O Crescimento dos Jogadores

:arrow: O surgimento de varios atletas no Nordeste tem superado a marca das principais capitais do pais.
O Nordeste esta com jogadores de nivis muitissimos elevados que vem suando a camisa a anos, jogadores com capacidade de superar ate o proprio hugo Hoyama, veem trazendo meus interesses pela regiao.
Enquanto o pessoal do sul e suldeste ficam so enrolando, o nordeste ta treinando para se superar cada vez mais.
Isto é um alerta para o brasileiro desse ano, vcs do sul e suldeste nao ficarem surpresos com a surpreendente atuação dos nordestinos.
Alguns destaques: Rivalino, Lucas Marques, Luiz Carvalho, Paulo Rocha, e o surpreendente Yako Kiotto de Olinda (orapaz com certeza vai levar o ouro do juvenil).
ao mais
Valeu, e se cuidem :!: :idea:

[quote=“luizpaulolucimarmarenes”:36u4n6jp]:arrow: O surgimento de varios atletas no Nordeste tem superado a marca das principais capitais do pais.
O Nordeste esta com jogadores de nivis muitissimos elevados que vem suando a camisa a anos, jogadores com capacidade de superar ate o proprio hugo Hoyama, veem trazendo meus interesses pela regiao.
Enquanto o pessoal do sul e suldeste ficam so enrolando, o nordeste ta treinando para se superar cada vez mais.
Isto é um alerta para o brasileiro desse ano, vcs do sul e suldeste nao ficarem surpresos com a surpreendente atuação dos nordestinos.
Alguns destaques: Rivalino, Lucas Marques, Luiz Carvalho, Paulo Rocha, e o surpreendente Yako Kiotto de Olinda (orapaz com certeza vai levar o ouro do juvenil).
ao mais
Valeu, e se cuidem :!: :idea: [/quote]

Aguardem, Mazinho também pode surpreender!

Brincadeiras à parte, em termos (afora alguns nomes indicados), concordo com você. Dentre os citados destaco apenas o baiano Rivalino e Paulo Rocha daqui do Recife. Meu amigo Luiz Carvalho não se dedica tanto ao Tênis de Mesa, tem uma carreira profissional pela frente e, apesar dos seus 24 anos, já está bem “velhinho” para se destacar nacionalmente. Pelas notícias que me chegam, o também potiguar Rafael Macedo está sem treinar e, pelo que pude observar, inclusive enfrentando-o, não tem um futuro tão promissor (nacionalmente falando). Aqui no nordeste ele continua sendo um bom jogador.

Uma dúvida me perturba em sua mensagem: donde você tirou este tal de Yako Kiotto (de Olinda)? Aqui em Pernambuco não há nenhum jogador com este nome.

Abraços,

Mazinho

O rapaz é um grande talento com esperancas nos futuros mundias de 2005 pra frente.
Ele nao esta mais morando em Olinda cidade onde nasceu, ele se mudou para cá, para Brasilia, e treina muito forte quase 5 horas por dia, todos os dias com um treinamento arduo, e muita dedicacao, esse jovem tem um grande futuro.
E tem um nivel um pouco bom do RN, que eu esqueci que é um tal de Adriano.
Ao mais…
Valeu

esse kra de brasilia viajou na maionese…eu proponho q ele assista a um campeonato paulista p/ ele ver q o camp paulista tem o msm nivel do camp brasileiro…

Melhor do q isso…eu proponho q ele assista a um Jogos Abertos do Interior de SP p/ ele ver o q o tm paulista eh capaz de fazer qdo estaum dando o sangue na mesa…alem disso eh um campeonato cheio de estrelas consagradas

(KuRoMbOBaKaTaRe Enviada: Sun Aug 31, 2003 10:31 am
esse kra de brasilia viajou na maionese…eu proponho q ele assista a um campeonato paulista p/ ele ver q o camp paulista tem o msm nivel do camp brasileiro… )

O principal problema dos brasileiros, eé pq eles pensam somente a nivel de brasil, mas quando vc comeca a pensar a nivel mundial, algo muda.
Eu tenho visto muitos brasileiros e vejo que nao se comparam as grandes estrelas mundias.
Yako Kiotto é diferente, ele está buscando atingir um nivel mundial, enquanto vcs se preocupam em ganha brasileiros insignificantes. Ele com apenas 16 anos já está com um nivel superior a hugo hoyama, e nao desiste de treinar.
ao mais…
Abraço

eu acho q essa discussao naum vai levar a nada!!!
se realmente esse jogador de Brasilia tiver um nivel mundial… otimo…
melhor para todos, afinal ele eh BRASILEIRO!!!

