bater bola , massssssss tem que existir as variações , bater bola só de batida -batida ninguem aguenta , realmente tem que trabalhar todos os fundamentos batendo bola

cara , se eu fosse voce , perguntaria a esse ‘‘suposto’’ técnico pq ele num corrige nem a posiçãoooooooo , pq se vc bate bola com a posição errada isso vai causar ‘‘vicios’’ que atrapalharam sua evolução , realmente se fosse eu conversaria com ele , pq isso pra mim num eh técnico

meu técnico eh excelente ( na minha opinião ) ele manda bater bola e de 15 em 15 minutos ele sempre muda a variação de movimentos e sequencia . mas ele tbm dá aulas teóricas , de incentivo , nos pede para estudar sobre tenis de mesa , assistir videos e tal, e tbm pede para fazermos redações escrevendo nossos objetivos e essas coisas

ele eh formado em educação fisica e vai fazer outra faculdade de psicologia no esporte , realmente pra mim ele eh fantástico

tente saber qual o nivel de conhecimento desse treinador , pq as vezes eh um cara que não intende nada e só manda bater bolinha e faz papel de técnico

desculpem a radicalidade , mas fiquei inconformado com o fato de nem a posição ser corrigida… se me expressei de forma ofensiva demais peço desculpas…

outra coisa , o tópico desviou muito da intenção do jadson que era mostrar a superação do garoto , sou completamente a favor de se criar um topico de métodos de treinadores

[quote=“jadsonalmeida”:oz7sfdhf]O grande Uesley Neri

Ele é pequeno em tamanho, mas é um grande garoto.
Uesley Neri é um grande exemplo de perseverança no esporte. Ele mora na cidade de Itororó na Bahia e tem apenas 14 anos. Ajuda a família ganhando alguns trocados, vendendo banana real nas ruas da cidade, é um aluno dedicado e um excelente jogador de tênis de mesa. Dificuldades não existem para esse garoto: Não é a falta de tênis adequado, de raquete (joga com raquete emprestada), de condições financeiras, que o impeçam de dar um show na mesa. Fora da mesa, ele é humilde e brincalhão. Na mesa é determinado.
É fascinante vê-lo jogar.
O seu técnico Ednaldo Fernandes é um outro exemplo fantástico pela dedicação aos seus atletas. Além de ótimo treinador, é uma pessoa que ama o esporte e não tem vergonha de sair batendo de porta em porta, solicitando apoio para que seus atletas possam viajar para os torneios.
Esses exemplos nos emocionam e nos fazem refletir bastante, sobre muitas coisas…

Vejam também a matéria publicada no site da CBTM:
http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll/noticia?pagina=1&item=3784

Creditos da imagem: Ana Paula Dias (CBTM)[/quote]

Parabéns ao Uesley Neri e que continue a sua jornada mesatenística, sem esmorecer e se precisar de alguma coisa de Sampa, estamos aí !!!

Abraço !!!

gente se eu estiver falando besteira me corrijam eu adoro bater bolas por que voce tem mais liberdade e o melhor voce verifica os seus erros e aprende a modifica-los e alem disso voce vai evoluindo eu e o meu amigo fabio treinamos assim soh batemos bola por varias horas por exemplo eu errei ele vai la e fala o que eu estou fazendo de errado ( ainda bem que no mundo existem pessoas boas ) por isso q servem os amigos para ajudar e falando nisso se eu estiver errado me corrijam pois voces tambem sao gente fina abraco a todos!!! :oops:

eh msm … nois treina direto isso queremos ter futuro nisso se pude pq uma coisa eu sei: a melhor tatica pra evolucao eh treino e mais treino… espero chegar em ribeirao preto ano q vem jgar isso…
jgo Tenis de mesa desde o inicio do ano e pretendo fazer desse esporte o meu futuro intao vamo lah !!!
nois jga bem hj e se treina ateh o fim do ano nois com certeza teramos evoluido bem o nosso jgo …

vleww henrique é nóis