O FIM da naturaliação CHINESA no TM esta perto!!

INVASÃO CHINESA PERTO DO FIM
03/03 16:27

Preocupada com a quantidade de jogadores chineses que se naturalizam para defender outros países no tênis de mesa, a federação internacional do esporte pensa em proibir os atletas com mais de 20 anos de mudarem a nacionalidade para disputar Mundiais e Jogos Olímpicos. Ainda segundo a proposta, aqueles que tiverem entre 15 e 17 anos terão que esperar três anos para competir por outra nação. No caso de esportistas entre 18 e 20 anos, o tempo aumenta para cinco anos.

O projeto, proposto pela Associação Suíça de Tênis de Mesa, conta com o apoio do presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Adam Sahara. Segundo Sahara, a norma pretende impedir situações como a do Mundial feminino de 2007, quando 13 das 16 competidoras eram chinesas. Para ele, o excesso de atletas do país está acabando com os atrativos do esporte.

  • Os chineses estão em todas as partes e a ITTF tem que fazer algo. Mas não tenho certeza de que a proposta será aprovada. Temos que esperar para ver - afirma Adam Sahara, em entrevista à imprensa européia.

Dos 600 participantes dos campeonatos mundiais realizados em 2007, mais de 150 eram procedentes de China e Taiwan. Como não poderia deixar de ser, o mandarim foi a língua mais falada. A tendência ficou ainda mais clara na final do Campeonato Europeu, decidida pela holandesa Li Jiao e Ni Xialian, que competiu por Luxemburgo.

FONTE: http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll … &item=4385

OBS. Não entendo porque é a foto da Zhang Yining e a frase dizendo que ela é melhor do mundo, PODERIA SER A FOTO DE UM NATURALIZADO. (seria apenas uma sugestão).

EXEMPLOS:

Chinês naturalizado canadense Zhang Peng (já participou do Aberto do Brasil)

Chinês naturalizado argentino Liu Song (jogou o pan)

dois chineses naturalizados japoneses Kaii Yoshida e Yo Kan

ENTRE OUTROS NOMES…

Putz…
logo agora que eu tava querendo importar um chinês pra mim também.
rererere… cortaram meu barato.

O contrabando é uma boa :roll:

Thiago, meu amigo mais sumido…
Como vai? Nunca mais vai lá jogar conosco, não?
E a Copa Minas? Vai participar? É dia 15/03.
Abraços.
ps: contrabando de Chinês já tá muito manjado pela PF…rerere

Apoio totalmente essa medida!

Essa questão da proibição da naturalização deveria acontecer em todos esportes!