Talvez por isso q o tenis de mesa naum caminhe mais rapidamente em nosso país… em vez de apoiarmos a todos q aqui jogam, ficamos com comparacoes… e disputas entre as regioes!!!

todas as regioes tem capacidade de “fabricar” otimos mesa - tenistas,
hj, devido a desigualdade em nosso pais ( infelizmente) , acho q SP tem mais estruturas!!! porem nada impede q surjam novos talentos em outras regioes!!!

Enquanto naum houver um maior incentivo ao tenis de mesa em nosso pais, infelizmente, soh serao atletas de ponta aqueles q forem fazer estagio no exterior!!!

Pelo menos essa eh minha opiniao!!!
Opiniao de um mesa tenista de 16 anos que luta para ver o tenis de mesa mais difundido no Brasil…

Abraco a todos!!!

Peraí, “brasileiros insignificantes”? Primeiro eu acho que ele tem que se preocupar em ganhar dos outros “brasileiros insignificantes” para daí sim pensar em nível mundial. E como assim “ele tem um nível superior ao Hugo Hoyama”?

Falou,
MTN

quando eu citei brasileiros insignificantes, eu estava me referindo a campeonatos brasileiros, com jogadores muitos fracos tanto no adulto , comp no juvenil.
Os mesa tenistas do sul e suldeste, so querem saber de brincadeiras entre os campeonatos brasileiros, e quando esses jogadores vao jogar no exterior todos afroxam, :oops: :cry: que “alto nivel é esse” de hugo hoyama, bruno anjos, tiago montero, cazuo…
Existem muitos mais destaques aqui no norte e nordeste.
como: Pedro Ramos que saio daqui é uma prova do alto nivel,
Paulo Rocha PE
Rivalino da Bahia
João Paulo de CE
Adriano do RN
sem contar com o grande Yako Kiotto do centro oeste.

Realmente naum sei…
como vc pode dizer q o cazuo e o gustavo naum tem nivel internacional???
vc ja viu a ultimo ranking sub-18 da ittf???
bem se naum…
o cazuo esta em 11
e o gustavo em 15.
sem comentar o desempenho deles no circuito internacional.
citando o ultimo: campeao por equipes e 3 no individual (cazuo)

Realmente campeonatos brasileiros são insignificantes… Tão insignificantes que o próprio PEDRO RAMOS que você mencionou foi participar da Copa Brasil de Piracicaba e ele é tão maravilhoso também que não voltou com nenhum título…
E esse Yako Kiotto que só treina em casa? Porque ninguém nunca ouviu falar desse cara! Aposto que vc só tá puxando saco dele porque ele deve ser algo como familiar seu ou então vc tá treinando ele, ou vc é um conhecido baba ovo. Façam suas apostas!

Fala sério… ninguém nunca ouviu falar de YAKO KIOTTO… :roll:

E vem falar que o nível de Hugo Hoyama, Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi é ruim?! Todos nós estamos vendo os frutos do treino árduo deles!
Nao me vem com essa de que “Yako Kiotto” é melhor que Hugo Hoyama! Ele deve ser tão bom que não vai pra Copa Brasil porque é … INSIGNIFICANTE e só pensa em campeonatos à nível mundial… Sendo que ninguém NUNCA viu esse cara em campeonato mundial.
Sai do armário.

Eu naum queria regionalizar a questao pq todas as regioes tem ou jah tiveram grandes jogadores. Por ex: Pedro veio do recife, Thiago do Ceara, em TO Andre, no AM Israel, Mario, e em DF Abdala…entre otros (se eu eskeci de alguem me desculpe mas estou citando apenas pokos nomes)…O fato eh q esse kra q comecou o assunto eh INSANO nas suas declaracoes, naum fala nada c/ nada…e eu naum gosto de discutiir c/ gente desse nivel…gosto de troca de ideias c/ gente q entende do assunto e naum de bater boca e rebater criticas de BARRAQUEIROS

Olá Luiz Paulo, gostaria de saber de onde vc me conhece.

valeu pela força.

Pode ser que o Kazuo e o Tsuboi subam no ranking da ITTF pois ontem ganharam o ouro na disputa por equipes no I Mundialito de menores, eu fui assistir (é que estou de férias) e jogaram MUITO ganhando da dupla da Suécia. Quanto a ter outro atleta do mesmo naipe, só posso dizer: Sorte a nossa!!!

Abraço,
Fabio.